InícioEducaçãoPrefeitura de Ribeirão Preto abre inscrição para cursos de ensino a distância

Prefeitura de Ribeirão Preto abre inscrição para cursos de ensino a distância

- continua após a publicidade -

A prefeitura de Ribeirão Preto irá disponibilizar para a população, diversos cursos de qualificação profissional, na modalidade de ensino a distância do Pronatec Voluntário. As inscrições começam no dia 26 de setembro e vão oferecer mais de mil vagas de capacitação.

Essa parceria foi realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Serviços de Ribeirão Preto, com o governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Estado do Turismo, e com o Governo Federal, através Ministério do Turismo e do Programa Pronatec Voluntário.

“As inscrições podem ser realizadas por todos os cidadãos maiores de 15 anos que querem participar e se qualificarem em cursos como produtor de cerveja, fotografia, recepcionista, editor de vídeo, entre outros diversos cursos”, enfatiza Edmilson Domingues, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Serviços de Ribeirão Preto.

A pré-matrícula deverá ser realizada a partir do dia 26 de setembro, na sede da Secretaria, que fica na rua Alvares Cabral, nº 322, das 9h às 17h. O candidato deve comparecer com seus documentos pessoais: RG, CPF e comprovante de endereço.

“Todos os cursos são gratuitos e importantes para o município, principalmente na qualificação da população, já que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e exigente com relação à preparação dos funcionários. Além disso, muitos cursos incentivam o empreendedorismo e contribui para o desenvolvimento de Ribeirão Preto”, disse Edmilson.

Pronatec

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

É uma iniciativa para ampliar a oferta gratuita de formação profissional. Por meio desse programa, são ofertados cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou qualificação profissional, para quem tem desde ensino fundamental incompleto até ensino médio completo, e cursos técnicos subsequentes, para quem já concluiu o ensino médio, nas modalidades presencial e a distância. A oferta é feita por instituições privadas de educação profissional e tecnológica, que se candidataram a ofertar os cursos de forma voluntária, ou seja, sem o recebimento de recursos por parte do MEC.

Confira os cursos disponíveis

·    Assistente de Recursos Humanos

·    Assistente Administrativo

·    Eletricista de Audiovisual

·    Iluminador Cênico

·    Editor de Vídeo

·    Assistente de Planejamento, Programação e Controle de Produção

·    Vendedor

·    Assistente de Faturamento

·    Produtor de Cerveja

·    Sonoplasta

·    Editor de Projeto Visual Gráfico

·    Inspetor de Qualidade

·    Recepcionista

·    Promotor de Vendas

·    Fotógrafo

·    Operador de Câmera

·    Ilustrador

·    Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Básico

·    Agente de Gestão de Resíduos Sólidos

·    Espanhol Básico

·    Reciclador

·    Auxiliar de Laboratório de Saneamento

·    Introdução à Interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras)

·    Inglês Básico

·    Mensageiro

·    Agente de Limpeza Urbana

·    Operador de Aterro Sanitário de Resíduos Sólidos Urbanos

·    Operador de Produção em Unidade de Tratamento de Resíduos

·    Auxiliar de Fiscalização Ambiental

·    Agente de Microcrédito

·    Locutor, Apresentador e Animador

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Confira a programação cultural do fim de semana em Ribeirão Preto

As Belezas Belezas meu Brasil um espetáculo de dança da EDALA, tem ainda Workshop Ho'oponopono, Sarau literário e muito mais confira.

Atlético-MG vence Bahia e volta a ser campeão brasileiro após 50 anos

O Atlético, já como campeão brasileiro de 2021, volta a campo no domingo (5), às 16h, para receber o Red Bull Bragantino no Mineirão, em Belo Horizonte, onde poderá celebrar o título ao lado da torcida.

Passaporte Não: Sob pressão da população Câmara arquiva projeto

Luís Antonio França (PSB) que é contra a liberdade pessoal, tentou emplacar este absurdo, mas a maioria votou pelo arquivamento.

Novas interdições atrapalham o transito na região norte e sul

Nas duas interdições, a Transerp orienta aos condutores que redobrem a atenção e diminuam a velocidade de seus veículos a fim de evitar acidentes.

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.
- PUBLICIDADE -