Início Lazer e Cultura CEU das Artes terá apresentação gratuita de teatro

CEU das Artes terá apresentação gratuita de teatro

- continua após a publicidade -

Respeitável público, teremos alegria no picadeiro, no palco sagrado do universo de todas as possibilidades. E neste sábado, dia 29 de julho, às 16h, no CEU das Artes de Ribeirão Preto, irá acontecer a apresentação da comédia Melodramas de Picadeiro, encenado pela companhia circense, Coração Partido.

O espetáculo é uma realização do grupo Rabugentos Cia Teatral, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Proac, e da Secretaria Municipal de Cultura de Ribeirão Preto.

“No embalo das grandiosas cenas e do circo-teatro, nascem melodramas de picadeiro na certeza da transformação do ser humano através da arte, acreditando no teatro como ferramenta infalível da cultura e educação”, explica Gilvan Balbino, autor e diretor do espetáculo.

A abordagem dramatúrgica revela a explícita necessidade de interação entre a arte, artista e espectador, no descobrimento de novas fontes para diminuição das lacunas reflexivas que cercam o teatro como ferramenta infalível das novas diretrizes educacionais.

Melodramas de Picadeiro – Comédia e Drama, nos enlaces da vida humana. Situações inusitadas, surpreendentes e inesperadas é o tempero para contrariar qualquer planejamento corriqueiro. Na arte que imita a vida, que sejam doces os momentos de prazer, e amargos os de dor, na verdadeira expressão do circo-teatro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A cada noite, abrem-se as cortinas do teatro e no palco os atores trabalham a fim de construir a fantasia teatral, e encher os olhos dos seus espectadores com belíssimos cenários modificados diariamente, com excelentes figurinos e um jogo de iluminação capaz de encantar e transportar o espectador para outro tempo.

A figura central das comédias do circo-teatro é o palhaço, que assim como nos enredos da Commedia Dell’arte italiana (Séc. XVII) desenvolve-se a partir das trapalhadas e dos quiproquós criados pelo palhaço e geralmente tem como temática a fome, a traição, a necessidade financeira, o desejo de se dar bem na vida, o desejo de encontrar uma namorada, a vontade de desempenhar bem o seu papel de criado aliada a uma falta de vontade de trabalhar, o abuso e a inversão do poder, entre outras temáticas atuais que são garantia de muita diversão.

Serviço

Melodramas de Picadeiro

Data: sábado, 29 de julho

Horário: às 16h

Local: no CEU das Artes, rua Benedicto Jacinto de Souza, nº 330

Entrada gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Unesp suspende vestibular de Araraquara que seria realizado em Ribeirão Preto

Veja o anúncio oficial da universidade sobre o adiamento da segunda etapa do processo seletivo

Bolsonaro entrega à Câmara projeto para privatização dos Correios

Cabide de emprego, serviço prestado ruim e caro, os correios tem um custo muito alto para o contribuinte. O que o mercado precisa é de concorrência.

Um milagre praticamente acabou com a dengue em Ribeirão Preto

É para dar gloria a Deus de pé igreja, em janeiro, foram confirmados apenas três casos de dengue, uma queda de 99,9%

Ribeirão Preto receberá segunda unidade do Bom Prato

Equipamento será instalado na região do Hospital das Clínicas e terá capacidade para servir 1.400 refeições e 300 cafés da manhã por dia

Banha ou óleo de soja qual é mais saudável?

Quanto mais se estuda sobre a gordura animal, mais se confirma que nossos pais e avós estavam certos quando cozinhavam com a banha de porco.
- PUBLICIDADE -