Início Lazer e Cultura Museu Casa da Memória Italiana promove programação virtual para toda a família...

Museu Casa da Memória Italiana promove programação virtual para toda a família em abril

Agenda conta com palestra, mostras virtuais dos acervos e tour virtual

- continua após a publicidade -

O Museu Casa da Memória Italiana, por meio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa,  ProAC,  Governo Federal e Lei Aldir Blanc, apresentam em abril uma série de Mostras Virtuais.

Para dar início à programação, na próxima terça-feira (6), acontece nas redes sociais da instituição uma palestra sobre Saúde Mental, que faz parte do projeto Cultura e Saúde em Libras, realizada ao longo do mês. Tem como objetivo oferecer acesso a informações relevantes sobre questões atuais direcionadas à comunidade surda e interessados em geral.

Raissa Siqueira Tostes, palestrante convidada, é psicóloga surda, mestre em Educação Especial pela UFSCar e doutoranda em Educação pela USP. Para desenvolvimento da ação inclusiva será oferecida tradução simultânea de Libras para o português.

Além disso, na quinta feira (8), inicia-se a ação Mostra de Vídeos – Museu em Libras, a fim de apresentar ao público os sinais que representam a instituição e o seu acervo, e que foram desenvolvidos nas oficinas de Libras realizadas virtualmente entre fevereiro a março. Parte do conhecimento compartilhado estará disponível por meio das plataformas digitais do museu.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na sexta-feira (9), para comemorar o Dia Nacional do Livro, acontecerá a estreia da mostra virtual Biblioteca no Museu, com exibição da prática do trabalho na biblioteca da instituição, além da exposição dos livros em diversos espaços do estabelecimento.

Todos os projetos terão continuidade na programação ao longo do mês, e em cada data, uma temática diferenciada será apresentada. Basta acompanhar as mídias sociais @casadamemoriaitaliana e site https://www.casadamemoriaitaliana.com.br/  e ficar por dentro de toda novidade.

Tour virtual mediado

Pensando em oferecer alternativas de visitação em grupo, no período de distanciamento físico, o Museu Casa da Memória Italiana planeja visitas virtuais mediadas.

Escolas e grupos que tenham interesse em realizar a atividade pedagógica podem entrar em contato pelo whatsApp (16) 99760-9946) ou e-mail (contato@casadamemoriaitaliana.com.br) para o agendamento da apresentação da proposta.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou

Ribeirão Preto já aplicou mais de 133 mil doses de vacina contra a Covid-19

Aproximadamente 47 mil munícipes, entre profissionais da saúde e idosos, já receberam a segunda dose da imunização

Fase Doria: Nem laranja, nem vermelha. Medo de sair do armário

A fase Doria é aquela que não sai do armário, não é vermelha e não é laranja, mas como quarentena só aumentou os casos, eles decidiram voltar voltar atrás, mas não muito
- PUBLICIDADE -