InícioPolíticaBaleia Rossi oficializa candidatura a câmara dos deputados.

Baleia Rossi oficializa candidatura a câmara dos deputados.

Baleia Rossi (DEM), é apadrinhado do atual presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM), que tenta a reeleição usando o deputado de Ribeirão Preto.

- continua após a publicidade -

O deputado Baleia Rossi (DEM-SP), de Ribeirão Preto, lançou hoje a sua candidatura a presidência da Câmara dos Deputados. Apoiado pelo atual presidente, Rodrigo Maia – mesmo partido, o deputado reuniu um bloco de apoio com partidos do centrão e da esquerda. No total, Rossi terá o apoio declarado de 11 partidos para as eleições, MDB, PT, PSL, PSDB, PSB, DEM, PDT, PCdoB, Cidadania, PV.

Esta foi uma jogada do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para perpetuar o poder e continuar comandando o Brasil, o STF não autorizou que o atual presidente concorra a mais uma reeleição. Baleia Rossi, que é o atual presidente nacional do partido, vai começar a rodar o Brasil para conseguir a eleição para um mandato de 02 anos. O presidente da Câmara dos Deputados é o responsável pelas pautas que entram em votação, dando prioridade para votações mais convenientes como o atual presidente tem feito.

No discurso, Baleia ressaltou que as legendas que compõem o seu bloco, embora em polos opostos no espectro político e com divergências sobre diversos temas, resolveram se unir para defender a democracia e a liberdade do Parlamento.

“Vivemos um momento histórico, sim, e vale esse registro porque, desde a redemocratização do nosso país, nós não tínhamos um movimento de união de partidos que pensam diferente formando uma frente ampla. E existe um motivo para isso, nós somos o que a sociedade espera, a sociedade quer mais união, quer mais compaixão, quer mais respeito, quer mais igualdade. A sociedade espera uma luta por democracia e por liberdade”, afirmou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Baleia Rossi vai enfrentar Arthur Lira (PP-AL), que tem o apoio do Presidente Jair Bolsonaro para comandar a casa legislativa. Lira é uma aposta da presidência para acelerar a votação de pautas que vem sendo engavetadas pela atual presidência da casa.

A eleição para comandar a Câmara acontece em fevereiro, ainda sem data marcada. A votação para a presidência da casa é secreta, o que pode garantir um apoio maior a Lira, que de acordo com as projeções não tem apoio suficiente para vencer Baleia Rossi.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🦠🍑 “Vírus Comedor de Ânus” Assusta o Japão: Entenda a Síndrome do Choque Tóxico Estreptocócico (STSS) 🍑🦠

Uma doença que se espalhou no Japão, causando preocupação e até risos devido ao seu nome peculiar, na verdade, trata-se da Síndrome do Choque Tóxico Estreptocócico (STSS), causada pela bactéria Streptocococcys pyogenes.

🍔🎉 Novo McDonald’s na Zona Sul de Ribeirão Preto! 🎉🍟

A cidade de Ribeirão Preto recebe mais um motivo para comemorar com a inauguração do 13º restaurante McDonald's no município.

🎬 Sessão Especial “Kung Fu Panda 4” para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo na UCI RibeirãoShopping! 🐼

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a UCI em parceria com o RibeirãoShopping prepara uma sessão especial para o público com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou hipersensibilidade sensorial.

🏡 CASACOR Ribeirão Preto retorna em cenário histórico! 🎉

Na 6ª edição da CASACOR Ribeirão Preto acontecerá em uma das primeiras casas modernistas da cidade, localizada na Avenida Costábile Romano

🍻 Descubra os Melhores Bares e Petiscos do Comida di Buteco 2024 em Ribeirão Preto! 🍽️

Prepare-se para uma verdadeira celebração gastronômica! De 5 a 28 de abril, Ribeirão Preto-SP receberá a 24ª edição do Comida di Buteco.
- PUBLICIDADE -