Na tarde desta quarta-feira, dia 24 de fevereiro, o prefeito Duarte Nogueira assinou a ordem de serviço para início da obra da segunda unidade do Bom Prato no município de Ribeirão Preto, além de apresentar, por meio de videoconferência, o projeto do novo equipamento.
A unidade terá capacidade para servir 1.400 refeições e 300 cafés da manhã, diariamente, a pacientes, acompanhantes e moradores da região.
“O Bom Prato HC foi planejado por meio de valores como acolhimento e respeito à população mais vulnerável. Pensamos em uma unidade sustentável, autossuficiente em energia, reuso de água, além de instalação de ar-condicionado, proporcionando mais conforto aos usuários. Grandes projetos como esse são possíveis quando não temos medo de ousar e investimos nos pontos sensíveis do município. Vivemos um mandato que realiza ações para uma cidade mais humana, acolhedora, bonita e organizada”, destacou Nogueira.
Com investimento de R$ 3,6 milhões, o prédio que abrigará o Bom Prato HC conta com área total de 2.460 m², sendo 1.103 m² construídos e está localizado na avenida Governador Lucas Nogueira Garcez, a cerca de 700 metros do Hospital das Clínicas. A empresa vencedora da licitação é a Construsantos Comércio e Construção Civil, que terá o prazo de nove meses para realização da obra.
A secretária municipal da Assistência Social, Renata Gregoldo, destacou que a assinatura da obra é marcada por data simbólica: mês em que é comemorada mundialmente a justiça social, garantindo ao município o selo de global, acolhedor e inclusivo.
Para o secretário municipal de Administração, André Morais, a iniciativa foi construída por meio de uma visão inovadora, pautada na sustentabilidade e essencialmente voltada a atender com qualidade a população mais vulnerável.
Ribeirão Preto Global e Acolhedora
Essa será a primeira unidade totalmente construída por projeto urbanístico com impactos positivos para a região, além de fomentar a comodidade aos usuários. A região também contará com uma praça que poderá ser utilizada por pacientes que aguardam pelos seus atendimentos.
Ribeirão Preto já conta com uma unidade do Bom Prato na região central, que completa 20 anos de atividade e mais de 265 milhões de refeições fornecidas a preços populares.
A unidade pioneira no município também deverá ter sua estrutura remodelada e ampliada, visando à humanização e maior acolhimento da população que se encontra em situação de vulnerabilidade.
Também participaram da reunião, o secretário de Obras Públicas, Pedro Luiz Pegoraro, além do vereador Igor Oliveira, do presidente da Câmara Municipal, Alessandro Maraca, do superintendente do Hospital das Clínicas, Benedito Maciel e da representante da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social, Themis Kleiber, que destacou a importância da parceria e o empenho da administração municipal na execução do projeto, que beneficiará a população de Ribeirão Preto e região.