InícioMundoCelebrações da Páscoa ao redor do mundo: tradições e significados

Celebrações da Páscoa ao redor do mundo: tradições e significados

Conheça as diferentes formas de celebrar a Páscoa em países ao redor do mundo, e descubra o significado por trás de cada tradição.

- continua após a publicidade -

Conheça as diferentes formas de celebrar a Páscoa em países ao redor do mundo, e descubra o significado por trás de cada tradição.

A Páscoa é uma das celebrações religiosas mais importantes do mundo, e é comemorada de diversas formas em diferentes países. Conheça abaixo algumas das tradições mais interessantes e significativas em países como:

  • Itália: Na Itália, a Páscoa é uma celebração religiosa muito importante, com destaque para as cerimônias realizadas pelo Papa no Vaticano. Além disso, a cidade de Florença é famosa pela tradição de explodir um carro cheio de fogos de artifício no domingo de Páscoa, simbolizando a expulsão do mal e a chegada da primavera. O prato principal da Páscoa na Itália é o cordeiro assado, geralmente servido com legumes assados.
foto ebc
  • Grécia: Na Grécia, a Páscoa é uma celebração que envolve muitos rituais e tradições religiosas, como a queima da efígie de Judas na noite de sábado. Além disso, é comum as pessoas acenderem velas e fogueiras nas ruas e casas para simbolizar a luz divina. O prato principal da Páscoa na Grécia é o magiritsa, uma sopa de miúdos de cordeiro com cebolinha e limão.

  • Estados Unidos: Nos Estados Unidos, a Páscoa é celebrada de forma mais secular, com destaque para a tradição dos ovos de Páscoa e do coelho da Páscoa, que simboliza a fertilidade. As pessoas costumam decorar ovos de Páscoa, realizar caça aos ovos e se reunir em família para um almoço especial. O prato principal da Páscoa nos Estados Unidos é o presunto assado, acompanhado por batatas assadas, cenouras e outros legumes.
  • Brasil: No Brasil, a Páscoa é uma celebração religiosa muito importante, com destaque para as procissões e missas realizadas durante a Semana Santa. Além disso, a tradição de presentear ovos de chocolate é muito popular no país, e muitas pessoas também preparam refeições especiais para a ocasião, como o tradicional bacalhau. O prato principal da Páscoa no Brasil é justamente o bacalhau, geralmente servido com batatas, cebolas e azeitonas.
arquivo
  • Israel: Na tradição judaica, a Páscoa é celebrada como a Festa da Libertação, que comemora a saída dos hebreus do Egito. Durante a celebração, é realizada a leitura do Haggadah, que conta a história da libertação, e é feita a ceia do Seder, que consiste em diversos pratos simbólicos, como o matzo (pão ázimo), o maror (erva amarga) e o charosset (um doce feito com nozes, maçãs

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo Lula Suspende ou Encerra Mais de 57 mil Benefícios do INSS

Essas ações de monitoramento resultaram em um impacto financeiro de R$ 750,85 milhões, referentes a pagamentos. Isso inclui bloqueio de crédito, suspensão ou cessação de benefícios.

BC Aperfeiçoa Segurança do Pix e Define Data para Pix Automático

Para pagadores, o Pix Automático oferece uma forma de pagamento recorrente sem necessidade de autenticação a cada transação, mediante autorização prévia.

Educação de SP divulga datas do Provão Paulista Seriado 2024

Para a 3ª série do Ensino Médio, a prova que dá acesso direto ao ensino superior será aplicada em 30 e 31 de outubro; Saresp para Ensino Fundamental também tem datas definidas

Após 12 Anos, BNDES Abre Concurso para Nível Superior com Cotas para Pessoas Negras e PcD

Este concurso oferece 150 vagas imediatas e outras 750 para formação de cadastro de reserva. O edital foi publicado nesta segunda-feira, 22 de julho, no Diário Oficial da União e está

Nipah: Causas e Sintomas do Vírus Sem Cura com Potencial Pandêmico

Não há tratamentos específicos ou vacinas para o vírus Nipah. O protocolo atual para os infectados é controlar os sintomas, como convulsões e pneumonia.
- PUBLICIDADE -