InícioEsportesEquipe de vôlei inicia os treinos na Cava do Bosque

Equipe de vôlei inicia os treinos na Cava do Bosque

- continua após a publicidade -

Há uma semana apenas em Ribeirão Preto, a equipe de vôlei treinou nesta terça-feira, dia 4 de julho, pela primeira vez em sua nova casa. Os seis atletas, Leozão, Rafinha, Giovani, Gabriel, Jotinha e Ualas foram os primeiros a se apresentarem ao time profissional.

O assistente do preparador físico, Matheus Silva Norberto, acompanhou o aquecimento físico. Segundo ele, é preciso cumprir todas as etapas até o trabalho com bola.

“Eles estão bem ansiosos para começar a jogar, mas a gente ainda está dando uma segurada neles para voltarem bem fisicamente. Não pode atropelar nenhum momento dessa fase de preparação do treinamento”, disse.

Após o aquecimento, o técnico Marcos Pacheco comandou o primeiro treinamento em quadra com bola.

“É uma nova história e, claro, tem aquela emoção gostosa”.

Já o supervisor Dado Baptista tem boas recordações do ginásio da Cava do Bosque onde conquistou vários títulos (Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil e Jogos Abertos) com o vôlei feminino há 17 anos.

“Agora é uma nova história com o masculino e outros títulos virão com certeza”, espera.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A ideia da comissão técnica da nova equipe é contar com um elenco de até 14 atletas. O jogador Lipe Fonteles está atrás de outros nomes para a equipe e que deverão ser apresentados nos próximos dias.

Uma “peneira” também será realizada no dia 11 deste mês com o objetivo de selecionar jogadores da cidade para compor o time de vôlei profissional de Ribeirão.

A estreia no Campeonato Paulista, divisão especial, é na segunda quinzena de agosto. A tabela dos jogos e o primeiro adversário devem ser conhecidos até o final deste mês.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas

Novo Agendamento será aberto nesta terça-feira, dia 21 de setembro

Serão disponibilizadas 13.800 vagas para vacinação que acontecerá na quarta-feira, dia 22 de setembro

Ribeirão Preto esta de luto pela perda de um herói

Um bombeiro morreu e outro ficou ferido após um guindaste tombar na noite desta segunda-feira (20) em um condomínio de Jardinópolis (SP). A informação...

Após quarentena escolar mais longa do mundo alunos da rede municipal retornam às salas de aula

Cerca de 13 mil alunos voltaram às escolas nesta segunda-feira (20); somente profissionais imunizados há mais de 14 dias estão nos ambientes escolares

Ribeirão Preto recebe espetáculo de teatro em cordel

Projeto cultural Viva o Cordel traz Mariane Bigio em uma produção para todas as idades
- PUBLICIDADE -