InícioEsportesVôlei Ribeirão estreia no Paulista, neste sábado, contra o Campinas

Vôlei Ribeirão estreia no Paulista, neste sábado, contra o Campinas

- continua após a publicidade -

O São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão inicia neste sábado, dia 11 de agosto, sua campanha em mais uma edição do Campeonato Paulista da Divisão Especial. O duelo será contra o Vôlei Renata, de Campinas, a partir das 18h, no Ginásio Taquaral.

Uma semana depois de encarar o mesmo adversário pela Copa São Paulo, na cidade de Pirassununga, a equipe de Marcos Pacheco dá início ao segundo estadual em sua história. Desta vez, com os títulos da Taça Prata e da Superliga B, estreia credenciado à classificação aos playoffs.

O treinador do Cavalo acredita num altíssimo nível para esta edição. “Metade das equipes que disputam a Superliga A está no Campeonato Paulista. É uma competição muito forte, intensa, e já começamos com um adversário muito difícil. Esperamos neste ano fazer um campeonato melhor, nos preparamos melhor, com mais tempo de treino, e estamos com um time ainda mais competitivo”, avalia.

As duas equipes são velhas conhecidas, tendo se enfrentado no Campeonato Paulista, em 2017, e na Copa São Paulo, no último final de semana. Pacheco acredita que será, mais uma vez, um duelo entre duas forças do Estado. “[O Campinas] É uma equipe muito tradicional, com muita história e uma mentalidade vencedora, que já chegou em final de Superliga. O elenco mudou bastante para esta temporada, mas continua muito forte”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Pacheco não terá para o duelo deste sábado o ponteiro Gabriel, que está com a Seleção Brasileira em preparação para a Copa Pan-Americana, no México. A delegação chegou a Campinas nesta sexta-feira e treinará duas vezes na quadra do jogo antes de estrear no Campeonato Paulista.

O Estadual terá nove equipes na disputa do título de 2018 – o São Bernardo seria o décimo time, mas desistiu da competição –, sendo que a fase seguinte será de playoffs em sistema olímpico: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º numa melhor de três partidas. Os canais de comunicação do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (@VoleiRibeirao) farão o acompanhamento em tempo real do jogo contra o Campinas através de Facebook, Instagram e Twitter.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e MRV Engenharia, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports, Salute Restaurante e Pizzaria e FollowX Comunicação. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

Elenco do Vôlei Ribeirão para o jogo contra o Campinas

Levantadores: Jotinha e Luis Rodrigues
Ponteiros: Alisson Melo, França e Ricardo
Centrais: Giovanni, Brunão, João Meirelles e Petrus
Líbero: Diego e Fábio Paes
Opostos: Alemão e Bairros
Supervisor: Dado Baptista
Técnico: Marcos Pacheco
Auxiliar técnico: Henrique Modenesi
Preparador físico: Júlio Lanzelotti
Estatístico: Gullit Pádua
Médico: Dr. Gustavo Zauith Leite Lopes
Fisioterapeuta: Alexandre Collucci
Massagista: José Miranda
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Projeto Guri ainda dispõe de vagas para cursos gratuitos de música na região de Ribeirão Preto

Matrícula diretamente no polo de ensino do Projeto Guri; não é necessário ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumento musical

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18
- PUBLICIDADE -