InícioLazer e CulturaSinfônica de Ribeirão apresenta Missa de Mozart na Igreja Santo Antônio

Sinfônica de Ribeirão apresenta Missa de Mozart na Igreja Santo Antônio

Local: Igreja Santo Antônio (Rua Paraíba 747)

- continua após a publicidade -

A série Música nas Igrejas, com apresentação da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP), apresenta a última missa escrita por Mozart, na Igreja Santo Antônio, nesta quarta-feira, 13, às 20h, uma realização do Sistema Social de Comércio (Sesc) junto com a ORSP, com entrada gratuita para adultos e crianças.

A Missa em Dó menor, também conhecida como Grande Missa em dó menor, é a maior de todas as missas compostas pelo gênio austríaco. Foi apresentada pela primeira vez em 1783 na igreja São Pedro em Salzburgo. Trata-se de uma obra inacabada. Mozart deixou rascunhos, mas não completou o trabalho. A grandiosidade desta missa se deve não somente à sua extensão, mas no corpo musical que inclui coro duplo e solistas, além da orquestra.

“É uma obra realmente grandiosa, que exige muita técnica da orquestra e cantores, e é uma viagem à virtuosidade de Mozart no mundo das composições sacras”, comenta o maestro titular da OSRP, Reginaldo Nascimento.

O concerto terá participação dos solistas Janaina Lemos (soprano), Anita Furlan (soprano), Pedro Coelho (tenor) e Luis Felipe Sousa (baixo) que também integram o coro ao lado de Mariana Cunha e Flávia Gattás (sopranos), Felipe Rissatti e Vitória Coimbra (altos), Vinícius Simião (tenor), Gianlucca Braghin e (baixo).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

PROGRAMA

W.A. Mozart (1756-1791) Missa em Dó Menor

W.A. Mozart (1756-1791) KV 427

AGENDA – Série Música nas Igrejas

Local: Igreja Santo Antônio (Rua Paraíba 747)

Data: 13/11/2019

Horário: 20h

Entrada: gratuita

Regente: Reginaldo Nascimento

Solistas: Janaina Lemos (soprano), Anita Furlan (soprano), Pedro Coelho (tenor) e Luis Felipe Sousa (baixo)

Coro: Mariana Cunha, Janaina Lemos, Anita Furlan e Flávia Gattás (sopranos), Felipe Rissatti e Vitória Coimbra (altos), Vinícius Simião e Pedro Coelho (tenores), Gianlucca Braghin e Luis Felipe Souza (baixos).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🔴⚽ Botafogo inicia venda de ingressos nas bilheterias para a estreia na Série B do Brasileiro!

O jogo está agendado para sexta-feira (19), às 19h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

🔒🎪 Autorização digital para entrada de menores de idade no Ribeirão Rodeo Music!

Acesso de menores será 100% online e antecipado através do site RRM. Todos os detalhes do responsável maior autorizado e do menor serão registrados digitalmente. Documentos originais serão obrigatórios durante o evento.

🎶🌟 Pantera Sessions inicia temporada 2024 com uma roda de samba!🎶🌟

Neste sábado, dia 20 de abril, às 16h, o Pantera Sessions dará início à temporada de shows de 2024 com a apresentação do grupo Soberanas do Samba, no Espaço MuseLab, em Ribeirão Preto

🔥🇧🇷 Brasil avisa STF: documentos sigilosos de Moraes entregues ao Congresso dos EUA! 🔥

A defesa do X Brasil enviou documento ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, informando que entregou ao Congresso dos Estados Unidos cópias de decisões sigilosas do magistrado.

🌿🎨 Celebração dos Povos Indígenas no ShoppingSantaÚrsula 🎨🌿

Para comemorar o Dia dos Povos Indígenas, o ShoppingSantaÚrsula recebe o renomado artista xinguano Mayawari Melihaku, da aldeia Kaüpuna, do Parque Indígena do Xingu (MT).
- PUBLICIDADE -