Para viabilizar o 1º Congresso Brasileiro da Cadeia Produtiva da Música e Viola Caipira, o presidente do Viola de Ouro de Ribeirão Preto, José Carlos de Oliveira do Carmo, acompanhado do diretor da Associação Nacional de Violeiros, Volmir Batista, e do diretor da Associação Nacional de Violeiros, Luiz Faria, esteve no Palácio do Rio Branco, na manhã desta segunda-feira, dia 18 de setembro, em reunião com o prefeito Duarte Nogueira.
Na oportunidade, o prefeito se colocou à disposição para viabilizar espaços públicos para realização do evento, entre eles o Theatro Pedro II, Teatro de Arena e o Parque Permanente de Exposições.
“Os possíveis investidores do evento terão estes espaços para divulgação de sua marca. Vamos também auxiliar no que for possível, entrar em contato com o Ministério da Cultura, com o secretário estadual de Cultura e podemos pensar também em uma homenagem ao jubileu de prata da Agrishow”, orientou Duarte Nogueira.
A expectativa é reunir cerca de mil pessoas no Congresso.
“Desde os artesãos que fabricam os instrumentos, o luthier, profissional que trabalha com a construção e manutenção de instrumentos musicais, até as indústrias fonográficas”, explicou o diretor da Associação Nacional de Violeiros, Luiz Faria.