InícioPolíticaBaleia Rossi oficializa candidatura a câmara dos deputados.

Baleia Rossi oficializa candidatura a câmara dos deputados.

Baleia Rossi (DEM), é apadrinhado do atual presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM), que tenta a reeleição usando o deputado de Ribeirão Preto.

- continua após a publicidade -

O deputado Baleia Rossi (DEM-SP), de Ribeirão Preto, lançou hoje a sua candidatura a presidência da Câmara dos Deputados. Apoiado pelo atual presidente, Rodrigo Maia – mesmo partido, o deputado reuniu um bloco de apoio com partidos do centrão e da esquerda. No total, Rossi terá o apoio declarado de 11 partidos para as eleições, MDB, PT, PSL, PSDB, PSB, DEM, PDT, PCdoB, Cidadania, PV.

Esta foi uma jogada do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para perpetuar o poder e continuar comandando o Brasil, o STF não autorizou que o atual presidente concorra a mais uma reeleição. Baleia Rossi, que é o atual presidente nacional do partido, vai começar a rodar o Brasil para conseguir a eleição para um mandato de 02 anos. O presidente da Câmara dos Deputados é o responsável pelas pautas que entram em votação, dando prioridade para votações mais convenientes como o atual presidente tem feito.

No discurso, Baleia ressaltou que as legendas que compõem o seu bloco, embora em polos opostos no espectro político e com divergências sobre diversos temas, resolveram se unir para defender a democracia e a liberdade do Parlamento.

“Vivemos um momento histórico, sim, e vale esse registro porque, desde a redemocratização do nosso país, nós não tínhamos um movimento de união de partidos que pensam diferente formando uma frente ampla. E existe um motivo para isso, nós somos o que a sociedade espera, a sociedade quer mais união, quer mais compaixão, quer mais respeito, quer mais igualdade. A sociedade espera uma luta por democracia e por liberdade”, afirmou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Baleia Rossi vai enfrentar Arthur Lira (PP-AL), que tem o apoio do Presidente Jair Bolsonaro para comandar a casa legislativa. Lira é uma aposta da presidência para acelerar a votação de pautas que vem sendo engavetadas pela atual presidência da casa.

A eleição para comandar a Câmara acontece em fevereiro, ainda sem data marcada. A votação para a presidência da casa é secreta, o que pode garantir um apoio maior a Lira, que de acordo com as projeções não tem apoio suficiente para vencer Baleia Rossi.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Quer agradar com a receita de sobremesa para as festas, e o melhor: Gastado pouco?

Fomos falar com a Chef Graziele Morelli para dar esta super dica. “Textura, sabor e beleza, é o que você vai oferecer aos seus convidados com esta receita super prática

Confira a programação cultural do fim de semana em Ribeirão Preto

As Belezas Belezas meu Brasil um espetáculo de dança da EDALA, tem ainda Workshop Ho'oponopono, Sarau literário e muito mais confira.

Atlético-MG vence Bahia e volta a ser campeão brasileiro após 50 anos

O Atlético, já como campeão brasileiro de 2021, volta a campo no domingo (5), às 16h, para receber o Red Bull Bragantino no Mineirão, em Belo Horizonte, onde poderá celebrar o título ao lado da torcida.

Passaporte Não: Sob pressão da população Câmara arquiva projeto

Luís Antonio França (PSB) que é contra a liberdade pessoal, tentou emplacar este absurdo, mas a maioria votou pelo arquivamento.
- PUBLICIDADE -