InícioMundoSete experiências para viver na Ilha da Madeira

Sete experiências para viver na Ilha da Madeira

- continua após a publicidade -

Localizada em meio ao Oceano Atlântico, a Ilha da Madeira oferece a seus visitantes mais que atrações. Charmoso de ponta a ponta e com uma natureza exuberante, neste destino português, os turistas têm a oportunidade de viver férias inesquecíveis e surpreendentes. Confira abaixo sete experiências que a Madeira proporciona:

Ver golfinhos e baleias
O arquipélago da Madeira está em um local privilegiado do globo. Em um passeio de barco, é possível ver golfinhos e baleias, que passam por ali em sua rota de migração. Esses seres graciosos e magníficos são capazes de encantar qualquer um!

Guia Oficial Morar em Portugal

Experimentar novos sabores
Provar uma nova gastronomia faz parte de qualquer viagem, e na Madeira isso significa não só pratos de dar água na boca, como o peixe-espada negro, a espetada, tradicional churrasco madeirense, ou as lapas, moluscos grelhados em sua própria concha, mas também frutas diferentes como o maracujá roxo, a pera-abacate e a anona.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Aventurar-se ao ar livre
Se a natureza é uma das maiores riquezas do destino, faz-se necessário aproveitá-la. As opções são inúmeras, e agradam os mais tranquilos e os mais aventureiros também. Para os primeiros, as caminhadas pelas levadas, canais de irrigação da ilha, são ideais. Para os demais, há mergulho, canyoning, escalada, mountain biking, rapel e muito mais.

Guia Oficial Morar em Portugal

Passear pelo Centro Histórico de Funchal
Além do charme de sua arquitetura, o Centro Histórico abriga o Projeto das Portas Pintadas. A comunidade artística fez intervenções nas portas e fachadas das construções, transformando esta região em uma verdadeira galeria de arte ao ar livre.

Apreciar vistas impressionantes
Por ser uma ilha montanhosa, a Madeira conta com muitos mirantes espalhados por seu território, e todos eles garantem vistas gloriosas. Um dos mais famosos é o Cabo Girão, a 580 metros de altitude, que conta com uma plataforma suspensa em vidro.

Guia Oficial Morar em Portugal

Degustar o vinho Madeira
O tradicional vinho Madeira é reconhecido e apreciado no mundo todo, tendo até mesmo uma festa anual dedicada a ele – a Festa do Vinho. Prová-lo em uma das refeições é essencial, mas aproveitar a viagem para participar de uma degustação harmonizada é absolutamente delicioso.

Curtir piscinas naturais
A Madeira está cheia de cenários deslumbrantes, e suas piscinas naturais são um dos destaques. Elas são complexos balneares impressionantes, formados por rochas vulcânicas, onde a água do mar entra naturalmente. As mais famosas ficam em Porto Moniz e Seixal.

Guia Oficial Morar em Portugal

 Sobre a Ilha da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. Para mais informações, acesse www.madeiraallyear.com.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🤠🎶 SEXTOU: Rodeio, Festival de Bandas Cover e Comédia: O que Fazer no Final de Semana na Região de Ribeirão Preto 🎸🤠

Para os amantes de rodeio, música e diversão, o final de semana na região de Ribeirão Preto está repleto de opções.

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr
- PUBLICIDADE -