Início Região Pontal AEV realiza 1º Enduro Equestre Alta Mogiana

AEV realiza 1º Enduro Equestre Alta Mogiana

- continua após a publicidade -

O 1º Enduro Equestre Alta Mogiana, etapa aberta e adaptada, acontecerá no próximo sábado (10), a partir das 8h, na fazenda Vassoural, em Pontal (SP). O evento reunirá as autoridades, diretores da AEV, profissionais e paratletas do projeto, amigos e familiares.

“Nosso primeiro Enduro Equestre Alta Mogiana será um sucesso. Os paratletas estão muito animados e ansiosos para mais esse evento, pois é o momento que mostram o que desenvolveram nas aulas”, disse Elaine Cristina Soares Leite, fisioterapeuta e coordenadora técnica da Associação de Equoterapia Vassoural.

O evento é incentivado pela Lei Federal de incentivo ao Esporte, por meio do projeto “A Inclusão Social através do esporte equestre/paraequestre” e será aberto ao público. As inscrições foram encerradas no último dia 02 desse mês. Será obrigatório o uso de capacete pelos participantes.

O projeto
O projeto visa incluir socialmente e melhorar a qualidade de vida dos praticantes através do Esporte Equestre, inserindo-os num ambiente onde irão cavalgar juntos, não havendo distinção entre atletas e paratletas, adultos e crianças, homens e mulheres. O que proporciona um ambiente familiar, no qual todos cavalgam interagindo entre si, com o seu cavalo e num diferencial: em contato com a natureza.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O trabalho intensifica e valoriza a prática desportiva equestre a todas as pessoas com algum tipo de deficiência que estão aptas para tal prática, ou seja, que adquiriram certa autonomia e independência para conduzir seu cavalo e foram preparados e treinados pela equipe de profissionais que os acompanham para participarem desse novo e amplo espaço de inclusão social que se abre.

Atualmente fazem parte desse projeto 12 crianças e adolescentes com deficiências, mas o objetivo é ampliar esse número de beneficiados. Para mais informações: (16) 3953-1929 ou pelo email aev@aev.org.br.

Os patrocinadores são Ourofino Saúde Animal, Savegnago, Usina Uberaba e TGM. E a realização é da AEV através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Comércio de Ribeirão e região ganha Marketplace para atrair mais clientes, aumentar vendas e estimular a economia local

Trata-se da expansão do projeto Varejo+, iniciativa da CDL e do SINCOVARP. As duas entidades confirmam o lançamento do Shopping Center Online voltado especialmente à MEIs, micros, pequenas e médias empresas.

“Uber do ônibus” acusa Dória de tentar inviabilizar atividade e protesta em frente à sede do governo

Entre as participantes da manifestação está a Buser, maior plataforma do segmento no Brasil, cotada para se tornar, ainda neste ano, um unicórnio (nome dado às startups cujo valor alcança US$ 1 bilhão).

Nogueira, Suely e Chiarelli lideram pesquisa eleitoral em Ribeirão Preto

Brancos e nulos ocupam o segundo lugar na pesquisa. Pelo visto a população apoia João Doria e todas empresas fechadas e falta de tratamento precoce.

Pais de Wesley oferecem R$ 5 mil para quem oferecer informações reais

Wesley Filho, de 13 anos, está desaparecido há 60 dias, e pai afirma que recebe trote diariamente de pessoas pedindo dinheiro para “libertar” o filho de “sequestro”

Presidente do TSE defende maior participação feminina na política

Na ocasião, o presidente do TSE defendeu o aumento da participação das mulheres na política. Segundo ele, o Brasil tem “irrisórios” 15% de participação feminina no Congresso Nacional