InícioLazer e CulturaMuseu Casa da Memória Italiana promove programação virtual para toda a família...

Museu Casa da Memória Italiana promove programação virtual para toda a família em abril

Agenda conta com palestra, mostras virtuais dos acervos e tour virtual

- continua após a publicidade -

O Museu Casa da Memória Italiana, por meio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa,  ProAC,  Governo Federal e Lei Aldir Blanc, apresentam em abril uma série de Mostras Virtuais.

Para dar início à programação, na próxima terça-feira (6), acontece nas redes sociais da instituição uma palestra sobre Saúde Mental, que faz parte do projeto Cultura e Saúde em Libras, realizada ao longo do mês. Tem como objetivo oferecer acesso a informações relevantes sobre questões atuais direcionadas à comunidade surda e interessados em geral.

Raissa Siqueira Tostes, palestrante convidada, é psicóloga surda, mestre em Educação Especial pela UFSCar e doutoranda em Educação pela USP. Para desenvolvimento da ação inclusiva será oferecida tradução simultânea de Libras para o português.

Além disso, na quinta feira (8), inicia-se a ação Mostra de Vídeos – Museu em Libras, a fim de apresentar ao público os sinais que representam a instituição e o seu acervo, e que foram desenvolvidos nas oficinas de Libras realizadas virtualmente entre fevereiro a março. Parte do conhecimento compartilhado estará disponível por meio das plataformas digitais do museu.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na sexta-feira (9), para comemorar o Dia Nacional do Livro, acontecerá a estreia da mostra virtual Biblioteca no Museu, com exibição da prática do trabalho na biblioteca da instituição, além da exposição dos livros em diversos espaços do estabelecimento.

Todos os projetos terão continuidade na programação ao longo do mês, e em cada data, uma temática diferenciada será apresentada. Basta acompanhar as mídias sociais @casadamemoriaitaliana e site https://www.casadamemoriaitaliana.com.br/  e ficar por dentro de toda novidade.

Tour virtual mediado

Pensando em oferecer alternativas de visitação em grupo, no período de distanciamento físico, o Museu Casa da Memória Italiana planeja visitas virtuais mediadas.

Escolas e grupos que tenham interesse em realizar a atividade pedagógica podem entrar em contato pelo whatsApp (16) 99760-9946) ou e-mail (contato@casadamemoriaitaliana.com.br) para o agendamento da apresentação da proposta.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ribeirão em festa: shows, atividades e bolo de aniversário para celebrar 168 anos!

Ribeirão Preto completa 168 anos no dia 19 de junho e a cidade está pronta para celebrar com uma programação especial recheada de shows, atividades gratuitas, bolo de aniversário e muito mais!

Ribeirão Preto em festa: Guia completo do que abre e fecha no feriado de aniversário!

19 de junho é dia de celebrar os 168 anos da nossa querida Ribeirão! Mas antes de se jogar na festa, confira o que abre e fecha na cidade para aproveitar o feriado ao máximo

Mais de 900 Carteiras de Identificação da Pessoa com Autismo (CipTEA) emitidas em Ribeirão Preto

Em todo o estado, já são 57.300 emissões, demonstrando um importante passo na facilitação do acesso aos direitos garantidos por lei às pessoas com autismo. Lançada há pouco mais de um ano, a CipTEA simplifica a identificação de indivíduos autistas em serviços públicos e privados em todo o estado

Colina: Capital Estadual do Cavalo!

O município de Colina, no interior de São Paulo, recebeu um título mais do que merecido: Capital Estadual do Cavalo! O projeto de lei que concede o título à cidade foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa, no dia 12 de junho de 2024.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico se reúne com empresários em Guariba para discutir o plano de desenvolvimento regionalGuaribaSecretaria de Desenvolvimento Econômico se reúne com empresários...

Amanhã, dia 18 de junho, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima, estará em Guariba, na região de Ribeirão Preto, para um encontro com lideranças empresariais.
- PUBLICIDADE -