Em alusão às comemorações da Revolução Constitucionalista de 1932, a Polícia Militar do Estado de São Paulo realizou uma solenidade, na manhã desta terça-feira (04/07), no quartel do CPI-3 (Comando de Policiamento do Interior). Entre os homenageados estava Evaldo Gomes, diretor Geral do Grupo Lótus – que engloba as concessionárias de veículos Jidai Nissan e Dante Renault, a locadora de carros e utilitários Ambient e a imobiliária Área, entre outras empresas. O executivo recebeu a Medalha “Heróis de 32”, uma das principais honrarias concedidas pela organização, devido aos relevantes serviços prestados em benefício da sociedade.
Estavam presentes no evento autoridades civis e militares que, segundo o comando da PM, contribuem de maneira efetiva “para o bem do povo paulista e do Brasil”. Este ano representa um marco histórico da Revolução Constitucionalista, já que o movimento completará, no próximo dia 9 de julho, 85 anos. Durante a solenidade, foram lembrados os quatro jovens mártires do evento: Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo, símbolos do levante que mobilizou milhares de pessoas, que lutaram por uma Constituição democrática.
“Foi com alegria e satisfação que aceitei esta comenda da corporação, instituição pela qual tenho grande apreço, fundamental para a segurança da sociedade”, afirmou Gomes.