InícioLazer e CulturaSinfônica de Ribeirão apresenta Missa de Mozart na Igreja Santo Antônio

Sinfônica de Ribeirão apresenta Missa de Mozart na Igreja Santo Antônio

Local: Igreja Santo Antônio (Rua Paraíba 747)

- continua após a publicidade -

A série Música nas Igrejas, com apresentação da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP), apresenta a última missa escrita por Mozart, na Igreja Santo Antônio, nesta quarta-feira, 13, às 20h, uma realização do Sistema Social de Comércio (Sesc) junto com a ORSP, com entrada gratuita para adultos e crianças.

A Missa em Dó menor, também conhecida como Grande Missa em dó menor, é a maior de todas as missas compostas pelo gênio austríaco. Foi apresentada pela primeira vez em 1783 na igreja São Pedro em Salzburgo. Trata-se de uma obra inacabada. Mozart deixou rascunhos, mas não completou o trabalho. A grandiosidade desta missa se deve não somente à sua extensão, mas no corpo musical que inclui coro duplo e solistas, além da orquestra.

“É uma obra realmente grandiosa, que exige muita técnica da orquestra e cantores, e é uma viagem à virtuosidade de Mozart no mundo das composições sacras”, comenta o maestro titular da OSRP, Reginaldo Nascimento.

O concerto terá participação dos solistas Janaina Lemos (soprano), Anita Furlan (soprano), Pedro Coelho (tenor) e Luis Felipe Sousa (baixo) que também integram o coro ao lado de Mariana Cunha e Flávia Gattás (sopranos), Felipe Rissatti e Vitória Coimbra (altos), Vinícius Simião (tenor), Gianlucca Braghin e (baixo).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

PROGRAMA

W.A. Mozart (1756-1791) Missa em Dó Menor

W.A. Mozart (1756-1791) KV 427

AGENDA – Série Música nas Igrejas

Local: Igreja Santo Antônio (Rua Paraíba 747)

Data: 13/11/2019

Horário: 20h

Entrada: gratuita

Regente: Reginaldo Nascimento

Solistas: Janaina Lemos (soprano), Anita Furlan (soprano), Pedro Coelho (tenor) e Luis Felipe Sousa (baixo)

Coro: Mariana Cunha, Janaina Lemos, Anita Furlan e Flávia Gattás (sopranos), Felipe Rissatti e Vitória Coimbra (altos), Vinícius Simião e Pedro Coelho (tenores), Gianlucca Braghin e Luis Felipe Souza (baixos).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto inicia nova campanha Collections com produtos internacionais exclusivos

Sucesso desde sua 1ª edição, a ação, desenvolvida em parceria exclusiva com a holandesa L - founders of loyalty, especializada em soluções para programa de fidelidade em todo o mundo, faz parte do programa de relacionamento Iguatemi One

Odilla Mestriner ‘volta’ ao MARP com exposição inédita

Falecida há 14 anos, artista visual ribeirão-pretana é homenageada com mostra de 40 de suas mais significativas obras; exposição pode ser visitada até 6 de maio, com entrada gratuita

Curso gratuito de Programação de Jogos 2D é excelente opção para capacitar jovens na área

Funtec está com inscrições abertas para nova turma do curso, que tem cerca de três meses de duração e garante certificado

Ribeirão Rodeo Music 2023: Maior palco da história e novidades para o público

O Ribeirão Rodeo Music 2023 promete fazer história com um palco de 60 metros quadrados de frente, o maior já montado entre todas as edições.

Michele Guizini é a nova embaixadora da Agrishow

A Agrishow, uma das maiores e mais importantes feiras de tecnologia agrícola, escolheu, a influenciadora Michele Guizini para seu time de embaixadores. Com parte...
- PUBLICIDADE -