Governo de São Paulo ameaça prefeitos que não se ajoelharem ao Plano São Paulo.

Em coletiva de imprensa, governador e comitê do vírus chinês ameaçam as cidades que não seguirem a cartilha do ditador.

0
1117
Foto: Montagem

Na manhã desta quarta (06), o Governador João Dória fez uma reunião virtual com todos os prefeitos e prefeitas do Estado de São Paulo para dar as “boas vindas” aos eleitos e lembrar aos reeleitos quem é que tem o poder da caneta ao ameaçar quem não seguir a risca as regras impostas pelo governador aprendiz de ditador chinês com relação ao Plano São Paulo no combate ao Covid.

O Secretário do Planejamento junto com o Governador João Dória, ameaçou aqueles que não seguirem seus planos.

“Nós vamos priorizar aqueles que seguem o Plano São Paulo nos nossos atendimentos. Aqueles que forem irresponsáveis irão para o fim da fila nesse momento”, disse Marco Vinholi.

Além de apresentar o Plano São Paulo aos recém empossados, o Governo de São Paulo aproveitou para mais uma vez tentar impor suas regras ao dizer que a retomada da economia está diretamente associada a vacinação.

“Estou hoje firmemente convicto disto: a vacinação é a principal política de geração de emprego e crescimento da economia em 2021. Não só salva vidas: vai permitir crescimento e geração de empregos”.

O Governador que fechou uma parceria com laboratório chinês para a produção da vacina contra o Covid, mas que até agora não conseguiu apresentar os resultados dos testes para solicitar sua aprovação junto a ANVISA, manteve o cronograma de vacinação, previsto para iniciar no próximo dia 25 de janeiro em todo o estado.

Ribeirão Preto

Ribeirão Preto foi uma das cidades que não respeitou o decreto que fechou o estado de São Paulo durante as festas de fim de ano, o Prefeito Duarte Nogueira revogou na cidade a ordem de fechamento do comércio. Em nota a prefeitura disse não temer retaliações do Governo.