Caráter duvidável: Moro vaza para Globo mensagens pessoais com Bolsonaro

No momento atual de crise o motivo da saída de Moro, realmente foi um nome da PF, ou participa de uma articulação de interesses maiores?

0
1809
arquivo

O Jornal Nacional, da TV Globo, publicou na noite desta sexta-feira (24) mensagens de texto trocadas entre o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro. Na conversa, Bolsonaro parece defender que o comando da Polícia Federal seja trocado para evitar investigações de aliados.

arquivo

Sérgio Moro acaba de confirmar a demissão do cargo de ministro da justiça.

Na conversa, o presidente da República envia a Moro o link de uma notícia publicada nesta quarta-feira (22) pelo site O Antagonista, intitulada “PF na cola de 10 a 12 deputados bolsonaristas”. Em seguida, Bolsonaro escreve: “Mais um motivo para a troca (de Valeixo)”.

A apuração a que Bolsonaro se refere foi instaurada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) esta semana e tem por objetivo apurar a organização de protestos que pediam a volta de uma ditadura no país. Os protestos aconteceram no último domingo (19), e Bolsonaro discursou em um deles, na capital da República.

Na troca de mensagens no WhatsApp, Bolsonaro responde a Moro que o inquérito no Supremo “é conduzido pelo Ministro Alexandre (de Moraes) no STF, diligências por ele determinadas, quebras (de sigilo) por ele determinadas, buscas por ele determinadas”.

Ao apresentar as conversas, o Jornal Nacional deixou claro que elas foram encaminhadas à produção por Sergio Moro.

ARQUIVO