InícioMundoO que vai acontecer dia 24 de Setembro

O que vai acontecer dia 24 de Setembro

Muitos estão se perguntando o que vai acontecer no proximo dia 24 de Setembro, e deixamos aqui alguns fatos.

- continua após a publicidade -

Muitos estão se perguntando o que vai acontecer no proximo dia 24 de Setembro, e deixamos aqui alguns fatos.

Rosh Hashaná, o “Ano-Novo Judaico”, é uma festa que ocorre no primeiro dia do primeiro mês do calendário judaico. A Torá refere-se a este dia como Yom ha-Zikkaron ou Yom Teruah. O início de um período de introspecção e meditação de dez dias que acaba no primeiro dia de Yom Kipur. 

Rosh Hashaná não é apenas o dia da criação do mundo, mas também o dia do julgamento. Isto é, no dia do nascimento do mundo, Deus julga este mundo. A principal tarefa de uma pessoa nesses feriados é lembrar de tudo o que aconteceu durante o ano, ouvir a voz da consciência, admitir para si

Quando inicia: Ao por do sol do dia 25 de Setembro até o por do sól do dia 26.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Esta data é antecipada com 10 dias de oração.

O que ele sabe? Papa ordena que todos os órgãos transfiram seus fundos ao Banco Vaticano

POR ISSO, O PAPA FRANCISCO ESTABELECE QUE “A SANTA SÉ E AS INSTITUIÇÕES VINCULADAS À SANTA SÉ QUE SEJAM TITULARES DE ATIVIDADES FINANCEIRAS E ATIVOS LÍQUIDOS, SEJA QUAL FOR A FORMA EM QUE SEJAM MANTIDOS, COM OUTRAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS QUE NÃO POSSUAM IOR, DEVEM INFORMAR O IOR E TRANSFERI-LOS PARA ELE OU O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL DENTRO DE 30 DIAS A PARTIR DE 1º DE SETEMBRO DE 2022”

Previões e professias:

Putin anuncia mobilização de 300.000 reservistas e não descarta uso de armas nucleares

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anuncia mobilização parcial de reservistas do exército para atingir objetivo na Ucrânia e não descarta usar armamento nuclear.

Em discurso enfático na ONU, presidente francês, Emmanuel Macron, intima países neutros a se manifestarem contra a invasão russa. Esses são os destaques da Rádio França Internacional nesta quarta-feira (20).

China se prepara para “invasão de Taiwan”.

O tabuleiro geopolítico parece esquentar cada vez mais, com a Rússia e as duas superpotências China e EUA no foco

Antes de continuarmos, vale uma pequena digressão para explicar o imbróglio Taiwan – China. Em 1895, com o final da guerra sino-japonesa, o Japão passou a controlar a província, domínio que se estendeu até 1945, com o fim da 2ª Grande Guerra.

De 1945 a 1949, Taiwan era praticamente terra de ninguém. Até que, com o fim da guerra na China entre nacionalistas e comunistas, essa última liderada por Mao Zedong, o então líder nacionalista Chiang Kai Shek fugiu para Taiwan e fundou a República da China, enquanto a China continental passou a ser denominada de República Popular da China. Mas os chineses continentais sempre consideraram Taiwan como parte da China, daí o interesse em voltar a anexá-la ao império do meio.

Voltando aos tempos atuais, a China não tem interesse em anexar Taiwan em um futuro próximo? Praticamente não pairam dúvidas na cabeça de Xi Jinping, presidente e líder do Partido Comunista Chinês, de que Taiwan, pelo menos até o final de seu mandato (Deus lá sabe quando), voltará ao domínio da China continental. Amigavelmente ou não.

Europa congelada e com falta de alimentos

Na Europa o Outono começou dia 20 de Setembro, já com temperaturas de 9 graus, e com o passar dos dias a temperatura deve cair.

Sem gás da Russia e sem Energia da Ucrania, os governos vão ter que escolher entre fornecer energia para a população não morrer congelada, ou para as empresas e industrias. Nos dois casos o caos esta instalado.

Pior cenário envolveria um corte completo do gás russo para a região e uma onda de frio precoce

O pior cenário envolveria um corte completo do gás russo para a região e uma onda de frio precoce. Com poucos suprimentos alternativos disponíveis, um aumento na demanda por aquecimento impulsionaria os preços para novos recordes, o que poderia desencadear agitação social e testar a determinação da Europa em apoiar a Ucrânia.

A Gazprom diz que precisa realizar manutenção e inspeções de rotina em uma estação de compressores do sistema Nord Stream. É o último episódio de um jogo de nervos do Kremlin, com cortes graduais no fornecimento que aumentaram a tensão nos mercados de energia e se espalharam pelas economias da região.

A Alemanha está no epicentro da crise. É onde o Nord Stream se conecta à principal rede de distribuição de gás europeia, e os lares e fábricas do país são fortemente dependentes do combustível russo.

Mas o que o politico Alemão falou:

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

POW Festival recebe a final do projeto “School of Rock Batalha de Bandas”

Apresentações dos grupos acontecem no dia 19 de outubro e integram a programação do festival de criatividade, que será realizado no espaço A Fábrica,...

Otimismo marca os preparativos no comércio de Ribeirão Preto para o Dia das Crianças

Levantamento da Acirp aponta que quase metade dos comerciantes tem expectativa de aumento nas vendas Os comerciantes de Ribeirão Preto estão otimistas com as vendas...

Cores e texturas: conheça o que é tendência na 6ª edição da CASACOR Ribeirão Preto

Composições de paredes e tetos conferem sofisticação e aconchego aos ambientes da mostra, disponível para visitação até o dia 20 de outubro  Cores e texturas...

🌪️ “Pânico na Flórida: Furacão Milton se aproxima com ventos devastadores! 💨😱”

Furacão Milton se aproxima com ventos devastadores "Moradores abandonam casas e supermercados ficam vazios! Evacuação em massa!" Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão,...

Associação Comercial de Ribeirão Preto Critica Desperdício de Recursos Públicos em Nova Sede da Prefeitura

Decisão unilateral da Prefeitura de construir um novo Centro Administrativo sem diálogo com a população gera repúdio e acusações de falta de planejamento. Matéria:A Associação...
- PUBLICIDADE -