InícioPolíticaGeraldo Alckmin e Tarcísio de Freitas confirmam presença no 65º Congresso de...

Geraldo Alckmin e Tarcísio de Freitas confirmam presença no 65º Congresso de Municípios, em Ribeirão Preto

Tarcísio de Freitas deverá abrir o evento, no dia 9; Geraldo Alckmin participará da cerimônia de encerramento, no dia 11

- continua após a publicidade -

Tarcísio de Freitas deverá abrir o evento, no dia 9; Geraldo Alckmin participará da cerimônia de encerramento, no dia 11

Na tarde desta terça-feira, 4, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, confirmou a presença do vice-presidente, Geraldo Alckmin e do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, no 65º Congresso Estadual dos Municípios. Com o tema “Município Forte, País Desenvolvido”, o evento ocorrerá entre os dias 9 a 11 de maio, no Centro de Eventos Taiwan.

O governador de São Paulo deverá abrir o evento, às 11h do dia 9. Já o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, participará da cerimônia de encerramento, às 18h do dia 11.

O Congresso reunirá gestores públicos municipais, estaduais e federais para discutir soluções imediatas aplicáveis nas cidades. A última vez que Ribeirão Preto sediou o evento foi em 1981, durante a gestão do então prefeito Antônio Duarte Nogueira, pai do atual prefeito.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo ele, o congresso é uma grande oportunidade para debater soluções políticas e administrativas às cidades. “Trazer esses dirigentes de várias esferas para a nossa cidade, num mesmo foro, é a oportunidade de a gente trocar ideias e soluções exitosas para a administração municipal”, afirmou Nogueira.

Além de debates sobre temas como inteligência fiscal, participação das mulheres na política, saúde, educação, turismo e outros, serão destacados exemplos de boas práticas administrativas e cursos de formação.

O Congresso contará ainda com um espaço de feira e exposições, onde serão apresentados produtos e soluções de interesse dos municípios, como equipamentos de saúde e segurança, tecnologias para melhorar a gestão pública, soluções de transporte e mobilidade urbana, entre outros.

Outra novidade deste ano será a criação do Prêmio Franco Montoro, que premiará os cinco municípios paulistas com melhor pontuação num ranking próprio, que considera os aspectos Sociais, Fiscais e de Gestão, com base nos dados públicos ofertados.

A Associação Paulista de Municípios é uma das mais antigas associações de representação dos municípios, criada em 1948. As inscrições gratuitas para o 65º Congresso Estadual de Municípios já estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.apaulista.org.br, onde também está disponível a programação completa do evento.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -