Início Lazer e Cultura Sesc Ribeirão promove Uma Zona, exposição paralela ao 44º SARP

Sesc Ribeirão promove Uma Zona, exposição paralela ao 44º SARP

Abertura da mostra da artista Geórgia Kyriakakis é no dia 02 de agosto no MARP e oficina acontece no Sesc Ribeirão no dia 04 de agosto, domingo

- continua após a publicidade -

O Sesc Ribeirão e o MARP – Museu de Arte de Ribeirão Preto apresentam a exposição UMA ZONA, da artista Geórgia Kyriakakis, paralela ao 44º SARP – Salão de Artes de Ribeirão Preto.

A exposição tem abertura no dia 02 de agosto, sexta-feira, às 20h30, no MARP. A visitação tem início no dia 03 de agosto a e vai até 20 de setembro. UMA ZONA traz para o público uma característica recorrente na obra da artista: a relação entre a virtualidade da imagem e a concretude do mundo.

Esse trânsito entre o virtual e o concreto pode ser visto em desenhos, fotografias, vídeos e outros trabalhos, como instalações, esculturas e objetos que estarão à mostra no MARP. 

Geórgia Kyriakakis nasceu em Ilhéus, Bahia, em 1961. Começou sua produção artística nos anos 80 com o desenho e, a partir dele, passa também a desenvolver esculturas, instalações, objetos, vídeos e fotografias. Sua produção é marcada pelo uso de diversos meios e pela experimentação dos limites de resistência, fragilidade, instabilidade e permanência das coisas. Formada em Artes Plásticas pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), Mestre e Doutora em Artes pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, vive em São Paulo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Geórgia possui obras em importantes coleções privadas e no acervo de museus e instituições públicas, tais como: Museu Brasileiro de Arte, Museu de Arte de Ribeirão Preto, Museu de Arte de Brasília, Museu de Arte Contemporânea de Niterói, Museu de Arte Contemporânea do Paraná, Paço Municipal de Santo André, e Museu Nacional, no Distrito Federal, entre outros.

No dia 04 de agosto, domingo, das 10h às 12h30, a artista estará no Sesc Ribeirão com a atividade teórico-prática Trabalho na Oficina. O objetivo é procurar estimular a reflexão sobre os diversos conceitos que permeiam a noção de trabalho e experimentar de maneira crítica, criativa e colaborativa o lugar da oficina.

Serviço
EXPOSIÇÃO
UMA ZONA – PARALELA AO 44º SARP
COM Geórgia Kyriakakis
Abertura: dia 2, sexta, às 20h30. Visitação: de 3/8 a 20/9, terça a sexta, das 9h às 18h. Dias 3, 17, 31/8 e 14/9, sábados, das 12h às 17h.
MARP. Rua Barão do Amazonas, 323.
Grátis. Acesso livre.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou

Ribeirão Preto já aplicou mais de 133 mil doses de vacina contra a Covid-19

Aproximadamente 47 mil munícipes, entre profissionais da saúde e idosos, já receberam a segunda dose da imunização

Fase Doria: Nem laranja, nem vermelha. Medo de sair do armário

A fase Doria é aquela que não sai do armário, não é vermelha e não é laranja, mas como quarentena só aumentou os casos, eles decidiram voltar voltar atrás, mas não muito
- PUBLICIDADE -