InícioLazer e CulturaCEU das Artes terá apresentação gratuita de teatro

CEU das Artes terá apresentação gratuita de teatro

- continua após a publicidade -

Respeitável público, teremos alegria no picadeiro, no palco sagrado do universo de todas as possibilidades. E neste sábado, dia 29 de julho, às 16h, no CEU das Artes de Ribeirão Preto, irá acontecer a apresentação da comédia Melodramas de Picadeiro, encenado pela companhia circense, Coração Partido.

O espetáculo é uma realização do grupo Rabugentos Cia Teatral, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Proac, e da Secretaria Municipal de Cultura de Ribeirão Preto.

“No embalo das grandiosas cenas e do circo-teatro, nascem melodramas de picadeiro na certeza da transformação do ser humano através da arte, acreditando no teatro como ferramenta infalível da cultura e educação”, explica Gilvan Balbino, autor e diretor do espetáculo.

A abordagem dramatúrgica revela a explícita necessidade de interação entre a arte, artista e espectador, no descobrimento de novas fontes para diminuição das lacunas reflexivas que cercam o teatro como ferramenta infalível das novas diretrizes educacionais.

Melodramas de Picadeiro – Comédia e Drama, nos enlaces da vida humana. Situações inusitadas, surpreendentes e inesperadas é o tempero para contrariar qualquer planejamento corriqueiro. Na arte que imita a vida, que sejam doces os momentos de prazer, e amargos os de dor, na verdadeira expressão do circo-teatro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A cada noite, abrem-se as cortinas do teatro e no palco os atores trabalham a fim de construir a fantasia teatral, e encher os olhos dos seus espectadores com belíssimos cenários modificados diariamente, com excelentes figurinos e um jogo de iluminação capaz de encantar e transportar o espectador para outro tempo.

A figura central das comédias do circo-teatro é o palhaço, que assim como nos enredos da Commedia Dell’arte italiana (Séc. XVII) desenvolve-se a partir das trapalhadas e dos quiproquós criados pelo palhaço e geralmente tem como temática a fome, a traição, a necessidade financeira, o desejo de se dar bem na vida, o desejo de encontrar uma namorada, a vontade de desempenhar bem o seu papel de criado aliada a uma falta de vontade de trabalhar, o abuso e a inversão do poder, entre outras temáticas atuais que são garantia de muita diversão.

Serviço

Melodramas de Picadeiro

Data: sábado, 29 de julho

Horário: às 16h

Local: no CEU das Artes, rua Benedicto Jacinto de Souza, nº 330

Entrada gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -