Início Região Sertãozinho Nesta semana, Pré-conferência de Saúde será no CEU das Artes em Sertãozinho

Nesta semana, Pré-conferência de Saúde será no CEU das Artes em Sertãozinho

O Conselho e a Secretaria Municipal de Saúde realizam, nesta semana, mais um encontro da Pré-conferência de Saúde, com o intuito de receber as demandas da sociedade civil, para a 16ª Conferência Nacional de Saúde, que acontecerá dia 27 de fevereiro, tendo como tema central “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

Então, se você reside na região do Jardim Santa Marta, tem alguma sugestão de melhoria do Sistema Único de Saúde – SUS ou quer defender a permanência de ações realizadas através desse serviço público, compareça à Pré-conferência desta quinta-feira, dia 07, às 14h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Eurídes Ferraz Teixeira” (CEU das Artes), localizado à rua Pedro Montenegro, 340 – Jardim Santa Marta. A ação é aberta ao público em geral.

As próximas pré-conferências acontecerão nas seguintes datas:

  • 13 de fevereiro, às 18h30, no salão paroquial da Igreja Santa Cruz.

Rua Floriano Peixoto, 1282 – Distrito de Cruz das Posses.

 

  • 20 de fevereiro às 9h, no CRAS 2.

Rua Paulo Meloni, 720 – Jardim Alvorada.

Essas pré-conferências servirão para ouvir a comunidade e abrir o debate acerca das necessidades de saúde da população, em nível local, e como o usuário pode exercer seu direito de cidadania ao lutar pela melhoria e permanência do SUS. Todos os cidadãos podem participar.

Após a realização das pré-conferências, a população será convidada a participar da Conferência Municipal de Saúde. Assim, propostas serão elencadas para serem enviadas às conferências Regional, Estadual e Nacional, por meio dos delegados que serão eleitos em cada evento. Entre eles, estarão profissionais ligados aos órgãos gestores, prestadores de serviço, trabalhadores e usuários do SUS.

Vale ressaltar que, as propostas elencadas no âmbito municipal serão utilizadas como norteadoras para avaliação e consolidação das políticas públicas de saúde em Sertãozinho.

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

.

Comércio de Ribeirão Preto terá abertura facultativa no feriado municipal de quarta-feira (20)

O SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista e a CDL Ribeirão Preto – Câmara de Dirigentes Lojistas informam que o comércio terá abertura facultativa na próxima quarta-feira (20)

Projeto Guri abre temporada de matrículas e oferece mais de 18 mil vagas para os polos do interior e litoral do Estado de São...

A manifestação de interesse para novos alunos e alunas do Projeto Guri - maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo - será realizada de 25 de janeiro a 26 de fevereiro

Banhos de limpeza energética para começar 2021 com tudo

Terapeuta e benzedeira Jacqueline Naylah ensina como as ervas, sal grosso, pétalas de rosas e até os cristais podem proteger as energias e proporcionar bem-estar a quem realiza

Daerp tem atendimento online e por e-mail

Usuários podem fazer todos os pedidos pelo site ou buscar informações por e-mail, sem ter que ir ao atendimento presencial

Enem 2020: 51,5% dos inscritos no Enem não comparecem ao exame

Do total de 5.523.029 inscritos, 2.842.332 faltaram às provas