Polícia Civil faz maior apreensão de armas da historia da região

0
1020
Foto : Divulgação

Um homem de 65 anos foi preso nesta quinta-feira (6), no bairro Vila Virginia, quando a  Polícia Civil realizou uma apreensão de mais de 100 armas.

Esta operação investigou por 90 dias este homem que declarou que trabalhou a vida toda como armeiro, mas que não possuía autorização da Polícia Federal ou do Exército para exercer a função, fato que torna ilegal.

A profissão existe, desde que haja registro do Exército e Polícia Federal.
A operação teve início quando chegaram denuncias a Policia Civil, informando que um indivíduo estava fazendo manutenção para criminosos de Ribeirão e região e, ainda, adquirindo armas ilícitas, roubadas ou furtadas, e alterando a numeração para que voltassem ao mercado como arma legal.

Armas de todos estilos, calibres e inclusive armas usadas em guerra, que só podem ser utilizada pelas Forças Armadas.

Aquiles Galhão Filho foi preso em flagrante e, por ser um crime inafiançável, foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória, onde responderá por porte ilegal de armas.

As armas ainda estão sendo cadastradas mas de inicio foram contados 40 revolveres e pistolas e 67 espingardas, entre elas calibre 12, fuzis de uso do exército e pistolas que foram utilizadas pelo exército alemão na Segunda Guerra Mundial. “São armas de colecionador, e estão ali. Suspeitamos que ele também esteja praticando o comércio ilegal”, concluiu o delegado, Ricardo Turra, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Após cadastro e verificação da origem das armas, o delegado solicitara a destruição.