InícioLazer e CulturaMuseu Casa da Memória Italiana promove programação virtual para toda a família...

Museu Casa da Memória Italiana promove programação virtual para toda a família em abril

Agenda conta com palestra, mostras virtuais dos acervos e tour virtual

- continua após a publicidade -

O Museu Casa da Memória Italiana, por meio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa,  ProAC,  Governo Federal e Lei Aldir Blanc, apresentam em abril uma série de Mostras Virtuais.

Para dar início à programação, na próxima terça-feira (6), acontece nas redes sociais da instituição uma palestra sobre Saúde Mental, que faz parte do projeto Cultura e Saúde em Libras, realizada ao longo do mês. Tem como objetivo oferecer acesso a informações relevantes sobre questões atuais direcionadas à comunidade surda e interessados em geral.

Raissa Siqueira Tostes, palestrante convidada, é psicóloga surda, mestre em Educação Especial pela UFSCar e doutoranda em Educação pela USP. Para desenvolvimento da ação inclusiva será oferecida tradução simultânea de Libras para o português.

Além disso, na quinta feira (8), inicia-se a ação Mostra de Vídeos – Museu em Libras, a fim de apresentar ao público os sinais que representam a instituição e o seu acervo, e que foram desenvolvidos nas oficinas de Libras realizadas virtualmente entre fevereiro a março. Parte do conhecimento compartilhado estará disponível por meio das plataformas digitais do museu.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na sexta-feira (9), para comemorar o Dia Nacional do Livro, acontecerá a estreia da mostra virtual Biblioteca no Museu, com exibição da prática do trabalho na biblioteca da instituição, além da exposição dos livros em diversos espaços do estabelecimento.

Todos os projetos terão continuidade na programação ao longo do mês, e em cada data, uma temática diferenciada será apresentada. Basta acompanhar as mídias sociais @casadamemoriaitaliana e site https://www.casadamemoriaitaliana.com.br/  e ficar por dentro de toda novidade.

Tour virtual mediado

Pensando em oferecer alternativas de visitação em grupo, no período de distanciamento físico, o Museu Casa da Memória Italiana planeja visitas virtuais mediadas.

Escolas e grupos que tenham interesse em realizar a atividade pedagógica podem entrar em contato pelo whatsApp (16) 99760-9946) ou e-mail (contato@casadamemoriaitaliana.com.br) para o agendamento da apresentação da proposta.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Enfermeira do SAMU é detida por desacato e omissão de socorro em Ribeirão

De acordo com registro policial, a mulher teria sido grosseira e ofendido policiais militares; o caso está sendo apurado

Rebeca Andrade faz historia em Tóquio e é prata

É a primeira brasileira a ganhar uma medalha na categoria.

Mãe drogada, Abusada, Pressionada, Simone não aguentou

A estrela das Olimpíadas teve uma vida terrível. Separada da mãe viciada, abusada sexualmente por médico do Comitê de Ginástica Norte-Americano, cobrada por recordes.

Chuva de meteoros será visível em todo o Brasil nesta madrugada

Delta Aquariidis deixará de 20 a 30 rastros luminosos cruzando o céu a cada hora durante o pico do fenômeno

Concurso público em Ribeirão Preto abrem inscrição dia 2 de agosto

Com 62 vagas, concurso contempla nove áreas para profissionais de níveis médio e superior; salários variam entre R$ 2,7 mil e R$ 5,9 mil
- PUBLICIDADE -