InícioPolíticaRibeirão Preto poderá ter aplicativo público de Delivery

Ribeirão Preto poderá ter aplicativo público de Delivery

A criação de um aplicativo de Delivery gratuito para comerciantes e empresários de Ribeirão Preto foi indicada à Prefeitura Municipal pela Vereadora Gláucia Berenice

- continua após a publicidade -

A ideia é criar uma plataforma, onde empresários e comerciantes possam expor digitalmente seus produtos e serviços, além de criarem uma cooperativa de entregas que facilite e reduza custos com transporte e divulgação.

A criação de um aplicativo de Delivery gratuito para comerciantes e empresários de Ribeirão Preto foi indicada à Prefeitura Municipal pela Vereadora Gláucia Berenice e pretende incentivar a movimentação do comércio de forma digital e, consequentemente, impulsionar a criação de empregos na cidade.

A ideia é criar uma plataforma, onde empresários e comerciantes possam expor digitalmente seus produtos e serviços, além de criarem uma cooperativa de entregas que facilite e reduza custos com transporte e divulgação.

Esta semana, a vereadora se reuniu com Eduardo Molina, Secretário de Desenvolvimento e Inovação da cidade, que apresentou sugestões para o atendimento da necessidade dos empreendedores por meio do aplicativo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A vereadora destaca que, as restrições impostas pela pandemia do novo Coronavírus trouxe a imposição de uma adequação nas formas das práticas comerciais e econômicas, não só em Ribeirão Preto, como em todo mundo, que impactaram negativamente as empresas de pequeno e médio porte como restaurantes, açougues, padarias, prestadores de serviços, artesãos, entre outros, afetando em cheio a economia local.

A proposta é desenvolver e coordenar um sistema de plataforma digital para capacitação, cooperação e promoção das empresas de pequeno porte de Ribeirão Preto, por meio do marketing digital, para atenuar os impactos econômicos que sofreram devido as medidas restritivas impostas pela emergência sanitária internacional da Covid-19.  

“O cenário que estamos enfrentando enfatiza a importância do domínio das ferramentas da tecnologia da informação para o desenvolvimento do marketing digital, com o intuito de auxiliar a manutenção e sobrevivência destas empresas”, ressalta a vereadora.

Estruturação a plataforma Em reunião com Eduardo Molina, a Vereadora discutiu formas de viabilizar o aplicativo, que proporcionará uma opção para que o comércio local não fique tão dependente de plataformas de privadas de entrega e divulgação de seus produtos, que chegam a cobrar até 27% do valor da mercadoria para a realização do serviço.

“Avaliamos junto à A Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto) e levantamos que a criação de um sistema de gerenciamento de uma plataforma digital para fomentar o marketing digital, uma tecnologia semelhante, já foi desenvolvida pelo município e foi possível ser implantada pelo custo equivalente a R$30.000,00 que foi patrocinado por empresas privadas de grande porte e por doações”, adverte Gláucia. A prefeitura avalia a possibilidade de estruturação da plataforma.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Palmeiras fatura R$ 160 milhões com vitória da Libertadores

Palmeiras vence Flamengo na prorrogação e conquista 3º título da Libertadores e se torna o maior das Américas. Veja os Gols

Rota da Cerveja será retomada neste sábado, dia 27

Conhecida nacionalmente como “terra do chopp”, Ribeirão Preto é sede de várias cervejarias artesanais

Paulistão 2022 veja quando é a estreia do Botafogo

Competição irá começar no dia 26 janeiro e tem previsão para terminar no dia 3 de abril. Na verdade antes do termino já teremos vários lockdown, PREPARA-SE o retorno parte 15

Mesmo aqueles que receberam terceira dose não estão imunizados contra Omicron

Passaporte sanitário sendo exigido, mas a cada dia uma nova cepa surge para exterminar e colocar os menos informados em pânico. Você deu um lado do rosto agora eles batem quanto querem.

Rodobens oferece consórcio com desconto na Open Black

Entre os dias 8 e 30 de novembro, interessados em fazer um consórcio, de imóvel a cirurgia plástica, ganham 10% de desconto na taxa de administração, na Rodobens
- PUBLICIDADE -