A Prefeitura de Ribeirão Preto demitiu 586 funcionários terceirizados contratados pela empresa Atmosphera, nesta terça-feira, 6, funcionários da Atmosphera, empresa investigada pela Operação Sevandija da Polícia Federal e que prestava serviços para a prefeitura de Ribeirão Preto, foram dispensados dos seus postos.
Ao todo, são 589 trabalhadores.
A empresa realizava serviços terceirizados para o município na Coderp, um dos principais focos das investigações da operação.
Pelo menos 180 desses funcionários eram indicados por vereadores ou pessoas ligadas à administração da cidade.
Isso ocorreu em razão da suspensão do contrato entre a empresa terceirizada e o município pedida pela Justiça, enquanto seguem as investigações do caso.
Os bens dos envolvidos foram congelados, o que impossibilita, enquanto há o embargo, o pagamento das rescisões dos contratos.
O anúncio oficial dos desligamentos foi feito na tarde desta terça-feira (6), pelo novo secretário de Governo e da Casa Civil, Marcus Vinícius Berzoti. Segundo ele, por uma ordem judicial por conta das investigações da Operação Sevandija, foram suspensos todos os pagamentos da Coderp à empresa Atmosphera.
Portanto, a prefeitura não teria como pagar os funcionários terceirizados.