Será iniciado nesta quinta-feira, 14 de novembro, um curso de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) para os guardas civis metropolitanos de Ribeirão Preto. As aulas serão realizadas de forma voluntária, sob coordenação da educadora e mestre em LIBRAS, Luciana Rodrigues, e duas professoras, sendo uma delas surda.
Os 20 guardas que participarão do curso inédito desde a fundação da GCM também aderiram de forma voluntária e poderão, ao término das aulas, atuar no auxílio de pessoas surdas no âmbito da segurança pública.
“Para nós que estamos nas ruas da cidade é importante ter esse conhecimento para ajudar a comunicação do munícipe quando necessário, principalmente em situações de fragilidade que podem ocorrer, dando às pessoas surdas melhor acesso à segurança”, informa Domingos Fortuna, chefe operacional da Guarda Civil Metropolitana.
Com 30 horas de duração, distribuídas em 10 aulas práticas e teóricas sem qualquer custo para o município, o curso será realizado na sede da GCM em horários de folga dos guardas.
Serviço:
Curso de LIBRAS para GCM
Aula inicial: 14 de novembro de 2019
Horário: 19h30
Local: Sede da GCM – Rua Lafaiete, 1676 – Vila Seixas