Nesta quarta-feira (12/02), o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) validou a composição da nova diretoria do PSL (Partido Social Liberal) de Jaboticabal.O destaque da nova diretoria fica por conta do secretário geral e provável pré-candidato a prefeito pela legenda.
Bolsonaro de Jaboticabal
Primo do Presidente da República, Marcos Bolsonaro tem atuado como ativista político desde 2016, atividade em que ganhou maior destaque em 2018 durante a campanha presidencial do primo mais famoso. A nova diretoria manteve a liderança, José Augusto Camargo é o presidente da sigla municipal há mais de uma década. Além de ser um exímio estatístico político da cidade, é também um profundo conhecedor da história e da estratégia política jaboticabalense. Para o presidente municipal do partido, Marcos Bolsonaro tem um grande diferencial;
“-A liderança do PSL já sinalizou total apoio a uma possível candidatura do Marcos. Em 24 de agosto de 2019, o líder do partido no senado, Senador Major Olímpio gravou um vídeo ao lado do Marcos Bolsonaro convocando ele para a disputa do pleito municipal deste ano. Na mesma data, o deputado federal e braço direito do Senador Major Olímpio, Coronel Tadeu (PSL), também gravou um vídeo ao lado do Marcos convidando a população da cidade a se unir ao PSL e “caminhar” ao lado do “Bolsonaro de Jaboticabal” rumo a renovação política. Além do apoio que vem sendo construído junto a outros deputados, Marcos ainda conta com o apoio da Presidente do PSL Mulher de SP, a deputada estadual Leticia Aguiar, que ficou conhecida como “filha de coração” do Presidente Bolsonaro durante a campanha 2018.
Apoio ao “Bolsonaro de Jaboticabal” não vai faltar!”, comentou presidente municipal José Augusto, que no último dia 29 de janeiro esteve em São Paulo para apresentar o “Plano PSL 2020” ao presidente estadual do partido e vice-presidente nacional, Deputado Federal Júnior Bozzella, que também sinalizou apoio a candidatura do “Bolsonaro de Jaboticabal”.
O PSL vem trabalhando forte para se estabelecer como maior partido político do Brasil. Nos dias 08 e 09 deste mês, a diretoria executiva enviou um representante da sigla a Ribeirão Preto para ouvir cada presidente municipal da região sobre o andamento das candidaturas. Na oportunidade, a comitiva do PSL Jaboticabal, acompanhada por Flávio Cintra (coordenador do Movimento Direita Jaboticabal e pré-candidato pelo PSL), foi recebida pelos Sr. Ricardo Bagnato, que é tesoureiro do PSL/SP e membro do PSL nacional.
“Essa reunião de Ribeirão Preto foi apenas um complemento do que apresentamos em São Paulo dia 29 quando nos reunimos com nosso presidente estadual e deputado federal Júnior Bozzella. O próximo passo será fortalecer a imagem do partido na cidade e dar musculatura ao nosso time de pré-candidatos. Tenho certeza de que o PSL Jaboticabal será um grupo combativo nestas eleições. Estamos chegando para dar sequência na transformação política iniciada em 2018 e sabemos da grande responsabilidade que é ser base para um governo federal que deseja reconstruir o Brasil e devolver a dignidade a classe política.”, finalizou o presidente José Augusto.