No Rio de Janeiro, mais precisamente em Niterói, um vereador do PSOL demonstra como a esquerda pode utilizar a abertura que o STF deu para impor restrições a população que não quiser tomar a vacina.
Um projeto de lei proposto pelo vereador Paulo Eduardo Gomes (PSOL) em Niterói – RJ, usou a brecha que o STF abriu ao votarem em plenário o direito de estados e municípios obrigarem a população a se vacinarem contra a Covid. O PL aprovado pela câmara de Niterói, estabelece medidas severas para obrigar a população do município a se imunizar. Cancelamento de auxílios sociais, como o Bolsa Família, impedimento da realização de matrículas em escolas públicas e/ou particulares e penalidades a empregadores de funcionários que não comprovarem a imunização são algumas das regras impostas aos cidadãos.
O Projeto de Lei proposto pelo vereador do PSOL prevê advertências ou multas que poderão ser aplicadas aos moradores de Niterói que se recusarem a tomar a vacina. Permite ainda que a autoridade sanitária da cidade possa fiscalizar qualquer estabelecimento público ou privado para chegar se empregados e empregadores se submeteram à vacinação. Se alguém não possuir a comprovação da imunização o estabelecimento será sujeito a diversas penalidades, de multa até o cancelamento da autorização para funcionamento.
Parece absurdo? Embora especialistas considerem o projeto de lei inconstitucional, o vereador se baseia na decisão do STF que permite aos Estados e Municípios estabelecerem restrições aos cidadãos que não se vacinarem. O psolista autor da proposta reconhece que o projeto é polêmico, “agressivo e duro”, mas afirmou que ao longo do tempo de aplicação da lei, se tornará “interessante”.
Esse é o jogo da esquerda para controlar a sua vida, ou você faz o que eles querem ou você perde direitos básicos, como o da educação. O projeto ainda não foi sancionado pelo prefeito de Niterói, o que esperamos, não aconteça. Mas mostra a mentalidade dos partidos de esquerda e as possibilidades absurdas que podem surgir nas cidades, estados e até uma lei fedeeral.
Querem te obrigar a qualquer custo.