Início Cidades Instalação modelo de sustentabilidade pode ser visitada no CEU das Artes do...

Instalação modelo de sustentabilidade pode ser visitada no CEU das Artes do Ribeirão Verde

- continua após a publicidade -

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente criou um cronograma de visitação ao CEU das Artes para divulgar o modelo de sustentabilidade aplicado no local, com o objetivo de disseminar conhecimentos e favorecer a conscientização ambiental na cidade.

Localizado no bairro Ribeirão Verde, o CEU das Artes é um Centro Cultural que reúne programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania.

O CEU das Artes conta com alguns itens de sustentabilidade aplicados à construção do edifício, como pisos permeáveis, temporizadores de torneiras e vasos sanitários, áreas envidraçadas nas salas para aproveitamento máximo de iluminação natural, janelas basculantes para uso da ventilação cruzada, o que reduz a necessidade de sistemas artificiais de climatização, vegetação nas duas laterais do edifício que reduzem a insolação do prédio, lâmpadas LED e bicicletário, para incentivo do uso de bicicletas pelos frequentadores do local. Também possui lixeiras para separação de resíduos sólidos, dentre outros equipamentos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Uma equipe da Secretaria Municipal da Saúde, formada pelas profissionais Cátia Salomão, Mirian Melo e Denise Minto, foi até o local conferir as instalações e as práticas sustentáveis ali realizadas. As profissionais foram recebidas pela servidora Sílvia Fumagalli, do CEU das Artes, e Fernando Cicarelli, da Divisão de Áreas Verdes, da Secretaria do Meio Ambiente, que também é interlocutor do Programa Município Verde Azul.

“O objetivo é levar as ideias de sustentabilidade adiante para que estes exemplos sejam usados em outros edifícios e, até mesmo, na casa das pessoas”, afirmou Cicarelli.

Para agendar uma visita, basta entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente – Divisão de Áreas Verdes, pelo telefone (16) 3603-9138, ou com o CEU das Artes, pelo telefone (16) 3904-9595.

Empresas interessadas em participar, apoiar e colaborar com a manutenção do local também devem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, pela Divisão de Áreas Verdes.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Yom Kipur: Inicia o ano 5781. Você conhece o significado?

Que você seja achado no livro da vida. É um dia marcado por jejum, preces e arrependimento onde o destino de cada judeu é selado. Pedindo perdão ao próximo e a Deus.

Doria retira incentivos fiscais de 70 itens – preços devem aumentar

Na busca pelo aumento da arrecadação depois do #fiqueemcasa, Doria anunciou aumento de impostos que vão entre medicamentos até instituições como APAE e Hemocentro, passando por alimento entre outras areas

Doria deve aumentar imposto sobre herança no Estado de São Paulo

Projeto de Lei nº 250/2020 pretende alterar as regras do imposto sobre a transmissão de bens por herança ou doação, aumentando a tributação de 4% para até 8%

Entrevias fechará dispositivo de entroncamento localizado na Rodovia Anhanguera em Orlândia

A Entrevias Concessionária de Rodovias informa que interditará temporariamente, a partir da próxima terça-feira, 29 de setembro, a passagem de veículos

Eleições 2020: Hoje começa oficialmente a campanha na rua e redes sociais

Caso você esteja insatisfeito(a) com seu bairro, com numero de cargos e atendimento fraco na saúde ou outro departamento, sua arma é a informação para não errar