Início Lazer e Cultura Sesc Ribeirão promove Uma Zona, exposição paralela ao 44º SARP

Sesc Ribeirão promove Uma Zona, exposição paralela ao 44º SARP

Abertura da mostra da artista Geórgia Kyriakakis é no dia 02 de agosto no MARP e oficina acontece no Sesc Ribeirão no dia 04 de agosto, domingo

- continua após a publicidade -

O Sesc Ribeirão e o MARP – Museu de Arte de Ribeirão Preto apresentam a exposição UMA ZONA, da artista Geórgia Kyriakakis, paralela ao 44º SARP – Salão de Artes de Ribeirão Preto.

A exposição tem abertura no dia 02 de agosto, sexta-feira, às 20h30, no MARP. A visitação tem início no dia 03 de agosto a e vai até 20 de setembro. UMA ZONA traz para o público uma característica recorrente na obra da artista: a relação entre a virtualidade da imagem e a concretude do mundo.

Esse trânsito entre o virtual e o concreto pode ser visto em desenhos, fotografias, vídeos e outros trabalhos, como instalações, esculturas e objetos que estarão à mostra no MARP. 

Geórgia Kyriakakis nasceu em Ilhéus, Bahia, em 1961. Começou sua produção artística nos anos 80 com o desenho e, a partir dele, passa também a desenvolver esculturas, instalações, objetos, vídeos e fotografias. Sua produção é marcada pelo uso de diversos meios e pela experimentação dos limites de resistência, fragilidade, instabilidade e permanência das coisas. Formada em Artes Plásticas pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), Mestre e Doutora em Artes pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, vive em São Paulo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Geórgia possui obras em importantes coleções privadas e no acervo de museus e instituições públicas, tais como: Museu Brasileiro de Arte, Museu de Arte de Ribeirão Preto, Museu de Arte de Brasília, Museu de Arte Contemporânea de Niterói, Museu de Arte Contemporânea do Paraná, Paço Municipal de Santo André, e Museu Nacional, no Distrito Federal, entre outros.

No dia 04 de agosto, domingo, das 10h às 12h30, a artista estará no Sesc Ribeirão com a atividade teórico-prática Trabalho na Oficina. O objetivo é procurar estimular a reflexão sobre os diversos conceitos que permeiam a noção de trabalho e experimentar de maneira crítica, criativa e colaborativa o lugar da oficina.

Serviço
EXPOSIÇÃO
UMA ZONA – PARALELA AO 44º SARP
COM Geórgia Kyriakakis
Abertura: dia 2, sexta, às 20h30. Visitação: de 3/8 a 20/9, terça a sexta, das 9h às 18h. Dias 3, 17, 31/8 e 14/9, sábados, das 12h às 17h.
MARP. Rua Barão do Amazonas, 323.
Grátis. Acesso livre.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Distribuição de vacinas da AstraZeneca/Oxford deve começar neste sábado em todo o Brasil.

Brasil receberá 2 milhões de doses da vacina produzida na índia. Instituto FioCruz vai conferir e distribuir as doses para todo o país.

João Dória mente para a população e coloca todo o estado na Fase Vermelha.

Para o aprendiz de ditador e sua equipe a culpa é apenas da população. Ribeirão Preto entra para a fase vermelha aos finais de semana e após às 20hs durante a semana.

João Dória deve definir lockdown aos finais de semana e após às 20hs em dias de semana.

João Dória deve anunciar medidas com mais restrições para o estado aos finais de semana e toque de recolher durante a semana.

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.
- PUBLICIDADE -