Início Policial GCM realiza curso de LIBRAS para efetivo

GCM realiza curso de LIBRAS para efetivo

Trabalho inédito na Guarda, e realizado de forma voluntária, capacitará os guardas a se comunicarem com pessoas surdas

- continua após a publicidade -

Será iniciado nesta quinta-feira, 14 de novembro, um curso de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) para os guardas civis metropolitanos de Ribeirão Preto. As aulas serão realizadas de forma voluntária, sob coordenação da educadora e mestre em LIBRAS, Luciana Rodrigues, e duas professoras, sendo uma delas surda.

Os 20 guardas que participarão do curso inédito desde a fundação da GCM também aderiram de forma voluntária e poderão, ao término das aulas, atuar no auxílio de pessoas surdas no âmbito da segurança pública.

“Para nós que estamos nas ruas da cidade é importante ter esse conhecimento para ajudar a comunicação do munícipe quando necessário, principalmente em situações de fragilidade que podem ocorrer, dando às pessoas surdas melhor acesso à segurança”, informa Domingos Fortuna, chefe operacional da Guarda Civil Metropolitana.

Com 30 horas de duração, distribuídas em 10 aulas práticas e teóricas sem qualquer custo para o município, o curso será realizado na sede da GCM em horários de folga dos guardas.

Serviço:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Curso de LIBRAS para GCM

Aula inicial: 14 de novembro de 2019

Horário: 19h30

Local: Sede da GCM – Rua Lafaiete, 1676 – Vila Seixas

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Agenda maio/2021 Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

Sob regência do maestro Reginaldo Nascimento, os projetos Série Concertos Internacionais, Juventude tem Concerto e Ensaio Aberto serão exibidos em live

Faturamento da indústria volta a crescer em março, segundo CNI

Alta foi de 12,7% na comparação com o mesmo mês do ano passado

Secretaria de Esportes quer implantar Programa Forças no Esporte

O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, formando cidadãos

Saúde estende vacinação contra Covid em pessoas com 60 a 62 anos

Serão disponibilizadas mais mil vagas para a faixa etária, agendamento já está aberto; vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio

Covid 19: agendamento para gestantes e puérperas, transplantados, deficiências permanentes e síndrome de Down será aberto nesta terça-feira

Veja como agendar: Para todos os grupos, a vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio, em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde da cidade.
- PUBLICIDADE -