InícioLazer e CulturaMuseu Casa da Memória Italiana promove programação virtual para toda a família...

Museu Casa da Memória Italiana promove programação virtual para toda a família em abril

Agenda conta com palestra, mostras virtuais dos acervos e tour virtual

- continua após a publicidade -

O Museu Casa da Memória Italiana, por meio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa,  ProAC,  Governo Federal e Lei Aldir Blanc, apresentam em abril uma série de Mostras Virtuais.

Para dar início à programação, na próxima terça-feira (6), acontece nas redes sociais da instituição uma palestra sobre Saúde Mental, que faz parte do projeto Cultura e Saúde em Libras, realizada ao longo do mês. Tem como objetivo oferecer acesso a informações relevantes sobre questões atuais direcionadas à comunidade surda e interessados em geral.

Raissa Siqueira Tostes, palestrante convidada, é psicóloga surda, mestre em Educação Especial pela UFSCar e doutoranda em Educação pela USP. Para desenvolvimento da ação inclusiva será oferecida tradução simultânea de Libras para o português.

Além disso, na quinta feira (8), inicia-se a ação Mostra de Vídeos – Museu em Libras, a fim de apresentar ao público os sinais que representam a instituição e o seu acervo, e que foram desenvolvidos nas oficinas de Libras realizadas virtualmente entre fevereiro a março. Parte do conhecimento compartilhado estará disponível por meio das plataformas digitais do museu.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na sexta-feira (9), para comemorar o Dia Nacional do Livro, acontecerá a estreia da mostra virtual Biblioteca no Museu, com exibição da prática do trabalho na biblioteca da instituição, além da exposição dos livros em diversos espaços do estabelecimento.

Todos os projetos terão continuidade na programação ao longo do mês, e em cada data, uma temática diferenciada será apresentada. Basta acompanhar as mídias sociais @casadamemoriaitaliana e site https://www.casadamemoriaitaliana.com.br/  e ficar por dentro de toda novidade.

Tour virtual mediado

Pensando em oferecer alternativas de visitação em grupo, no período de distanciamento físico, o Museu Casa da Memória Italiana planeja visitas virtuais mediadas.

Escolas e grupos que tenham interesse em realizar a atividade pedagógica podem entrar em contato pelo whatsApp (16) 99760-9946) ou e-mail (contato@casadamemoriaitaliana.com.br) para o agendamento da apresentação da proposta.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -