InícioEsportesEquipe de vôlei inicia os treinos na Cava do Bosque

Equipe de vôlei inicia os treinos na Cava do Bosque

- continua após a publicidade -

Há uma semana apenas em Ribeirão Preto, a equipe de vôlei treinou nesta terça-feira, dia 4 de julho, pela primeira vez em sua nova casa. Os seis atletas, Leozão, Rafinha, Giovani, Gabriel, Jotinha e Ualas foram os primeiros a se apresentarem ao time profissional.

O assistente do preparador físico, Matheus Silva Norberto, acompanhou o aquecimento físico. Segundo ele, é preciso cumprir todas as etapas até o trabalho com bola.

“Eles estão bem ansiosos para começar a jogar, mas a gente ainda está dando uma segurada neles para voltarem bem fisicamente. Não pode atropelar nenhum momento dessa fase de preparação do treinamento”, disse.

Após o aquecimento, o técnico Marcos Pacheco comandou o primeiro treinamento em quadra com bola.

“É uma nova história e, claro, tem aquela emoção gostosa”.

Já o supervisor Dado Baptista tem boas recordações do ginásio da Cava do Bosque onde conquistou vários títulos (Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil e Jogos Abertos) com o vôlei feminino há 17 anos.

“Agora é uma nova história com o masculino e outros títulos virão com certeza”, espera.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A ideia da comissão técnica da nova equipe é contar com um elenco de até 14 atletas. O jogador Lipe Fonteles está atrás de outros nomes para a equipe e que deverão ser apresentados nos próximos dias.

Uma “peneira” também será realizada no dia 11 deste mês com o objetivo de selecionar jogadores da cidade para compor o time de vôlei profissional de Ribeirão.

A estreia no Campeonato Paulista, divisão especial, é na segunda quinzena de agosto. A tabela dos jogos e o primeiro adversário devem ser conhecidos até o final deste mês.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Projeto Guri ainda dispõe de vagas para cursos gratuitos de música na região de Ribeirão Preto

Matrícula diretamente no polo de ensino do Projeto Guri; não é necessário ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumento musical

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18
- PUBLICIDADE -