Início Policial Operação Pândega do Gaeco prende dois em RP e cumpre 43...

Operação Pândega do Gaeco prende dois em RP e cumpre 43 mandatos

- continua após a publicidade -

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com o apoio da Polícia Militar, realizou buscas para o cumprimento de 07 mandados de prisões e 34 mandados de buscas apreensões.

Foram presos o vereador Luiz Antônio Ferreira, conhecido como Tchequinha, na Rua João Bim, e o suplente de vereador João Gabriel no apartamento dele na Vila Tibério, em Ribeirão Preto.
A empresa de produtos alimentícios que os promotores do GAECO e Policiais Militares cumpriram mandado de busca e apreensão pertence à família de João Gabriel.

As investigações apuraram que os vereadores passaram a receber, desde 2013, uma espécie de mensalinho para formar a maioria da Câmara Municipal e, assim, conferir apoio político ao então prefeito Carlos Augusto Freitas.
No período de 2013 a 2016 a organização criminosa teria fraudado procedimentos licitatórios e superfaturado contratos mantidos com a prefeitura com objetivo de angariar recursos para pagar vantagens indevidas aos vereadores.
Em contrapartida, os vereadores aprovaram projetos de lei prejudiciais à população e que acabaram por causar déficit no orçamento da cidade.

Os agentes também cumpriram 34 mandados de busca e apreensão em Igarapava, Rifaina (SP), Ribeirão Preto (SP), Delta (MG), Uberaba (MG) e Uberlândia (MG).

Um vereador e um suplente de vereador de Igarapava foram detidos nas zonas Leste e Oeste da cidade; mais três mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Faturamento da indústria volta a crescer em março, segundo CNI

Alta foi de 12,7% na comparação com o mesmo mês do ano passado

Secretaria de Esportes quer implantar Programa Forças no Esporte

O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, formando cidadãos

Saúde estende vacinação contra Covid em pessoas com 60 a 62 anos

Serão disponibilizadas mais mil vagas para a faixa etária, agendamento já está aberto; vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio

Covid 19: agendamento para gestantes e puérperas, transplantados, deficiências permanentes e síndrome de Down será aberto nesta terça-feira

Veja como agendar: Para todos os grupos, a vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio, em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde da cidade.

Depois de ataque hacker, 17 Estados dos EUA entram em emergência

Passando a atual situação está será a nova pandemia com estragos piores que atual. O caminho esta aberto e os avisos são diarios
- PUBLICIDADE -