Início Lazer e Cultura Domingo tem leitura e contação de histórias no Parque Curupira

Domingo tem leitura e contação de histórias no Parque Curupira

População pode doar livros para o projeto “Livro, Livre, Leve e Solto”

- continua após a publicidade -

No próximo domingo (20), a partir das 8h, a Secretaria Municipal da Cultura leva, mais uma vez, os projetos “Livro, Livre, Leve e Solto” e “Viajando com as Histórias” para o Parque Curupira (“Prefeito Luiz Roberto Jábali”).

O projeto “Livro, Livre, Leve e Solto” busca estimular o gosto pela leitura por meio do empréstimo de livros para a população e a doação de livros de literatura brasileira visando à manutenção e ampliação do projeto.

A secretária da Cultura, Isabella Pessotti, reforça a importância da doação de livros pela população.

“Muitas vezes, o leitor estabelece uma relação de afeto aos livros e é difícil desapegar, se desfazer do livro. Mas o livro precisa circular, precisa ser lido. Então, convidamos as pessoas a doar livros, principalmente os infantis que têm maior saída, para o projeto ‘Livro, Livre, Leve e Solto’. Dessa forma, incentivamos a leitura, o exercício do desapego e do hábito de doar e, ainda, conquistamos novos leitores”.

Para colaborar com o projeto, a população pode levar os livros até o Parque Curupira neste domingo ou, durante a semana, entregar na Biblioteca “Guilherme de Almeida” (Casa da Cultura – Praça Alto do São Bento s/nº, Jardim Mosteiro). Os livros devem estar conservados e, de preferência, serem de literatura brasileira.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Quem for ao Parque Curupira no domingo poderá também curtir os contadores de história do projeto “Viajando com as Histórias”. Devido às altas temperaturas na cidade nos últimos dias, os projetos acontecerão das 8h às 12h.

Mais informações poderão ser obtidas na Secretaria da Cultura, pelo telefone 3636-1206, ramal 206.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

“Diálogos de procuradores da Lava Jato revelam complô contra família Bolsonaro”

Em nota, O MPF, diz que a fala de procurador foi uma brincadeira entre colegas de trabalho

Doria rebaixa Ribeirão Preto e voltamos para fase vermelha com lockdown a partir das 22 horas

Onde estão os estudos que garantem que isolamento funciona, onde estão os hospitais de campanha, o dinheiro enviado pelo governo federal e vergonha na cara destes políticos?

“O DÓ” – Grávida, deputada Sâmia Bomfim relata ataques: “Já pode abortar”

Ativista e defensora da legalização do aborto e da diversidade de gênero, Sâmia sofreu com comentários como "por favor não mate."

Polícia impede carreata contra o ‘lockdown’ em Araraquara

Após entregar uma carta com solicitações na prefeitura o secretario do petista informou que o grupo será atuado por descumprir ordens.

Novotec Expresso abre mais de 8 mil vagas em cursos de qualificação profissional

São 21 opções gratuitas que oferecem oportunidades nas áreas de Gestão e Negócios, Informação e Comunicação, Produção Industrial, Economia Criativa e Produção Cultural e Design
- PUBLICIDADE -