InícioRegiãoSerranaSonhos Cruzam o Atlântico: Alunos de Ribeirão Preto e Serrana Brilham com...

Sonhos Cruzam o Atlântico: Alunos de Ribeirão Preto e Serrana Brilham com Intercâmbio em Portugal

- continua após a publicidade -

Histórias de Educação, Cultura e Conexões: Estudantes se Preparam para Explorar Portugal, Lançar um Livro de HQs e Debutar Curtas-Metragens no Teatro Municipal

Em um palco repleto de emoções, sonhos e aprendizado, o Teatro Municipal de Ribeirão Preto, iluminado pelo brilho do dia 08 de agosto, torna-se o epicentro de uma jornada transformadora. Treze alunos do oitavo ano de escolas públicas em Ribeirão Preto e Serrana, como protagonistas do projeto “Era Uma Vez… Brasil”, estão prestes a ter seus nomes anunciados para uma experiência transcendente: um intercâmbio de dez dias em Portugal, no próximo mês de novembro. Nesse evento tão aguardado, também se desvelam as criações artísticas dos estudantes ao longo do ano, incluindo um livro de histórias em quadrinhos intitulado “Mais que o Ipiranga: as independências de outros Brasis” e curtas-metragens de sua autoria.

Voo para Portugal: Memórias e Conexões Além-Mar

Com a expectativa eletrizante, a terça-feira de 08 de agosto trará à luz os nomes dos brilhantes estudantes e professores que formarão a delegação que desbravará Portugal. Revisitando as trilhas da corte portuguesa antes de sua chegada ao Brasil, esses jovens se preparam para dez dias de exploração, troca cultural e descobertas fascinantes. Como em um sonho, eles caminharão pelos locais históricos, visitarão escolas e universidades em Lisboa e suas proximidades, estabelecendo pontes de conhecimento e amizade com estudantes e educadores portugueses.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Criações que Cativam Corações: Literatura e Cinema Feitos por Alunos

Além da emocionante revelação dos futuros viajantes, o evento é um tributo à criatividade dos alunos. O palco receberá o lançamento de uma coleção de histórias em quadrinhos que transcende o convencional. Intitulado “Mais que o Ipiranga: as independências de outros Brasis”, esse livro ressoa com a diversidade e a pluralidade de narrativas que, muitas vezes, permanecem silenciadas. Adicionalmente, curtas-metragens, nascidos da imaginação dos estudantes e cuidadosamente elaborados, farão sua estreia, trazendo à vida histórias únicas e perspectivas reveladoras.

Educação que Inspira: Um Projeto Transformador

“Era Uma Vez… Brasil” vai além do ensino tradicional, convidando os alunos a mergulharem em uma História não contada. Com foco em temas frequentemente negligenciados, como antirracismo, afrocentricidade, indigenismo e ecossocialismo, o projeto incentiva o pensamento crítico e a reflexão. Abrangendo quatro etapas repletas de atividades educativas, artísticas e culturais, o projeto impulsiona uma nova perspectiva da identidade histórica e cultural do Brasil.

#EmRibeirão #EraUmaVezBrasil #ConexõesCulturais

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -