OS vereadores aprovaram isenção, o que não resolve o problema de quem mora próximo e a conta desta isenção será paga pelos demais moradores de toda cidade.
De autoria do vereador Maurício Gasparini (PSDB), a proposta prevê isenção para o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de qualquer natureza (ISS) e todas as taxas municipais incidentes sobre as atividades desenvolvidas pelas pessoas jurídicas localizadas no entorno destes locais.
A concessão do benefício, caso o projeto de lei seja sancionado pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB), terá validade até a data da entrega definitiva das obras.
O texto segue agora para sanção ou veto do prefeito Duarte Nogueira (PSDB).
Comerciantes favoráveis
Em nota, a Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp), manifestou apoio ao projeto.
” A Acirp considera o benefício legítimo tendo em vista que muitos comerciantes, prestadores de serviços e residentes nas proximidades das obras tiveram transtornos e prejuízos com as reformas e sua paralisação e terão perdas ainda maiores por conta do tempo estimado para nova licitação e retomada do cronograma de trabalhos”, informou a Associação.
Atualmente Ribeirão Preto tem dois viadutos, um túnel e dois corredores de ônibus paralisados em função da rescisão de contratos da prefeitura com as empresas Contersolo e Coesa, responsáveis pelas quatro obras do Programa Ribeirão Mobilidade.