InícioEsportesVôlei Ribeirão estreia no Paulista, neste sábado, contra o Campinas

Vôlei Ribeirão estreia no Paulista, neste sábado, contra o Campinas

- continua após a publicidade -

O São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão inicia neste sábado, dia 11 de agosto, sua campanha em mais uma edição do Campeonato Paulista da Divisão Especial. O duelo será contra o Vôlei Renata, de Campinas, a partir das 18h, no Ginásio Taquaral.

Uma semana depois de encarar o mesmo adversário pela Copa São Paulo, na cidade de Pirassununga, a equipe de Marcos Pacheco dá início ao segundo estadual em sua história. Desta vez, com os títulos da Taça Prata e da Superliga B, estreia credenciado à classificação aos playoffs.

O treinador do Cavalo acredita num altíssimo nível para esta edição. “Metade das equipes que disputam a Superliga A está no Campeonato Paulista. É uma competição muito forte, intensa, e já começamos com um adversário muito difícil. Esperamos neste ano fazer um campeonato melhor, nos preparamos melhor, com mais tempo de treino, e estamos com um time ainda mais competitivo”, avalia.

As duas equipes são velhas conhecidas, tendo se enfrentado no Campeonato Paulista, em 2017, e na Copa São Paulo, no último final de semana. Pacheco acredita que será, mais uma vez, um duelo entre duas forças do Estado. “[O Campinas] É uma equipe muito tradicional, com muita história e uma mentalidade vencedora, que já chegou em final de Superliga. O elenco mudou bastante para esta temporada, mas continua muito forte”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Pacheco não terá para o duelo deste sábado o ponteiro Gabriel, que está com a Seleção Brasileira em preparação para a Copa Pan-Americana, no México. A delegação chegou a Campinas nesta sexta-feira e treinará duas vezes na quadra do jogo antes de estrear no Campeonato Paulista.

O Estadual terá nove equipes na disputa do título de 2018 – o São Bernardo seria o décimo time, mas desistiu da competição –, sendo que a fase seguinte será de playoffs em sistema olímpico: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º numa melhor de três partidas. Os canais de comunicação do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (@VoleiRibeirao) farão o acompanhamento em tempo real do jogo contra o Campinas através de Facebook, Instagram e Twitter.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e MRV Engenharia, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports, Salute Restaurante e Pizzaria e FollowX Comunicação. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

Elenco do Vôlei Ribeirão para o jogo contra o Campinas

Levantadores: Jotinha e Luis Rodrigues
Ponteiros: Alisson Melo, França e Ricardo
Centrais: Giovanni, Brunão, João Meirelles e Petrus
Líbero: Diego e Fábio Paes
Opostos: Alemão e Bairros
Supervisor: Dado Baptista
Técnico: Marcos Pacheco
Auxiliar técnico: Henrique Modenesi
Preparador físico: Júlio Lanzelotti
Estatístico: Gullit Pádua
Médico: Dr. Gustavo Zauith Leite Lopes
Fisioterapeuta: Alexandre Collucci
Massagista: José Miranda
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas

Novo Agendamento será aberto nesta terça-feira, dia 21 de setembro

Serão disponibilizadas 13.800 vagas para vacinação que acontecerá na quarta-feira, dia 22 de setembro

Ribeirão Preto esta de luto pela perda de um herói

Um bombeiro morreu e outro ficou ferido após um guindaste tombar na noite desta segunda-feira (20) em um condomínio de Jardinópolis (SP). A informação...

Após quarentena escolar mais longa do mundo alunos da rede municipal retornam às salas de aula

Cerca de 13 mil alunos voltaram às escolas nesta segunda-feira (20); somente profissionais imunizados há mais de 14 dias estão nos ambientes escolares

Ribeirão Preto recebe espetáculo de teatro em cordel

Projeto cultural Viva o Cordel traz Mariane Bigio em uma produção para todas as idades
- PUBLICIDADE -