Início Esportes Vôlei Ribeirão estreia no Paulista, neste sábado, contra o Campinas

Vôlei Ribeirão estreia no Paulista, neste sábado, contra o Campinas

- continua após a publicidade -

O São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão inicia neste sábado, dia 11 de agosto, sua campanha em mais uma edição do Campeonato Paulista da Divisão Especial. O duelo será contra o Vôlei Renata, de Campinas, a partir das 18h, no Ginásio Taquaral.

Uma semana depois de encarar o mesmo adversário pela Copa São Paulo, na cidade de Pirassununga, a equipe de Marcos Pacheco dá início ao segundo estadual em sua história. Desta vez, com os títulos da Taça Prata e da Superliga B, estreia credenciado à classificação aos playoffs.

O treinador do Cavalo acredita num altíssimo nível para esta edição. “Metade das equipes que disputam a Superliga A está no Campeonato Paulista. É uma competição muito forte, intensa, e já começamos com um adversário muito difícil. Esperamos neste ano fazer um campeonato melhor, nos preparamos melhor, com mais tempo de treino, e estamos com um time ainda mais competitivo”, avalia.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As duas equipes são velhas conhecidas, tendo se enfrentado no Campeonato Paulista, em 2017, e na Copa São Paulo, no último final de semana. Pacheco acredita que será, mais uma vez, um duelo entre duas forças do Estado. “[O Campinas] É uma equipe muito tradicional, com muita história e uma mentalidade vencedora, que já chegou em final de Superliga. O elenco mudou bastante para esta temporada, mas continua muito forte”.

Pacheco não terá para o duelo deste sábado o ponteiro Gabriel, que está com a Seleção Brasileira em preparação para a Copa Pan-Americana, no México. A delegação chegou a Campinas nesta sexta-feira e treinará duas vezes na quadra do jogo antes de estrear no Campeonato Paulista.

O Estadual terá nove equipes na disputa do título de 2018 – o São Bernardo seria o décimo time, mas desistiu da competição –, sendo que a fase seguinte será de playoffs em sistema olímpico: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º numa melhor de três partidas. Os canais de comunicação do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (@VoleiRibeirao) farão o acompanhamento em tempo real do jogo contra o Campinas através de Facebook, Instagram e Twitter.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e MRV Engenharia, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports, Salute Restaurante e Pizzaria e FollowX Comunicação. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

Elenco do Vôlei Ribeirão para o jogo contra o Campinas

Levantadores: Jotinha e Luis Rodrigues
Ponteiros: Alisson Melo, França e Ricardo
Centrais: Giovanni, Brunão, João Meirelles e Petrus
Líbero: Diego e Fábio Paes
Opostos: Alemão e Bairros
Supervisor: Dado Baptista
Técnico: Marcos Pacheco
Auxiliar técnico: Henrique Modenesi
Preparador físico: Júlio Lanzelotti
Estatístico: Gullit Pádua
Médico: Dr. Gustavo Zauith Leite Lopes
Fisioterapeuta: Alexandre Collucci
Massagista: José Miranda
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Anvisa aprova uso emergencial de vacinas contra covid

Dados da CoronaVac ainda precisam ser enviados para ANVISA. Duas vacinas foram aprovadas.

Governador João Dória pode ter cometido crime por uma foto.

O Governador de São Paulo, João Dória (PSDB), pode ter cometido um crime para literalmente aparecer "bem na foto".

Etanol e Diesel devem sofrer aumento de 3% em Ribeirão Preto.

O aumento de impostos imposto pelo Governador João Dória vai começar a prejudicar você muito rápido. Combustíveis começam a subir em Ribeirão Preto.

Sincovarp e CDL discoram do retrocesso de Ribeirão Preto para a fase Laranja do Plano SP

É preciso bom senso por parte do Governo de São Paulo quanto a redução no horário de atendimento.

João Dória não cumpre a palavra e aumenta o ICMS em São Paulo.

João Dória ri na cara da sociedade com mentiras e em nota a FIESP promete entrar na justiça contra o aumento de ICMS.