InícioPolíticaEleiçõesDa ala bolsonarista raiz Rodrigo Junqueira traz o PSL para disputa real...

Da ala bolsonarista raiz Rodrigo Junqueira traz o PSL para disputa real a prefeitura

Entenda o que esta em jogo nas eleições de 2020, e quais os reais interesses para o futuro de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Em Resposta à nota distribuída para a imprensa pela Executiva Estadual do PSL e completada com acusações feitas pelo Presidente do atual Diretório intervencionista imposto pelo Deputado Estadual Bozzella e que até este momento provavelmente ainda esteja respondendo pela Presidência do Diretório Provisório do Partido Social Liberal do Estado de São Paulo (PSL), temos a esclarecer o seguinte:

DOS FATOS:

a) O Presidente do Diretório Provisório do Estado de São Paulo, Deputado Bozzella, fez acordos considerados não republicanos pelo então Presidente do Diretório Municipal do PSL de Ribeião Preto, Rodrigo Junqueira. Tal acordo foi firmado com o conhecidíssimo dos Ribeirãopretanos Deputado Federal Baleia Rossi, filho do ex prisioneiro Wagner Rossi, com a intenção de apoiar o até então candidato a prefeito pelo MDP de Ribeirão, ex petista João Gandini.

b) O então Presidente do Diretório Municipal de Ribeirão Preto, Rodrigo Junqueira, que trabalhou incansavelmente desde 2018 durante a campanha do eleito presidente Jair Messias Bolsonaro, construindo o partido na cidade, montando sozinho chapa com 33 candidatos a vereador, conhecedor da fama dessa família Rossi na cidade e dos antecedentes do ex juíz João Gandini, não aceitou este despropositado acordo de apoio e se posicionou contra.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

c) Furioso por se ver contrariado em seu apoio à família Rossi, o Deputado Bozzella destituiu o Diretório Municipal de Ribeirão Preto na canetada, até então presidido por Rodrigo Junqueira e nomeuo o até então articulador político do próprio Rodrigo Junqueira, “Sr. Caio Abraham” que se prestou ao papel de judas, traindo os pré-candidatos a câmara municipal e assumindo a presidência na CANETADA da Executiva Estadual.

d) Não aceitando essa CANETADA da Executiva Estadual que desqualificava todo o seu investimento de tempo e trabalho nos dois últimos anos, construindo o partido na cidade e se comprometendo integralmente com 33 filiados do partido, definidos como pré candidatos a vereador, Junqueira procurou os seus direitos no judiciário através de uma liminar absolutamente legal e justificável, tendo em vista que casos análogos aconteceram nas cidades de Campinas e Osasco, com absoluto sucesso nas decisões judiciais dessas cidades, a favor dos Diretórios locais.

e) Tendo sua liminar negada na Justiça Eleitoral em Ribeirão Preto, continuou buscando justiça e recorreu à segunda estância em São Paulo, onde obteve sucesso e teve os seus direitos reconhecidos e repostos por ordem judicial para fazer Convenção legalmente, escolhendo então os candidatos a vereador e o candidato a Prefeito e Vice Prefeito, tudo como reza o Estatuto do PSL.

f) Os traidores de Rodrigo Junqueira que faziam parte da sua Diretoria destituída na CANETADA, estiveram presentes nessa Convenção, chegando às 9:00 horas, horário marcado para o início dos trabalhos e tiveram um “bate boca natural” entre concorrentes, sem nenhum entrevero físico.

Para conter o início de tumulto, o candidato a Vice Prefeito, Cabo Ramos Bolsonaro, solicitou o comparecimento da polícia militar no local e os ânimos foram contidos. Às 10:30 horas eles foram embora de maneira ordeira, contrariados, porém sem absolutamente nenhuma agressão física.

A retirada dos opositores do local foi uma tentativa frustrada de inviabilizar a convenção partidária. Não obstante, a convenção se desenvolveu em estrito cumprimento ao estatuto do PSL.

Rodrigo Junqueira adotará todas as medidas pertinentes a zelar pelo seu prestígio e buscar a punição em face das inverdades e ofensas que lhe foram atribuídas.

g) Às 10:38 horas a Convenção teve início e transcorreu tranquilamente com todos os pré candidatos a vereadores sendo aprovados conforme o Estatuto do PSL manda, o mesmo acontecendo com a aprovação do pré candidato a Prefeito (Rodrigo Junqueira) e o pré Vice Prefeito (Cabo Ramos Bolsonaro), além de todos os itens da pauta aprovados, incluindo a recusa por unanimidade à coligação com o MDB da família Rossi.

DAS ACUSAÇÕES:

a) Uso indevido do nome do partido para fins particulares e contrair dívidas em nome do partido:

A dívida alegada foi feita em nome do partido para aluguel de um veículo na empresa Localiza Rent a Car de Ribeirão Preto, após promessa pessoal e verbal do Presidente do Diretório Provisório Estadual, Deputado Bozzella, ao Presidente do Diretório Municipal de Ribeirão Preto, Rodrigo Junqueira, de repasse dos valores referentes ao Fundo Partidário, o que é absolutamente normal, legal e corriqueiro dentro dos partidos políticos, com a finalidade de cobrir despesas do Presidente com a montagem da chapa de 33 candidatos a vereador, sendo que para se conseguir esse objetivo foram necessárias muitas visitas às residências das pessoas, possíveis candidatos e candidatas, num trabalho de convencimento constante e permanente que só quem faz sabe como é.

Vale ressaltar que a promessa de repasse NÃO foi cumprida e todas as despesas do Diretório de Ribeirão Preto, desde 2018, têm sido arcadas pessoalmente por Rodrigo Junqueira, inclusive o pagamento desse veículo, já em fase de renegociação com a “Localiza” para ser repassada a dívida do CNPJ do partido para o nome pessoa física do condutor Rodrigo Junqueira que irá arcar com mais essa despesa, além de combustível e outras.

b) Perseguição política ao único atual “vereador” da chapa do PSL (Paulo Modas):

Em primeiro lugar, é bom esclarecer que quem convidou o vereador Paulo Modas à entrar no PSL Ribeirão, foi o então Presidente Rodrigo Junqueira.

Feito esse esclarecimento, vamos aos fatos:

o Diretório Municipal da CANETADA tem 11 membros, desses, 6 são empregados e familiares do Sr. vereador Paulo Modas. Desses seis indicados pelo vereador, constatamos que 4 estão em situações irregulares, ou seja, NÃO SÃO FILIADOS REGULARES AO PSL, conforme consta em certidões atualizadas obtidas junto ao TSE (estão filiados ao PROS) e confirmadas pelos Cartórios Eleitorais de Ribeirão Preto e pelo próprio Diretório Nacional do PSL, ao qual mantemos contatos permanentes com o Dr. Antonio Rueda, Vice Presidente Nacional e principal interlocutor e defensor da volta do Presidente Bolsonaro ao PSL.

Os 4 membros não filiados votaram na Convenção da CANETADA, o que visivelmente prejudica a validade dessa convenção e pode configurar crime eleitoral e de falsidade ideológica, estando os responsáveis (incluindo possivelmente o vereador Paulo Modas e Caio Abraham) sujeitos às penalidades da lei.

Por esse motivo, Rodrigo Junqueira resolveu, pelo bem do próprio partido, não dar legenda a um vereador que pode ser processado e, eventualmente condenado, vir a prejudicar a imagem do partido e do possível governo Junqueira em Ribeirão.

c) Propaganda Irregular:

Este item já foi amplamente debatido nas mídias sociais e Rodrigo Junqueira afirma que as placas foram colocadas por apoiadores anônimos na tentativa de firmar o seu posicionamento como pré candidato que ele até então ainda não era.

Assinado:

Rodrigo Salomão Junqueira

Escolhido Pré Candidato a Prefeito de Ribeirão em Convenção Partidária do PSL Ribeirão, por voto verbal e unanimidade dos presentes, com o devido aval da Justiça do Estado de São Paulo e cumprindo todos os ritos estatutários que regem o Partido Social Liberal (PSL).

arquivo

Confira como foi o passo a passo da escolha de Junqueira e entenda a traição com a negociata do diretório paulista.

Ala Bolsonarista do PSL oficializa Rodrigo Junqueira como candidato a prefeitura

Junqueira é confirmado como pré candidato a prefeito pelo PSL

Rodrigo Junqueira do PSL Ribeirão Preto entra com pedido de afastamento de Nogueira e do secretario da saúde Sandro Scarpelini

PSL reafirma em reunião que terá candidato próprio em Ribeirão Preto

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚚💼 Rodonaves promove mutirão de empregos em Ribeirão Preto! 💼🚚

A Rodonaves, uma das principais empresas do país no setor de transportes e logística, está oferecendo cerca de 50 vagas em diversas áreas operacionais e administrativas. @rodonaves

🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo. @leticiaaguiaroficial

📸💫 Exposição fotográfica celebra os 100 anos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto! 💫📸

Em uma homenagem emocionante ao centenário da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a exposição "Retratos de um Século" traz imagens históricas e contemporâneas

Morro do São Bento vira Área de Proteção Ambiental

Objetivo da Prefeitura é promover a preservação e conservação do espaço a partir do uso sustentável

🚀🔥 Em busca de emprego? Não perca as vagas quentes em Ribeirão Preto e região! 🔥🚀

📰👉Cidades das regiões de Ribeirão Preto (SP) estão com vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:
- PUBLICIDADE -