InícioLazer e CulturaSesc Ribeirão promove Uma Zona, exposição paralela ao 44º SARP

Sesc Ribeirão promove Uma Zona, exposição paralela ao 44º SARP

Abertura da mostra da artista Geórgia Kyriakakis é no dia 02 de agosto no MARP e oficina acontece no Sesc Ribeirão no dia 04 de agosto, domingo

- continua após a publicidade -

O Sesc Ribeirão e o MARP – Museu de Arte de Ribeirão Preto apresentam a exposição UMA ZONA, da artista Geórgia Kyriakakis, paralela ao 44º SARP – Salão de Artes de Ribeirão Preto.

A exposição tem abertura no dia 02 de agosto, sexta-feira, às 20h30, no MARP. A visitação tem início no dia 03 de agosto a e vai até 20 de setembro. UMA ZONA traz para o público uma característica recorrente na obra da artista: a relação entre a virtualidade da imagem e a concretude do mundo.

Esse trânsito entre o virtual e o concreto pode ser visto em desenhos, fotografias, vídeos e outros trabalhos, como instalações, esculturas e objetos que estarão à mostra no MARP. 

Geórgia Kyriakakis nasceu em Ilhéus, Bahia, em 1961. Começou sua produção artística nos anos 80 com o desenho e, a partir dele, passa também a desenvolver esculturas, instalações, objetos, vídeos e fotografias. Sua produção é marcada pelo uso de diversos meios e pela experimentação dos limites de resistência, fragilidade, instabilidade e permanência das coisas. Formada em Artes Plásticas pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), Mestre e Doutora em Artes pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, vive em São Paulo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Geórgia possui obras em importantes coleções privadas e no acervo de museus e instituições públicas, tais como: Museu Brasileiro de Arte, Museu de Arte de Ribeirão Preto, Museu de Arte de Brasília, Museu de Arte Contemporânea de Niterói, Museu de Arte Contemporânea do Paraná, Paço Municipal de Santo André, e Museu Nacional, no Distrito Federal, entre outros.

No dia 04 de agosto, domingo, das 10h às 12h30, a artista estará no Sesc Ribeirão com a atividade teórico-prática Trabalho na Oficina. O objetivo é procurar estimular a reflexão sobre os diversos conceitos que permeiam a noção de trabalho e experimentar de maneira crítica, criativa e colaborativa o lugar da oficina.

Serviço
EXPOSIÇÃO
UMA ZONA – PARALELA AO 44º SARP
COM Geórgia Kyriakakis
Abertura: dia 2, sexta, às 20h30. Visitação: de 3/8 a 20/9, terça a sexta, das 9h às 18h. Dias 3, 17, 31/8 e 14/9, sábados, das 12h às 17h.
MARP. Rua Barão do Amazonas, 323.
Grátis. Acesso livre.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Universidade federal terá cotas para detentos, ex-presidiários e refugiados

Ser bandido virou bom negocio no Brasil, com aplauso do PSOL a decisão penaliza o cidadão de bem

A importância dos Bandeirantes para o desenvolvimento do Brasil

A historia dos Bandeirantes estão diretamente ligada ao desenvolvimento do Brasil. Não fossem estes bravos desbravadores estaríamos vivendo até hoje apenas no litoral brasileiro. Defendem genocidas e ditadores e atacam verdadeiros herois.

Contações de histórias compõem a programação do final de semana do Museu Casa de Portinari

Conheça também a faceta poética de Candido Portinari no Pela Janela (25); on-line e gratuita

Terceira via discute impeachment de Bolsonaro como única forma de derrotar Lula

Com economia e empregos em recuperação, falta de escândalos no governo e popularidade nas ruas em alta, os concorrentes enxergam no impeachment a única forma de barrar Bolsonaro em 2022

Olimpíada de Tóquio: saiba quem são os brasileiros favoritos ao ouro

Judô? Vôlei? Natação? Atletismo? Futebol? De onde virão as medalhas de ouro para o Brasil?
- PUBLICIDADE -