InícioLazer e CulturaSesc Ribeirão promove Uma Zona, exposição paralela ao 44º SARP

Sesc Ribeirão promove Uma Zona, exposição paralela ao 44º SARP

Abertura da mostra da artista Geórgia Kyriakakis é no dia 02 de agosto no MARP e oficina acontece no Sesc Ribeirão no dia 04 de agosto, domingo

- continua após a publicidade -

O Sesc Ribeirão e o MARP – Museu de Arte de Ribeirão Preto apresentam a exposição UMA ZONA, da artista Geórgia Kyriakakis, paralela ao 44º SARP – Salão de Artes de Ribeirão Preto.

A exposição tem abertura no dia 02 de agosto, sexta-feira, às 20h30, no MARP. A visitação tem início no dia 03 de agosto a e vai até 20 de setembro. UMA ZONA traz para o público uma característica recorrente na obra da artista: a relação entre a virtualidade da imagem e a concretude do mundo.

Esse trânsito entre o virtual e o concreto pode ser visto em desenhos, fotografias, vídeos e outros trabalhos, como instalações, esculturas e objetos que estarão à mostra no MARP. 

Geórgia Kyriakakis nasceu em Ilhéus, Bahia, em 1961. Começou sua produção artística nos anos 80 com o desenho e, a partir dele, passa também a desenvolver esculturas, instalações, objetos, vídeos e fotografias. Sua produção é marcada pelo uso de diversos meios e pela experimentação dos limites de resistência, fragilidade, instabilidade e permanência das coisas. Formada em Artes Plásticas pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), Mestre e Doutora em Artes pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, vive em São Paulo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Geórgia possui obras em importantes coleções privadas e no acervo de museus e instituições públicas, tais como: Museu Brasileiro de Arte, Museu de Arte de Ribeirão Preto, Museu de Arte de Brasília, Museu de Arte Contemporânea de Niterói, Museu de Arte Contemporânea do Paraná, Paço Municipal de Santo André, e Museu Nacional, no Distrito Federal, entre outros.

No dia 04 de agosto, domingo, das 10h às 12h30, a artista estará no Sesc Ribeirão com a atividade teórico-prática Trabalho na Oficina. O objetivo é procurar estimular a reflexão sobre os diversos conceitos que permeiam a noção de trabalho e experimentar de maneira crítica, criativa e colaborativa o lugar da oficina.

Serviço
EXPOSIÇÃO
UMA ZONA – PARALELA AO 44º SARP
COM Geórgia Kyriakakis
Abertura: dia 2, sexta, às 20h30. Visitação: de 3/8 a 20/9, terça a sexta, das 9h às 18h. Dias 3, 17, 31/8 e 14/9, sábados, das 12h às 17h.
MARP. Rua Barão do Amazonas, 323.
Grátis. Acesso livre.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo Lula Suspende ou Encerra Mais de 57 mil Benefícios do INSS

Essas ações de monitoramento resultaram em um impacto financeiro de R$ 750,85 milhões, referentes a pagamentos. Isso inclui bloqueio de crédito, suspensão ou cessação de benefícios.

BC Aperfeiçoa Segurança do Pix e Define Data para Pix Automático

Para pagadores, o Pix Automático oferece uma forma de pagamento recorrente sem necessidade de autenticação a cada transação, mediante autorização prévia.

Educação de SP divulga datas do Provão Paulista Seriado 2024

Para a 3ª série do Ensino Médio, a prova que dá acesso direto ao ensino superior será aplicada em 30 e 31 de outubro; Saresp para Ensino Fundamental também tem datas definidas

Após 12 Anos, BNDES Abre Concurso para Nível Superior com Cotas para Pessoas Negras e PcD

Este concurso oferece 150 vagas imediatas e outras 750 para formação de cadastro de reserva. O edital foi publicado nesta segunda-feira, 22 de julho, no Diário Oficial da União e está

Nipah: Causas e Sintomas do Vírus Sem Cura com Potencial Pandêmico

Não há tratamentos específicos ou vacinas para o vírus Nipah. O protocolo atual para os infectados é controlar os sintomas, como convulsões e pneumonia.
- PUBLICIDADE -