Início Policial Prefeitura de Ribeirão Preto demite 586 funcionários indicados por politicos

Prefeitura de Ribeirão Preto demite 586 funcionários indicados por politicos

- continua após a publicidade -

A Prefeitura de Ribeirão Preto demitiu 586 funcionários terceirizados contratados pela empresa Atmosphera, nesta terça-feira, 6, funcionários da Atmosphera, empresa investigada pela Operação Sevandija da Polícia Federal e que prestava serviços para a prefeitura de Ribeirão Preto, foram dispensados dos seus postos.

Ao todo, são 589 trabalhadores.
A empresa realizava serviços terceirizados para o município na Coderp, um dos principais focos das investigações da operação.

Pelo menos 180 desses funcionários eram indicados por vereadores ou pessoas ligadas à administração da cidade.
Isso ocorreu em razão da suspensão do contrato entre a empresa terceirizada e o município pedida pela Justiça, enquanto seguem as investigações do caso.

Os bens dos envolvidos foram congelados, o que impossibilita, enquanto há o embargo, o pagamento das rescisões dos contratos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O anúncio oficial dos desligamentos foi feito na tarde desta terça-feira (6), pelo novo secretário de Governo e da Casa Civil, Marcus Vinícius Berzoti. Segundo ele, por uma ordem judicial por conta das investigações da Operação Sevandija, foram suspensos todos os pagamentos da Coderp à empresa Atmosphera.

Portanto, a prefeitura não teria como pagar os funcionários terceirizados.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Saúde estende vacinação contra Covid em pessoas com 60 a 62 anos

Serão disponibilizadas mais mil vagas para a faixa etária, agendamento já está aberto; vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio

Covid 19: agendamento para gestantes e puérperas, transplantados, deficiências permanentes e síndrome de Down será aberto nesta terça-feira

Veja como agendar: Para todos os grupos, a vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio, em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde da cidade.

Depois de ataque hacker, 17 Estados dos EUA entram em emergência

Passando a atual situação está será a nova pandemia com estragos piores que atual. O caminho esta aberto e os avisos são diarios

Trabalhadores nascidos em julho podem sacar auxílio emergencial

O dinheiro havia sido depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal em 20 de abril.

Botafogo se mantém na elite e vai em busca da taça do interior

Nos últimos oito jogos, o Tricolor conquistou duas vitórias, cinco empates e uma derrota.
- PUBLICIDADE -