Início Policial Polícia Civil faz maior apreensão de armas da historia da região

Polícia Civil faz maior apreensão de armas da historia da região

- continua após a publicidade -

Um homem de 65 anos foi preso nesta quinta-feira (6), no bairro Vila Virginia, quando a  Polícia Civil realizou uma apreensão de mais de 100 armas.

Esta operação investigou por 90 dias este homem que declarou que trabalhou a vida toda como armeiro, mas que não possuía autorização da Polícia Federal ou do Exército para exercer a função, fato que torna ilegal.

A profissão existe, desde que haja registro do Exército e Polícia Federal.
A operação teve início quando chegaram denuncias a Policia Civil, informando que um indivíduo estava fazendo manutenção para criminosos de Ribeirão e região e, ainda, adquirindo armas ilícitas, roubadas ou furtadas, e alterando a numeração para que voltassem ao mercado como arma legal.

Armas de todos estilos, calibres e inclusive armas usadas em guerra, que só podem ser utilizada pelas Forças Armadas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Aquiles Galhão Filho foi preso em flagrante e, por ser um crime inafiançável, foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória, onde responderá por porte ilegal de armas.

As armas ainda estão sendo cadastradas mas de inicio foram contados 40 revolveres e pistolas e 67 espingardas, entre elas calibre 12, fuzis de uso do exército e pistolas que foram utilizadas pelo exército alemão na Segunda Guerra Mundial. “São armas de colecionador, e estão ali. Suspeitamos que ele também esteja praticando o comércio ilegal”, concluiu o delegado, Ricardo Turra, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Após cadastro e verificação da origem das armas, o delegado solicitara a destruição.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.

Na brincadeira Ad aeternum Ribeirão deve voltar ao lockdown

Nova atualização acontece nesta sexta-feira (22) no palácio do imperador João Tranca rua, e salve-se quem puder.

Prefeitura inicia vacinação dos funcionários da saúde

A auxiliar de enfermagem Maria Aparecida recebeu a primeira dose da vacina nesta quinta-feira, dia 21 e representou os profissionais da saúde que se dedicaram ao enfrentamento da pandemia em Ribeirão Preto

Grood.me é selecionada para o Shark Tank Brasil

Escolhida entre mais de 2 mil empresas nacionais, Grood.me é a 1ª startuptecnológica de Ribeirão Preto a participar do programa
- PUBLICIDADE -