Início Saúde Jornada Internacional de Cardiopatia Congênita e Cardiologia Pediátrica de Ribeirão Preto terá...

Jornada Internacional de Cardiopatia Congênita e Cardiologia Pediátrica de Ribeirão Preto terá sua 17ª edição

- continua após a publicidade -

Nos dias 13 a 15 de junho, experientes profissionais do Brasil e do exterior participarão da 17ª edição da Jornada Internacional de Cardiopatia Congênita e Cardiologia Pediátrica de Ribeirão Preto/SP. Os profissionais discutirão novas práticas e tendências relacionados ao tema, além de apresentarem pesquisas, estudos e atualizações desta especialidade.

Um dos destaques da edição, é a presença do palestrante Daniel Garros, do Canadá, que vai falar sobre “Cuidados paliativos em cardiologia e cirurgia cardíaca pediátrica – o que fazer quando não há mais como tratar ou operar”. “Este é um tema que precisa ser abordado porque é uma realidade na vida de vários pacientes”, afirma Ricardo Sgarbieri, coordenador do serviço de cirurgia cardíaca infantil do Sinhá Junqueira Hospital Materno Infantil.

A cardiopatia congênita ocorre em 1 a cada 100 nascidos vivos, cerca de 30% correspondem às chamadas cardiopatias críticas, que necessitam de intervenção no primeiro ano de vida. O diagnóstico precoce é fundamental para o encaminhamento destas crianças ao tratamento em tempo hábil, mas muitos serviços de saúde do país, infelizmente, ainda não têm condições adequadas para o médico realizá-lo, o que provoca um aumento no índice de mortalidade infantil nestas localidades

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Dentre os temas principais abordados, estão: Cardiopatias no neonato; Intervenção percutânea; Cardiopatias adquiridas na criança; Cuidados intensivos; Febre reumática; Cardiopatia congênita no adulto; Extracorpórea pediátrica, ECMO entre outros.

Além disso, o evento tradicionalmente contempla um Simpósio de Pesquisa pré-jornada, que neste ano recebeu a inscrição de 31 trabalhos, 12 dos quais serão apresentados em formato oral e 19 na forma de pôster. O melhor trabalho em cada categoria receberá um prêmio.

As inscrições antecipadas para o evento, que é referência no setor, estão abertas até o dia 3 de junho. Posteriormente só poderão ser feitas no local, mediante disponibilidade.

A 17ª edição da Jornada Internacional de Cardiopatia Congênita e Cardiologia Pediátrica acontece no Hotel JP, em Ribeirão Preto e é uma realização do Hospital Materno Infantil Sinhá Junqueira, em parceria com a Fundação Waldemar Barnsley Pessoa, FMRP-USP e HC Criança. Para mais informações acesse www.jornadacardiopedrp.com.br.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

SERVIÇO
Jornada Internacional de Cardiopatia Congênita e Cardiologia Pediátrica de Ribeirão Preto

Data: 13 a 15 de junho de 2019
Local: Hotel JP (Rodovia Anhanguera, KM 306,5)
Informações e inscrições: www.jornadacardiopedrp.com.br
Realização: Hospital Materno Infantil Sinhá Junqueira, em parceria com a Fundação Waldemar Barnsley Pessoa, FMRP-USP e HC Criança

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Iguatemi anuncia 1ª edição do projeto Iguatemi Kids por O Pequeno Colecionador

A iniciativa tem o objetivo de conectar as famílias por meio da cultura e do fazer artístico.

Ribeirão Rodeo Music anuncia data da edição 2021 e programação com grandes nomes do universo sertanejo

O evento, que acontecerá entre os dias 17 e 24 de abril, terá Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano, Gusttavo Lima entre outras atrações de destaque

Pelé representou “o talento absoluto do futebol brasileiro”

Aniversário do Pelé: rei do futebol completa 80 anos neste dia 23 de outubro

Apoiado pelo Papa Francisco, Cartórios de São Paulo registraram quase 24 mil uniões civis homoafetivas

Os números divulgados pelo IBGE mostram que os casamentos homoafetivos vem aumentando ano a ano desde sua regulamentação, com crescimento ainda mais considerável nos últimos anos

Vanderley Caixe (PC do B) tem candidatura cancelada

Essa foi a terceira impugnação imposta pela Justiça Eleitoral.