InícioRegiãoPontalAEV realiza 1º Enduro Equestre Alta Mogiana

AEV realiza 1º Enduro Equestre Alta Mogiana

- continua após a publicidade -

O 1º Enduro Equestre Alta Mogiana, etapa aberta e adaptada, acontecerá no próximo sábado (10), a partir das 8h, na fazenda Vassoural, em Pontal (SP). O evento reunirá as autoridades, diretores da AEV, profissionais e paratletas do projeto, amigos e familiares.

“Nosso primeiro Enduro Equestre Alta Mogiana será um sucesso. Os paratletas estão muito animados e ansiosos para mais esse evento, pois é o momento que mostram o que desenvolveram nas aulas”, disse Elaine Cristina Soares Leite, fisioterapeuta e coordenadora técnica da Associação de Equoterapia Vassoural.

O evento é incentivado pela Lei Federal de incentivo ao Esporte, por meio do projeto “A Inclusão Social através do esporte equestre/paraequestre” e será aberto ao público. As inscrições foram encerradas no último dia 02 desse mês. Será obrigatório o uso de capacete pelos participantes.

O projeto
O projeto visa incluir socialmente e melhorar a qualidade de vida dos praticantes através do Esporte Equestre, inserindo-os num ambiente onde irão cavalgar juntos, não havendo distinção entre atletas e paratletas, adultos e crianças, homens e mulheres. O que proporciona um ambiente familiar, no qual todos cavalgam interagindo entre si, com o seu cavalo e num diferencial: em contato com a natureza.

O trabalho intensifica e valoriza a prática desportiva equestre a todas as pessoas com algum tipo de deficiência que estão aptas para tal prática, ou seja, que adquiriram certa autonomia e independência para conduzir seu cavalo e foram preparados e treinados pela equipe de profissionais que os acompanham para participarem desse novo e amplo espaço de inclusão social que se abre.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Atualmente fazem parte desse projeto 12 crianças e adolescentes com deficiências, mas o objetivo é ampliar esse número de beneficiados. Para mais informações: (16) 3953-1929 ou pelo email aev@aev.org.br.

Os patrocinadores são Ourofino Saúde Animal, Savegnago, Usina Uberaba e TGM. E a realização é da AEV através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Telemedicina: o que é, como funciona e quais os benefícios?

Foi-se o tempo em que os médicos só podiam consultar presencialmente. Hoje em dia, com a ajuda da tecnologia e da internet, é possível...

Lua de sangue: Veja como acompanhar raro eclipse deste domingo

Previsto para ocorrer no fim da noite, brasileiros terão visão privilegiada de Lua da sangue que só deve ser visto novamente no país em 2025. O que influencia em sua vida?

Sertãozinho 30 anos: A Grande Festa inicia vendas online de ingressos

Atrações já com ingressos disponíveis no site: Maiara & Maraisa, Raça Negra, Barões da Pisadinha, Hugo e Guilherme e Dennis DJ, George Henrique & Rodrigo

Quer receber 11 mil e trabalhar apenas 9 dias por mês? Seja secretario do Nogueira

Gostaria de entender qual a finalidade da câmara de vereadores de Ribeirão Preto. Passaram um cheque em branco com validade de 4 anos para o @nogueira. Faz falta uma câmara assim?

Sextou: Confira o que rola em Ribeirão Preto para todos publicos

Show musical, peças de comédia, atividades especiais em museus e festival de cerveja. Essas são algumas das atrações culturais disponíveis neste fim de semana
- PUBLICIDADE -