O Ministério da Cidadania e a Casa da Memória Italiana lançam o Cine Memória Itália, que exibirá, quinzenalmente, filmes clássicos da cultura ítala. A próxima sessão será em 30 de maio, quinta-feira, com o longa-metragem Viva a Liberdade. Ao final, será realizado um bate-papo cultural. A participação é gratuita e o público receberá pipoca e guaraná.
“É um novo projeto promovido pela Casa da Memória Italiana que tem o objetivo de promover a cultura cinematográfica italiana, estimular o público a ver, discutir e refletir sobre o cinema do país”, explica Alice Registro, gestora-executiva da instituição.
A programação tem a curadoria de Fernanda Stucchi e Fernando Trotta e durante o primeiro semestre de 2019 contemplará produções contemporâneas como Malena e O Carteiro e o Poeta, além de animações infantis especiais nas férias de julho.
“É uma ação para fomentar a cultura e formar a comunidade de maneira social. As exibições serão encontros para promover discussões sobre o ponto de vista da narrativa audiovisual escolhida previamente em coletivo e a programação será lançada semestralmente”, destaca Alice.
Os interessados devem comparecer na data e horário agendados. Não é necessário fazer inscrição prévia. A capacidade de público é de 40 pessoas. Mais informações pelo site: www.casadamemoriaitaliana.com.br ou pelo telefone (16) 3625-0692.
Serviço:
Cine Memória Itália
Viva a Liberdade (2013), Roberto Andó
Data: 30 de maio
Horário: 19h30
Malena (2000), Giuseppe Tornattore
Data: 13 de junho
Horário: 19h30
O Carteiro e o Poeta (1994), Michael Radford
Data: 27 de junho
Horário: 19h30
Sessões especiais julho:
Fievel: um conto americano (1986), dirigido por Don Bluth e participação de Steven Spielberg
Data: 12 de julho
Horário: sexta-feira, 14h30
Três homens em conflito (1966), direção Sergio Leone, estrelado por Clint Eastwood
Data: 20 de julho
Horário: sábado, às 18h
Local: Casa da Memória Italiana
Endereço: Rua Tibiriça, 776, Centro – Ribeirão Preto/SP
Informações: www.casadamemoriaitaliana.com.br ou (16) 3625-0692