Início Lazer e Cultura CEU das Artes terá apresentação gratuita de teatro

CEU das Artes terá apresentação gratuita de teatro

- continua após a publicidade -

Respeitável público, teremos alegria no picadeiro, no palco sagrado do universo de todas as possibilidades. E neste sábado, dia 29 de julho, às 16h, no CEU das Artes de Ribeirão Preto, irá acontecer a apresentação da comédia Melodramas de Picadeiro, encenado pela companhia circense, Coração Partido.

O espetáculo é uma realização do grupo Rabugentos Cia Teatral, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Proac, e da Secretaria Municipal de Cultura de Ribeirão Preto.

“No embalo das grandiosas cenas e do circo-teatro, nascem melodramas de picadeiro na certeza da transformação do ser humano através da arte, acreditando no teatro como ferramenta infalível da cultura e educação”, explica Gilvan Balbino, autor e diretor do espetáculo.

A abordagem dramatúrgica revela a explícita necessidade de interação entre a arte, artista e espectador, no descobrimento de novas fontes para diminuição das lacunas reflexivas que cercam o teatro como ferramenta infalível das novas diretrizes educacionais.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Melodramas de Picadeiro – Comédia e Drama, nos enlaces da vida humana. Situações inusitadas, surpreendentes e inesperadas é o tempero para contrariar qualquer planejamento corriqueiro. Na arte que imita a vida, que sejam doces os momentos de prazer, e amargos os de dor, na verdadeira expressão do circo-teatro.

A cada noite, abrem-se as cortinas do teatro e no palco os atores trabalham a fim de construir a fantasia teatral, e encher os olhos dos seus espectadores com belíssimos cenários modificados diariamente, com excelentes figurinos e um jogo de iluminação capaz de encantar e transportar o espectador para outro tempo.

A figura central das comédias do circo-teatro é o palhaço, que assim como nos enredos da Commedia Dell’arte italiana (Séc. XVII) desenvolve-se a partir das trapalhadas e dos quiproquós criados pelo palhaço e geralmente tem como temática a fome, a traição, a necessidade financeira, o desejo de se dar bem na vida, o desejo de encontrar uma namorada, a vontade de desempenhar bem o seu papel de criado aliada a uma falta de vontade de trabalhar, o abuso e a inversão do poder, entre outras temáticas atuais que são garantia de muita diversão.

Serviço

Melodramas de Picadeiro

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Data: sábado, 29 de julho

Horário: às 16h

Local: no CEU das Artes, rua Benedicto Jacinto de Souza, nº 330

Entrada gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Sertãozinho: Feira de adoção neste sábado (05) na Praça 21 de Abril

Se ainda não tem um pet ou quer ter mais um, essa pode ser a sua oportunidade!

Cristina Mel presenteou o Congresso de líderes Cristãos com sua participação

tarde do terceiro dia do Congresso de Líderes Cristãos foi presenteada pela presença da cantora Cristina Mel.

Destinação de IR para causas sociais vai até 29 de dezembro

Contribuintes que fazem suas declarações do imposto de renda por deduções, modelo completo, podem destinar até 6% do imposto de renda devido às entidades cadastradas

Os canalhas também envelhecem

Ao ser comunicado sobre a prisão, o tarado disse “E VIDA QUE SEGUE”.

Nogueira reajusta IPTU e outros impostos em Ribeirão Preto

Trabalhar só parcialmente mas os impostos são integrais. Reajuste vale também para ISS, ITBI e outras taxas da administração