InícioPolíticaBaleia Rossi oficializa candidatura a câmara dos deputados.

Baleia Rossi oficializa candidatura a câmara dos deputados.

Baleia Rossi (DEM), é apadrinhado do atual presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM), que tenta a reeleição usando o deputado de Ribeirão Preto.

- continua após a publicidade -

O deputado Baleia Rossi (DEM-SP), de Ribeirão Preto, lançou hoje a sua candidatura a presidência da Câmara dos Deputados. Apoiado pelo atual presidente, Rodrigo Maia – mesmo partido, o deputado reuniu um bloco de apoio com partidos do centrão e da esquerda. No total, Rossi terá o apoio declarado de 11 partidos para as eleições, MDB, PT, PSL, PSDB, PSB, DEM, PDT, PCdoB, Cidadania, PV.

Esta foi uma jogada do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para perpetuar o poder e continuar comandando o Brasil, o STF não autorizou que o atual presidente concorra a mais uma reeleição. Baleia Rossi, que é o atual presidente nacional do partido, vai começar a rodar o Brasil para conseguir a eleição para um mandato de 02 anos. O presidente da Câmara dos Deputados é o responsável pelas pautas que entram em votação, dando prioridade para votações mais convenientes como o atual presidente tem feito.

No discurso, Baleia ressaltou que as legendas que compõem o seu bloco, embora em polos opostos no espectro político e com divergências sobre diversos temas, resolveram se unir para defender a democracia e a liberdade do Parlamento.

“Vivemos um momento histórico, sim, e vale esse registro porque, desde a redemocratização do nosso país, nós não tínhamos um movimento de união de partidos que pensam diferente formando uma frente ampla. E existe um motivo para isso, nós somos o que a sociedade espera, a sociedade quer mais união, quer mais compaixão, quer mais respeito, quer mais igualdade. A sociedade espera uma luta por democracia e por liberdade”, afirmou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Baleia Rossi vai enfrentar Arthur Lira (PP-AL), que tem o apoio do Presidente Jair Bolsonaro para comandar a casa legislativa. Lira é uma aposta da presidência para acelerar a votação de pautas que vem sendo engavetadas pela atual presidência da casa.

A eleição para comandar a Câmara acontece em fevereiro, ainda sem data marcada. A votação para a presidência da casa é secreta, o que pode garantir um apoio maior a Lira, que de acordo com as projeções não tem apoio suficiente para vencer Baleia Rossi.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Seleção feminina de futebol bate a Zâmbia e pega o Canadá nas quartas

Invictas na competição, com vitória contra a China na estreia por 5 a 0 e empate com a Holanda por 3 a 3

FMI melhora previsão de crescimento do Brasil, para 5,3% em 2021

Previsão impulsionou estimativa de alta para América Latina e Caribe

Agressor terá que pagar gastos com tratamento a animal vítima de maus-tratos

Lei que responsabiliza autor de agressões a arcar com o custeio de cuidados é sancionada

Vacina: Profissionais de saúde entre 35 e 59 anos segunda dose

Serão disponibilizadas 4 mil vagas para vacinação que acontecerá na terça-feira, dia 3 de agosto

Homem completamente vacinado, voltou da China, ficou no hotel de quarentena e quando saiu descobriram que tinha Covid

Caso ocorreu na Austrália. A diretora de saúde, Jeannette Young, disse que ele teve três testes negativos antes de sair da quarentena.
- PUBLICIDADE -