InícioPolíticaCPI das ambulâncias apresentará laudo de combustíveis feito pela USP

CPI das ambulâncias apresentará laudo de combustíveis feito pela USP

- continua após a publicidade -

Na próxima segunda-feira (03/06) acontece a oitava reunião da CPI das Ambulâncias, presidida pelo vereador Orlando Pesoti (PDT), Elizeu Rocha (PP) como vice-presidente e Isaac Antunes (PR) como relator.

A CPI vem investigando a rotina das ambulâncias e os recorrentes consertos em oficinas, o que tem deixado a população à espera de atendimento por mais de 1hora e 20 minutos.

Durante as oitivas da CPI das ambulâncias, muitos depoentes falaram sobre a qualidade do combustível. Motoristas e mecânico alegaram que a quebra recorrente das ambulâncias poderia estar ligada a má qualidade dos combustíveis usados nas viaturas do Samu.

Imediatamente, o presidente da comissão Orlando Pesoti, fez contato com os responsáveis da USP para pedir o auxílio de especialistas. O professor Miguel Joaquim Dabdoub Paz, foi o responsável pela coleta feita no dia 20 de abril no posto de abastecimento da prefeitura, onde os carros oficiais são abastecidos e também coordenou a equipe que fez a análise do material no laboratório da USP no campus de Ribeirão Preto. “O professor é uma referência pelos trabalhos realizados e tem o respaldo da Universidade de São Paulo para analisar o combustível de forma idônea e imparcial, além de nos orientar quanto as alegações que foram feitas nesta CPI”, concluiu o vereador Orlando.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Professor Miguel Paz é associado e Pesquisador da Universidade de São Paulo, no Campus de Ribeirão Preto, desde 1990 e coordena o LADETEL ­ Laboratório para o Desenvolvimento de Tecnologias Limpas, que atua nas áreas de combustíveis e biocombustíveis, a tecnologia e as consequências dos seus usos, contribuindo para o programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel coordenado pelo Ministério de Ciência, tecnologia e Inovação (MCTI).

Já somam 3 diligências em oficinas da cidade de Ribeirão Preto e Sertãozinho, incluindo a denúncia de uma ambulância emprestada a cidade de Batatais e sete oitivas realizadas até o momento.

Os intimados para esta segunda-feira serão os proprietários das oficinas que atendem o contrato na manutenção das ambulâncias, o responsável pelo laudo apresentado em uma das oitivas a pedido da oficina de Sertãozinho, Thiago de Matos Ferreira, da Ferreira Diesel e, ainda, o Edson Luís Thomaz, chefe de divisão e gerenciamento do posto de combustível da infraestrutura, que abastece, hoje, mais de 400 veículos da frota de carros oficiais de Ribeirão Preto.

A oitiva acontecerá na sala de comissões da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, na próxima segunda-feira (03/06) as 14h.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Palmeiras pode ser campeão brasileiro em três rodadas

Agora, o time alviverde paulista se prepara para receber o Coritiba nesta quinta-feira (6), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Festival do Café traz expositores, cursos, palestras e apresentações musicais

Evento será realizado de sexta a domingo (7 a 9 de outubro) no espaço A Fábrica, com entrada gratuita e shows do projeto Choro da Casa, Verônica Ferriani e Luciana Mello

Ladeira abaixo: corrida de carrinhos agita Ribeirão neste domingo

Rotas alternativas no trânsito na zona Sul vão auxiliar motoristas e moradores durante o evento

Cursos do Programa Inclusão Produtiva estão com inscrições abertas

Fabricação de Produtos de Confeitaria e de Pães Doces e Semidoces são os cursos oferecidos

Orquestra Beija-flor da IAS se apresenta na 19ª Feira do Livro de Sertãozinho 

Apresentação será na sexta-feira, dia 7, às 19h30, no palco principal na Praça Mané Gaiola, no Centro
- PUBLICIDADE -