InícioEsportesVôlei Ribeirão está pronto para a estreia na Superliga B

Vôlei Ribeirão está pronto para a estreia na Superliga B

- continua após a publicidade -
O São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão está pronto para a sua mais importante missão em 2018: conquistar o acesso à Superliga A, a elite do voleibol brasileiro. Para isso, terá que chegar na final da Superliga B. O primeiro jogo da equipe será neste sábado (20), às 17h, em Brasília-DF, diante do UPIS/Brasília.
“Sim, estamos prontos. Tivemos um bom tempo para preparar a equipe. Estamos aptos a começar o campeonato”, afirma Marcos Pacheco, técnico do Vôlei Ribeirão. “Se você analisar é o mesmo time, os personagens são os mesmos, mas com mais tempo de treino tático, técnico e físico. Esse período de trabalho melhorou nosso grupo”, explica Pacheco.
Sobre o adversário, o UPIS/Brasília, Pacheco afirma ser uma equipe tradicional na Superliga B. “É uma equipe acostumada com essa disputa. Não tem jogadores conhecidos do grande público, mas é uma boa equipe. Temos que ter atenção, pois todos os jogos serão duros. É uma competição curta e exige muito do time”, avalia. Pacheco também comentou a alta intensidade do time nas últimas semanas de treinos. “O time tem que ter essa cara dos treinos. Um time intenso e jogando forte, pra ganhar. Não podemos pensar de outra maneira”, finaliza.
A delegação embarcou na noite de quinta-feira (18) para o Distrito Federal. Após o jogo contra o UPIS/Brasília, no Ginásio da AABB, o Vôlei Ribeirão retorna para se preparar e receber o Montecristo-GO na Cava do Bosque, dia 27, também às 17h. A logística da troca de ingressos será divulgada durante a semana.
Alteração na tabela
A pedido do mandante, o penúltimo jogo do Vôlei Ribeirão na fase inicial da Superliga B está sendo transferido do dia 3 de março (sábado) para 6 de março (terça-feira), às 19h30, diante do Uberlândia. O jogo será no Ginásio Sabiazinho.
Superliga B 2018
Nesta primeira fase, oito times jogarão entre si em turno único para a definição da colocação. Os oito clubes farão as quartas de final em cruzamento olímpico (1º x 8º, 2ºx7º, 3ºx6º e 4ºx 5º) a partir de 17 de março. Quartas e semi serão disputadas em melhor de três jogos. A grande decisão, em jogo único, está prevista para o dia 14 de abril, com campeão e vice subindo para a Superliga A.
O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e Raízen, e apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports e Salute Restaurante e Pizzaria. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.
ELENCO DO VÔLEI RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA O BRASÍLIA
Levantadores: Jotinha e Jonatan
Ponteiros: Gabriel, João Paulo, Willian e França
Centrais: Giovanni, Ualas, Brunão e João Meirelles
Líbero: Rafinha e Fábio Paes
Opostos: Leozão e Rafael
Supervisor: Dado Baptista
Técnico: Marcos Pacheco
Auxiliar: Digão Freitas
Estatístico: Gullit Pádua
Preparador físico: Lucas Muller
Fisioterapeuta: Alexandre Collucci
Massagista: José Miranda
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro
SUPERLIGA B 2018
1ª RODADA
20/01 (SÁBADO)
17h00 Brasília-DF x Vôlei Ribeirão – Ginásio da AABB
18h00 Botafogo-RJ x Santo André – Ginásio Oscar Zelaya
18h30 Montecristo-GO x Uberlândia-MG – Arena MonteCristo
19h30 Blumenau-SC x Vôlei Itapetininga – Ginásio Galegão
JOGOS DO VÔLEI RIBEIRÃO
20/01 (SAB) 17h00 Brasília-DF x Vôlei Ribeirão
27/01 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão x Montecristo-GO
03/02 (SAB) 18h00 Botafogo-RJ x Vôlei Ribeirão
17/02 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão x Blumenau-SC
24/02 (SAB) 16h00 Santo André x Vôlei Ribeirão
06/03 (TER) 19h30 Uberlândia-MG x Vôlei Ribeirão
10/03 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão x Vôlei Itapetininga
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

60 anos esperando titulo Comercial pode sair da fila

Com acesso garantido, Comercial busca 1º título de uma divisão de Paulista em 64 anos. O time terá força máxima no primeiro jogo da final, sábado às 19h, em Bauru

Iguatemi passa a integrar a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo

A Iguatemi S.A, uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do país, acaba de ingressar no Pacto Global da ONU...

ACIS completa 53 anos de dedicação ao setor empresarial sertanezino; conheça a história da entidade

Fundada em 25 de maio de 1969, na época contou com a adesão de 70 associados. Os comerciantes locais sentiam dificuldades de se organizar para enfrentar determinados problemas

O bilionário Elon Musk chega hoje(20) ao Brasil para conversar com Bolsonaro

O homem mais rico do mundo visita o Brasil a convite do ministro Fábio Faria

Cinema do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe pré-estreia de Top Gun: Maverick

Maverick será lançado oficialmente no dia 26 de maio, entretanto, os fãs poderão se adiantar e aproveitar as sessões de pré-estreia, que acontecem de 21 a 25 de maio
- PUBLICIDADE -