InícioPolicialAlckmin dá posse a 1.040 policiais civis e técnico-científicos

Alckmin dá posse a 1.040 policiais civis e técnico-científicos

- continua após a publicidade -

O governador Geraldo Alckmin deu posse, nesta quarta-feira (3/5), a 1.040 aprovados em concursos públicos para as polícias Civil e Técnico-Científica do Estado de São Paulo.

Para a Polícia Civil, foram empossados 922 novos agentes – 74 delegados, 321 investigadores e 527 escrivães. Já a Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) terá mais 118 agentes, sendo 57 médicos-legistas e 61 peritos.

“Os novos policiais terão quatro meses de treinamento e depois serão distribuídos de acordo com a necessidade. É um grande reforço de um time vocacionado para o importante trabalho de polícia investigativa e polícia científica, que faz a produção de provas técnicas, muito importante para a eficácia do trabalho do Judiciário”, afirmou o governador Geraldo Alckmin.

Os futuros policiais iniciam agora um curso de formação de cerca de quatro meses na Academia de Polícia Civil Dr. Coriolano Nogueira Cobra (Acadepol). Além das aulas, os alunos passarão por um período de estágio probatório nas unidades policiais.

Durante o curso, os novos agentes terão aulas dos mais variados temas, como criminalística, criminologia, direitos humanos, inteligência, investigação e inquérito policial, medicina legal, entre outras, totalizando 21 disciplinas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Após formados, os policiais serão designados para unidades das polícias Civil e Técnico-Científica de todo o Estado, de acordo com a classificação final do curso na Academia e da necessidade de cada região.

CONTRATAÇÕES

Desde 2011, o Governo do Estado investiu na contratação de 4.107 policiais civis, além dos empossados nesta quarta-feira. Foram mais 440 delegados, 1.260 investigadores, 1.215 escrivães, 537 agentes policiais, 400 agentes de telecomunicação, 149 papiloscopistas e 106 auxiliares de papiloscopista.
Para a Técnico-Científica, desde 2011, foram contratados 806 policiais – 175 médicos-legistas, 283 peritos, 136 auxiliares de necropsia, 50 atendentes de necrotério, 143 fotógrafos e 19 desenhistas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Botafogo encara S. José o frio e gramado sintético no sul

O treinador Argel Fuchs relacionou 20 jogadores para o duelo contra o São José-RS, marcado para este domingo (1º)

Governo estuda aumento do Bolsa Família, diz Guedes

A intenção é que o valor do benefício chegue a R$ 300.

Tribunal de Justiça abre concurso para para 845 vagas de Escrevente

Certame disponibiliza oportunidades entre diversas localidades do estado; veja como participar

Dois lotes de parques municipais serão administrados por iniciativas privadas

Gestão e encerramento do contrato (até cinco anos de contrato com a possibilidade de prorrogação por mais cinco anos).

Ribeirão Preto estende abertura do comércio a partir desta sexta-feira, dia 30

Medida se antecipa ao Plano São Paulo. Veja como ficam os horários.
- PUBLICIDADE -