InícioSaúdeJornada Internacional de Cardiopatia Congênita e Cardiologia Pediátrica de Ribeirão Preto terá...

Jornada Internacional de Cardiopatia Congênita e Cardiologia Pediátrica de Ribeirão Preto terá sua 17ª edição

- continua após a publicidade -

Nos dias 13 a 15 de junho, experientes profissionais do Brasil e do exterior participarão da 17ª edição da Jornada Internacional de Cardiopatia Congênita e Cardiologia Pediátrica de Ribeirão Preto/SP. Os profissionais discutirão novas práticas e tendências relacionados ao tema, além de apresentarem pesquisas, estudos e atualizações desta especialidade.

Um dos destaques da edição, é a presença do palestrante Daniel Garros, do Canadá, que vai falar sobre “Cuidados paliativos em cardiologia e cirurgia cardíaca pediátrica – o que fazer quando não há mais como tratar ou operar”. “Este é um tema que precisa ser abordado porque é uma realidade na vida de vários pacientes”, afirma Ricardo Sgarbieri, coordenador do serviço de cirurgia cardíaca infantil do Sinhá Junqueira Hospital Materno Infantil.

A cardiopatia congênita ocorre em 1 a cada 100 nascidos vivos, cerca de 30% correspondem às chamadas cardiopatias críticas, que necessitam de intervenção no primeiro ano de vida. O diagnóstico precoce é fundamental para o encaminhamento destas crianças ao tratamento em tempo hábil, mas muitos serviços de saúde do país, infelizmente, ainda não têm condições adequadas para o médico realizá-lo, o que provoca um aumento no índice de mortalidade infantil nestas localidades

Dentre os temas principais abordados, estão: Cardiopatias no neonato; Intervenção percutânea; Cardiopatias adquiridas na criança; Cuidados intensivos; Febre reumática; Cardiopatia congênita no adulto; Extracorpórea pediátrica, ECMO entre outros.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além disso, o evento tradicionalmente contempla um Simpósio de Pesquisa pré-jornada, que neste ano recebeu a inscrição de 31 trabalhos, 12 dos quais serão apresentados em formato oral e 19 na forma de pôster. O melhor trabalho em cada categoria receberá um prêmio.

As inscrições antecipadas para o evento, que é referência no setor, estão abertas até o dia 3 de junho. Posteriormente só poderão ser feitas no local, mediante disponibilidade.

A 17ª edição da Jornada Internacional de Cardiopatia Congênita e Cardiologia Pediátrica acontece no Hotel JP, em Ribeirão Preto e é uma realização do Hospital Materno Infantil Sinhá Junqueira, em parceria com a Fundação Waldemar Barnsley Pessoa, FMRP-USP e HC Criança. Para mais informações acesse www.jornadacardiopedrp.com.br.

SERVIÇO
Jornada Internacional de Cardiopatia Congênita e Cardiologia Pediátrica de Ribeirão Preto

Data: 13 a 15 de junho de 2019
Local: Hotel JP (Rodovia Anhanguera, KM 306,5)
Informações e inscrições: www.jornadacardiopedrp.com.br
Realização: Hospital Materno Infantil Sinhá Junqueira, em parceria com a Fundação Waldemar Barnsley Pessoa, FMRP-USP e HC Criança

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cientista chinês deserta para os EUA com segredos de armas hipersônicas

Ele estava disposto a fornecer informações detalhadas sobre o veículo hipersônico em troca de asilo para ele, sua esposa e seu filho.

Brasil já tem mais casos de covid-19 do que no periodo antes da vacina

A pergunta é: Fecha tudo e #fiqueemcasa? As picadas funcionam ou é apenas interesse financeiro?

Aulas da Rede Municipal retornam na próxima semana

Retorno será 100% presencial e obrigatório para os estudantes; todos os protocolos sanitários que dispõem sobre a Covid-19 serão cumpridos. Não é obrigatório apresentar passaporte sanitário.

Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos

"Quando tudo parece estranho ao redor ,Buscar tua face é preciso, Deus Quando a gente não sabe o que está ocorrendo Buscar tua face é preciso, Deus"

Prefeitura obriga funcionalismo apresentar passaporte sanitário

Seu corpo minhas regras: Funcionários que não apresentarem documento serão impedidos de trabalhar e terão descontada do salário.
- PUBLICIDADE -