InícioCidadesEvento marca entrega da primeira fase das obras de revitalização do Parque...

Evento marca entrega da primeira fase das obras de revitalização do Parque Luiz Roberto Jábali no sábado, dia 12/10

Além de atividades para a família, a solenidade contará com a apresentação da Banda Marcial "Alfeu Luiz Gasparini" e oficinas comandadas pelo Projeto Guri

- continua após a publicidade -

O sábado, dia 12 de outubro, será marcado por um grande evento para celebrar a entrega da primeira fase da revitalização do Parque Luiz Roberto Jábali – Curupira, realizada pela Unimed Ribeirão Preto, em pareceria com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto. Das 8h30 às 12h30, o parque receberá diversas atividades culturais e de entretenimento, além da apresentação da Banda Marcial “Alfeu Luiz Gasparini”.

Às 11h, com a presença do Prefeito Municipal Duarte Nogueira, será realizada a solenidade oficial que marcará a entrega simbólica das obras do parque, juntamente com os representantes da Unimed Ribeirão Preto, que realiza benfeitorias no local para garantir conforto e uma melhor utilização do local pela população.

Durante toda a manhã do dia 12/10, as famílias que visitarem o Parque Luiz Roberto Jábali – Curupira terão acesso a diversas atividades gratuitas, como oficinas de pipa e de pintura para crianças, recreação infantil, atividades interativas de dança do Centro Cultural Campos Elíseos. Acontecerá também o lançamento de dois projetos culturais, que têm como objetivo a formação de novos leitores: o ‘Viajando com as Histórias’, que contemplará contações de histórias nos parques da cidade e o  “Projeto Livro, Leve e Solto”, uma feira de empréstimo de livros itinerante, que acompanhará o Viajando com as Histórias, que durante os domingos do mês de outubro será realizado no Parque Luiz Roberto Jábali – Curupira. Haverá também a distribuição de frutas, pipoca, algodão doce, picolé e sucos Del Valle.

“É uma grande satisfação para a Unimed Ribeirão Preto poder contribuir com um parque tão querido do ribeirão-pretano. Com as melhorias físicas, oferecemos à comunidade a possibilidade de usufruir deste patrimônio da cidade, estimulando a qualidade de vida”, destacam os administradores da cooperativa. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Benfeitorias

Inaugurado em 18 de novembro de 2000, o complexo ambiental de 152 mil metros quadrados de vegetação foi transformado no maior espaço de lazer da cidade e um dos cartões postais do município. A revitalização é realizada por meio do Programa Verde Cidade, parceria público-privada entre a Prefeitura e a Unimed de Ribeirão Preto.  Foram realizadas as seguintes melhorias:

  • Substituição de 39 bancos instalados em todo o parque;
  • Revitalização das pérgolas da área interna e da praça de alimentação;
  • Reparo nos telhados e a pintura em paredes e forros dos abrigos dos bebedouros.
  • Revitalização dos banheiros com a troca de válvulas hidra, assentos, torneiras e cubas. Substituição do granito das pias de ambos os banheiros;
  • Troca de lâmpadas queimadas;
  • Sinalização de solo relativa às áreas de passeio;
  • Instalação do cercado na área de regeneração;
  • Instalação de Bebedouros com água refrigerada na área interna do parque;
  • Instalação de corrimão nas escadas;
  • Instalação de placas e de comunicação visual;
  • Instalação de novas lixeiras coletivas, de coletores de resíduos e manutenção da grama na praça principal;
  • Pelo período de um ano, a cooperativa será responsável pela manutenção e tratamento da roçada da grama do parque, podendo renovar a parceria. Toda a manutenção dos itens substituídos e restaurados ficam sob responsabilidade da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.


Confira as atividades preparadas para o evento:

8h30 – Início das atividades:

– Oficina de Pintura para crianças com o Projeto Guri

– Recreação para crianças divididas em grupos

– Oficina de pipa para as crianças

– Grupo de dança do Centro Cultural Campos Elíseos

– Personagens fantasiados

– Distribuição de pipoca, algodão doce, picolé, frutas e suco Del Valle

– ‘Viajando com as Histórias’

– ‘Projeto Livro, Leve e Solto’

10h – Apresentação Banda Marcial “Alfeu Luiz Gasparini” com músicas diversas

11h – Início da Solenidade de entrega da primeira fase da Revitalização do Parque Luiz Roberto Jábali – Curupira.

11h30 – Fim da Solenidade e retomada das atividades:

– Oficina de Pintura para crianças com o Projeto Guri

– Recreação para crianças divididas em grupos

– Distribuição de pipoca, algodão doce, picolé, frutas e suco

12h30 – encerramento atividades

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -