Início Região Sertãozinho Nesta semana, Pré-conferência de Saúde será no CEU das Artes em Sertãozinho

Nesta semana, Pré-conferência de Saúde será no CEU das Artes em Sertãozinho

- continua após a publicidade -

O Conselho e a Secretaria Municipal de Saúde realizam, nesta semana, mais um encontro da Pré-conferência de Saúde, com o intuito de receber as demandas da sociedade civil, para a 16ª Conferência Nacional de Saúde, que acontecerá dia 27 de fevereiro, tendo como tema central “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

Então, se você reside na região do Jardim Santa Marta, tem alguma sugestão de melhoria do Sistema Único de Saúde – SUS ou quer defender a permanência de ações realizadas através desse serviço público, compareça à Pré-conferência desta quinta-feira, dia 07, às 14h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Eurídes Ferraz Teixeira” (CEU das Artes), localizado à rua Pedro Montenegro, 340 – Jardim Santa Marta. A ação é aberta ao público em geral.

As próximas pré-conferências acontecerão nas seguintes datas:

  • 13 de fevereiro, às 18h30, no salão paroquial da Igreja Santa Cruz.

Rua Floriano Peixoto, 1282 – Distrito de Cruz das Posses.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

  • 20 de fevereiro às 9h, no CRAS 2.

Rua Paulo Meloni, 720 – Jardim Alvorada.

Essas pré-conferências servirão para ouvir a comunidade e abrir o debate acerca das necessidades de saúde da população, em nível local, e como o usuário pode exercer seu direito de cidadania ao lutar pela melhoria e permanência do SUS. Todos os cidadãos podem participar.

Após a realização das pré-conferências, a população será convidada a participar da Conferência Municipal de Saúde. Assim, propostas serão elencadas para serem enviadas às conferências Regional, Estadual e Nacional, por meio dos delegados que serão eleitos em cada evento. Entre eles, estarão profissionais ligados aos órgãos gestores, prestadores de serviço, trabalhadores e usuários do SUS.

Vale ressaltar que, as propostas elencadas no âmbito municipal serão utilizadas como norteadoras para avaliação e consolidação das políticas públicas de saúde em Sertãozinho.

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Saúde estende vacinação contra Covid em pessoas com 60 a 62 anos

Serão disponibilizadas mais mil vagas para a faixa etária, agendamento já está aberto; vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio

Covid 19: agendamento para gestantes e puérperas, transplantados, deficiências permanentes e síndrome de Down será aberto nesta terça-feira

Veja como agendar: Para todos os grupos, a vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio, em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde da cidade.

Depois de ataque hacker, 17 Estados dos EUA entram em emergência

Passando a atual situação está será a nova pandemia com estragos piores que atual. O caminho esta aberto e os avisos são diarios

Trabalhadores nascidos em julho podem sacar auxílio emergencial

O dinheiro havia sido depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal em 20 de abril.

Botafogo se mantém na elite e vai em busca da taça do interior

Nos últimos oito jogos, o Tricolor conquistou duas vitórias, cinco empates e uma derrota.
- PUBLICIDADE -