InícioLazer e CulturaSalão de Artes de Ribeirão Preto recebe inscrições

Salão de Artes de Ribeirão Preto recebe inscrições

- continua após a publicidade -

Termina no próximo dia 2 de junho, sexta-feira, as inscrições para o 42° SARP – Salão de Arte de Ribeirão Preto Nacional-Contemporâneo, que será realizado entre os dias 4 de agosto e 15 de setembro, no MARP (Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi).

As inscrições podem ser realizadas diretamente no MARP ou enviada via correio (por sedex), até às 18h do dia 2 de Junho.  O edital do SARP pode ser acessado no site da Secretaria da Cultura. Podem inscrever-se gratuitamente no 42° SARP artistas com idade mínima de 18 anos, de todo o Brasil, e estrangeiros (residentes no país há mais de três anos).
O SARP é um evento que permite a promoção das produções artísticas e culturais, além de desempenhar um importante papel na formação cultural da população, com a possibilidade de acesso as exposições.

Seleção
A seleção dos trabalhos será feita em duas etapas. Terá uma pré-seleção, feita através de dossiês, e seleção e premiação, mediante as obras originais, que ainda poderão ser recusadas.
A pré-seleção será feita no dia 20 de junho, através da apreciação dos dossiês, feita por uma Comissão de Seleção e Premiação designada pela Comissão Organizadora do SARP. A seleção e premiação serão realizadas no dia 18 de julho.
Serão concedidos três prêmios no valor de R$ 8,5 mil cada, sendo que os artistas premiados estarão automaticamente agendados para realizarem uma exposição no MARP, durante o primeiro semestre de 2018.

MARP
O prédio onde está instalado o MARP foi construído no início do século passado para ser a primeira sede da Sociedade Recreativa de Ribeirão Preto. O Baile inaugural da Sociedade Recreativa aconteceu em 31/12/1908.
Em 1956, a antiga sede da Sociedade Recreativa, após reforma efetuada pela Prefeitura, passa a ser ocupada pela Câmara Municipal de Ribeirão Preto, que funcionava desde 1917 no Palácio Rio Branco, juntamente com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Após uma grande reforma, é inaugurado em 22 de dezembro de 1992, o MARP. Com o objetivo de reunir todo o acervo de artes plásticas da Prefeitura, obras do SARP (Salão de Arte de Ribeirão Preto) e do SABBART (Salão Brasileiro de Belas Artes), adquiridas pelo poder público, bem como obras doadas, como o conjunto de obras dos artistas Leonello Berti e Nair Opromolla, e também promover a recuperação do acervo. Em 2000, o MARP recebeu o nome de Pedro Manuel-Gismondi.

Serviço
Local: Marp
Endereço: Barão do Amazonas, nº 323
Visitação de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, sábados e feriados (exceto segundas-feiras e domingos), das 12h às 18h
Informações: (16) 3635-2421

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -