InícioMundoO que vai acontecer dia 24 de Setembro

O que vai acontecer dia 24 de Setembro

Muitos estão se perguntando o que vai acontecer no proximo dia 24 de Setembro, e deixamos aqui alguns fatos.

- continua após a publicidade -

Muitos estão se perguntando o que vai acontecer no proximo dia 24 de Setembro, e deixamos aqui alguns fatos.

Rosh Hashaná, o “Ano-Novo Judaico”, é uma festa que ocorre no primeiro dia do primeiro mês do calendário judaico. A Torá refere-se a este dia como Yom ha-Zikkaron ou Yom Teruah. O início de um período de introspecção e meditação de dez dias que acaba no primeiro dia de Yom Kipur. 

Rosh Hashaná não é apenas o dia da criação do mundo, mas também o dia do julgamento. Isto é, no dia do nascimento do mundo, Deus julga este mundo. A principal tarefa de uma pessoa nesses feriados é lembrar de tudo o que aconteceu durante o ano, ouvir a voz da consciência, admitir para si

Quando inicia: Ao por do sol do dia 25 de Setembro até o por do sól do dia 26.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Esta data é antecipada com 10 dias de oração.

O que ele sabe? Papa ordena que todos os órgãos transfiram seus fundos ao Banco Vaticano

POR ISSO, O PAPA FRANCISCO ESTABELECE QUE “A SANTA SÉ E AS INSTITUIÇÕES VINCULADAS À SANTA SÉ QUE SEJAM TITULARES DE ATIVIDADES FINANCEIRAS E ATIVOS LÍQUIDOS, SEJA QUAL FOR A FORMA EM QUE SEJAM MANTIDOS, COM OUTRAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS QUE NÃO POSSUAM IOR, DEVEM INFORMAR O IOR E TRANSFERI-LOS PARA ELE OU O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL DENTRO DE 30 DIAS A PARTIR DE 1º DE SETEMBRO DE 2022”

Previões e professias:

Putin anuncia mobilização de 300.000 reservistas e não descarta uso de armas nucleares

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anuncia mobilização parcial de reservistas do exército para atingir objetivo na Ucrânia e não descarta usar armamento nuclear.

Em discurso enfático na ONU, presidente francês, Emmanuel Macron, intima países neutros a se manifestarem contra a invasão russa. Esses são os destaques da Rádio França Internacional nesta quarta-feira (20).

China se prepara para “invasão de Taiwan”.

O tabuleiro geopolítico parece esquentar cada vez mais, com a Rússia e as duas superpotências China e EUA no foco

Antes de continuarmos, vale uma pequena digressão para explicar o imbróglio Taiwan – China. Em 1895, com o final da guerra sino-japonesa, o Japão passou a controlar a província, domínio que se estendeu até 1945, com o fim da 2ª Grande Guerra.

De 1945 a 1949, Taiwan era praticamente terra de ninguém. Até que, com o fim da guerra na China entre nacionalistas e comunistas, essa última liderada por Mao Zedong, o então líder nacionalista Chiang Kai Shek fugiu para Taiwan e fundou a República da China, enquanto a China continental passou a ser denominada de República Popular da China. Mas os chineses continentais sempre consideraram Taiwan como parte da China, daí o interesse em voltar a anexá-la ao império do meio.

Voltando aos tempos atuais, a China não tem interesse em anexar Taiwan em um futuro próximo? Praticamente não pairam dúvidas na cabeça de Xi Jinping, presidente e líder do Partido Comunista Chinês, de que Taiwan, pelo menos até o final de seu mandato (Deus lá sabe quando), voltará ao domínio da China continental. Amigavelmente ou não.

Europa congelada e com falta de alimentos

Na Europa o Outono começou dia 20 de Setembro, já com temperaturas de 9 graus, e com o passar dos dias a temperatura deve cair.

Sem gás da Russia e sem Energia da Ucrania, os governos vão ter que escolher entre fornecer energia para a população não morrer congelada, ou para as empresas e industrias. Nos dois casos o caos esta instalado.

Pior cenário envolveria um corte completo do gás russo para a região e uma onda de frio precoce

O pior cenário envolveria um corte completo do gás russo para a região e uma onda de frio precoce. Com poucos suprimentos alternativos disponíveis, um aumento na demanda por aquecimento impulsionaria os preços para novos recordes, o que poderia desencadear agitação social e testar a determinação da Europa em apoiar a Ucrânia.

A Gazprom diz que precisa realizar manutenção e inspeções de rotina em uma estação de compressores do sistema Nord Stream. É o último episódio de um jogo de nervos do Kremlin, com cortes graduais no fornecimento que aumentaram a tensão nos mercados de energia e se espalharam pelas economias da região.

A Alemanha está no epicentro da crise. É onde o Nord Stream se conecta à principal rede de distribuição de gás europeia, e os lares e fábricas do país são fortemente dependentes do combustível russo.

Mas o que o politico Alemão falou:

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...

Sertãozinho: Programação da Camara de vereadores vai alem da politica

Camara de vereadores tem novos canais de comunicação, exposições e informações importantes para a população

Iguatemi Ribeirão Preto anuncia pop-upda grife Yves Saint Laurent

Empreendimento recebe um dos maiores ícones globais da moda na próxima quarta-feira, 24 de abril

Mirage Circus entra nas últimas semanas de apresentações em Ribeirão Preto

Os ribeirão-pretanos ainda têm chance de ver as últimas apresentações do Mirage Circus, localizado na Rodovia Prefeito Antônio Duarte - em Frente ao Novo Shopping - e que tem como anfitrião o ator Marcos Frota.
- PUBLICIDADE -