InícioCidadesInstalação modelo de sustentabilidade pode ser visitada no CEU das Artes do...

Instalação modelo de sustentabilidade pode ser visitada no CEU das Artes do Ribeirão Verde

- continua após a publicidade -

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente criou um cronograma de visitação ao CEU das Artes para divulgar o modelo de sustentabilidade aplicado no local, com o objetivo de disseminar conhecimentos e favorecer a conscientização ambiental na cidade.

Localizado no bairro Ribeirão Verde, o CEU das Artes é um Centro Cultural que reúne programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania.

O CEU das Artes conta com alguns itens de sustentabilidade aplicados à construção do edifício, como pisos permeáveis, temporizadores de torneiras e vasos sanitários, áreas envidraçadas nas salas para aproveitamento máximo de iluminação natural, janelas basculantes para uso da ventilação cruzada, o que reduz a necessidade de sistemas artificiais de climatização, vegetação nas duas laterais do edifício que reduzem a insolação do prédio, lâmpadas LED e bicicletário, para incentivo do uso de bicicletas pelos frequentadores do local. Também possui lixeiras para separação de resíduos sólidos, dentre outros equipamentos.

Uma equipe da Secretaria Municipal da Saúde, formada pelas profissionais Cátia Salomão, Mirian Melo e Denise Minto, foi até o local conferir as instalações e as práticas sustentáveis ali realizadas. As profissionais foram recebidas pela servidora Sílvia Fumagalli, do CEU das Artes, e Fernando Cicarelli, da Divisão de Áreas Verdes, da Secretaria do Meio Ambiente, que também é interlocutor do Programa Município Verde Azul.

“O objetivo é levar as ideias de sustentabilidade adiante para que estes exemplos sejam usados em outros edifícios e, até mesmo, na casa das pessoas”, afirmou Cicarelli.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para agendar uma visita, basta entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente – Divisão de Áreas Verdes, pelo telefone (16) 3603-9138, ou com o CEU das Artes, pelo telefone (16) 3904-9595.

Empresas interessadas em participar, apoiar e colaborar com a manutenção do local também devem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, pela Divisão de Áreas Verdes.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -