InícioPolíticaParlamentares da Rede protocolam pedido de impeachment de Bolsonaro

Parlamentares da Rede protocolam pedido de impeachment de Bolsonaro

Segundo parlamentares da Rede de Marina Silva, Marcos Papa, o chefe dos ministros abusou de seus direitos garantidos pela constituição.

- continua após a publicidade -

Parlamentares da Rede protocolaram há pouco um pedido de impeachment de Jair Bolsonaro.

Segundo o pedido, Bolsonaro cometeu os crimes de responsabilidade, obstrução de justiça e concussão ao tentar interferir na Polícia Federal.

O que diz a constituição:
Em pronunciamento oficial em que abordou diversos temas, o presidente Jair Bolsonaro negou nesta sexta-feira (24) que tenha feito uma intervenção política na Polícia Federal. Ele, no entanto, afirmou que a palavra final sobre quem será o chefe da Polícia Federal é sua, bem como seu poder de veto em eventuais indicações feitas pelo ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, bem como nomear ou trocar qualquer ministro

arquivo

Os militantes do partido REDE se dizem nem de direita ou de esquerda.

Marina Silva a fundadora realmente não é de esquerda?

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Maria Osmarina da Silva Vaz de Lima, nascida Maria Osmarina da Silva (Rio Branco, 8 de fevereiro de 1958) é uma historiadora, professora, psicopedagoga, ambientalista e política brasileira filiada à Rede Sustentabilidade.

O PT e Marina Silva nunca se separaram.
Ao longo de sua carreira política, exerceu os cargos de senadora da República pelo Acre entre 1995 a 2011 e ministra do Meio Ambiente do governo LULA de 2003 a 2008.

O PT e Marina Silva:

Desenvolveu interesse pela política e vinculou-se ao Partido Revolucionário Comunista, organização marxista que era braço político do PT, ajudando a fundar a Central Única dos Trabalhadores do Acre (CUT).

O PT e Marina Silva

Na eleição de 1990, Marina foi eleita deputada estadual pelo PT e, em 1994, senadora da República, tornando-se, aos 36 anos de idade, a mais jovem senadora da história do país pelo PT. Reeleita para o Senado em 2002, Marina aceitou o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e assumiu o Ministério do Meio Ambiente.

O partido rede e seus candidatos estão a serviço do Brasil ou do PT?

arquivo

Sem comunicar seu chefe oficialmente, moro pede demissão em coletiva a imprensa.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

“Ribeirão Preto: Política em Xeque – A Verdade que Ninguém Quer Contar”

Em meio ao vai e vem de promessas e alianças, a política de Ribeirão Preto parece mais um jogo de tabuleiro onde as peças se movem conforme interesses obscuros.

🏅 Olimpíadas:🇫🇷 Janja viaja a Paris e terá segurança de chefe de Estado, mas mantém agenda em sigilo 🔒

A primeira cuidadora brasileira, Rosângela da Silva, conhecida como Janja, viajou para Paris para assistir à abertura dos Jogos Olímpicos.

🏅 Olimpíadas: Seleção feminina de handebol estreia com vitória sobre a Espanha! 🇧🇷

A Seleção Brasileira feminina de handebol teve uma estreia impressionante nos Jogos Olímpicos de Paris, vencendo a Espanha por 29 a 18.

🚗 Dia de São Cristóvão: conheça a origem e a história do santo padroeiro dos motoristas 🌟

São Cristóvão é venerado como protetor dos motoristas e viajantes, com uma história que remonta ao século XIII.

Tomate retorna ao RP Folia com show especial após arrastar foliões em 2023

Cantor baiano se prepara para nova apresentação que promete agitar o público. Micareta será realizada no dia 14 de setembro, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto
- PUBLICIDADE -