Queensland registrou um novo caso COVID-19 adquirido localmente nas últimas 24 horas, uma vez que vários novos locais de exposição foram listados na Gold Coast.O caso positivo é o de um homem que voltou da China e passou duas semanas em quarentena em um hotel.A diretora de saúde, Jeannette Young, disse que teve três testes negativos antes de sair da quarentena.
As autoridades agora estão preocupadas com uma série de novos locais de exposição em Brisbane e na Gold Coast.
O homem, na casa dos 40 anos, estava totalmente vacinado.Qualquer pessoa que tenha estado em Brisbane e na Gold Coast desde 13 de julho deve verificar a lista de locais de exposição no site Queensland Health , com locais no Pacific Fair Shopping Centre sendo adicionados esta tarde.
Esses novos locais no popular shopping center incluem Hakataya Ramen, os banheiros masculinos e o quarto dos pais perto do Fresh Food Precinct.O Helensvale Department of Transport and Main Roads Customer Service Center, Black Swan Coffee em Mermaid Waters e Hope Energy Service Station em Biggera Waters também foram listados como locais de contato casual.
Não está claro onde o homem pegou o vírus
Young disse que ainda não está claro onde o novo caso positivo de Queensland contraiu o vírus, depois de ter passado duas semanas em quarentena em um hotel em Brisbane, após retornar da China.
“Pode ter sido na China, pode ter estado em quarentena de hotel ou, de fato, pode ter sido na comunidade na Costa do Ouro”, disse ela.
O teste do homem deu negativo antes de deixar a quarentena do hotel e retornar para sua casa na Gold Coast em 12 de julho.Ele e sua família passaram mal em 13 de julho e foram ver seu médico de família e fizeram o teste.