CPI das ambulâncias apresentará laudo de combustíveis feito pela USP

0
1206

Na próxima segunda-feira (03/06) acontece a oitava reunião da CPI das Ambulâncias, presidida pelo vereador Orlando Pesoti (PDT), Elizeu Rocha (PP) como vice-presidente e Isaac Antunes (PR) como relator.

A CPI vem investigando a rotina das ambulâncias e os recorrentes consertos em oficinas, o que tem deixado a população à espera de atendimento por mais de 1hora e 20 minutos.

Durante as oitivas da CPI das ambulâncias, muitos depoentes falaram sobre a qualidade do combustível. Motoristas e mecânico alegaram que a quebra recorrente das ambulâncias poderia estar ligada a má qualidade dos combustíveis usados nas viaturas do Samu.

Imediatamente, o presidente da comissão Orlando Pesoti, fez contato com os responsáveis da USP para pedir o auxílio de especialistas. O professor Miguel Joaquim Dabdoub Paz, foi o responsável pela coleta feita no dia 20 de abril no posto de abastecimento da prefeitura, onde os carros oficiais são abastecidos e também coordenou a equipe que fez a análise do material no laboratório da USP no campus de Ribeirão Preto. “O professor é uma referência pelos trabalhos realizados e tem o respaldo da Universidade de São Paulo para analisar o combustível de forma idônea e imparcial, além de nos orientar quanto as alegações que foram feitas nesta CPI”, concluiu o vereador Orlando.

O Professor Miguel Paz é associado e Pesquisador da Universidade de São Paulo, no Campus de Ribeirão Preto, desde 1990 e coordena o LADETEL ­ Laboratório para o Desenvolvimento de Tecnologias Limpas, que atua nas áreas de combustíveis e biocombustíveis, a tecnologia e as consequências dos seus usos, contribuindo para o programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel coordenado pelo Ministério de Ciência, tecnologia e Inovação (MCTI).

Já somam 3 diligências em oficinas da cidade de Ribeirão Preto e Sertãozinho, incluindo a denúncia de uma ambulância emprestada a cidade de Batatais e sete oitivas realizadas até o momento.

Os intimados para esta segunda-feira serão os proprietários das oficinas que atendem o contrato na manutenção das ambulâncias, o responsável pelo laudo apresentado em uma das oitivas a pedido da oficina de Sertãozinho, Thiago de Matos Ferreira, da Ferreira Diesel e, ainda, o Edson Luís Thomaz, chefe de divisão e gerenciamento do posto de combustível da infraestrutura, que abastece, hoje, mais de 400 veículos da frota de carros oficiais de Ribeirão Preto.

A oitiva acontecerá na sala de comissões da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, na próxima segunda-feira (03/06) as 14h.