InícioEsportesVôlei Ribeirão encara "pedreira" diante do atual tetracampeão

Vôlei Ribeirão encara “pedreira” diante do atual tetracampeão

- continua após a publicidade -

Depois de vencer o Vôlei Renata por 3 sets a 1, em Campinas, no último dia 11 de agosto, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão terá um duro adversário na sua segunda partida pelo Campeonato Paulista da Divisão Especial, válida pela terceira rodada. O time treinado por Marcos Pacheco enfrenta o Taubaté nesta quarta-feira (22), às 20h, no Ginásio do Abaete, em Taubaté.

O adversário é o atual tetracampeão paulista e mais uma vez é um dos favoritos ao título. Nos dois primeiros jogos venceu seus adversários por 3 sets a 0 – Corinthians, em casa, e Santo André, no ABC – e assim lidera o Estadual com seis pontos ao lado do Sesi-SP. O Vôlei Ribeirão jogou apenas uma partida e venceu fora de casa, somando três pontos, em terceiro lugar. O segundo jogo seria realizada no último sábado contra o São Bernardo, mas a equipe desistiu da competição.

Integrante do elenco do Taubaté em 2013/14, o levantador Jotinha, do Vôlei Ribeirão, avaliou as dificuldades de enfrentar o time do Vale do Paraíba nesta quarta-feira. “É um jogo difícil, mas não impossível de se vencer. O mais complicado dos nossos cinco primeiros no Paulista. Sei da força que o Taubaté tem, principalmente jogando em casa. A torcida empurra. Contendo ou minimizando os erros temos condições de fazer um grande jogo e somar pontos no Abaeté”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Entre os 14 jogadores do Cavalo Ace, seis já jogaram no Taubaté: o ponteiro Ricardo, o central Brunão, os líberos Diego e Fábio Paes, o oposto Alemão, além do levantador Jotinha. “Nosso grupo está muito unido e focado no objetivo, que é conquistar a melhor colocação possível nessa primeira fase. Uma atuação consistente contra o Taubaté nos dará condições de seguir brigando por isso”, comentou Brunão, que na temporada passada deixou o Taubaté para jogar o Vôlei Ribeirão. Gabriel, com a Seleção Brasileira, segue fora do time. Os canais de comunicação do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (@VoleiRibeirao) farão o acompanhamento em tempo real do jogo desta terça-feira através de Facebook, Instagram e Twitter.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e MRV Engenharia, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports, Salute Restaurante e Pizzaria e FollowX Comunicação. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

ELENCO DO VÔLEI RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA O TAUBATÉ

Levantadores: Jotinha e Luis Rodrigues
Ponteiros: Alisson Melo, França e Ricardo
Centrais: Giovanni, Brunão, João Meirelles e Petrus
Líbero: Diego e Fábio Paes
Opostos: Alemão e Bairros
Supervisor: Dado Baptista
Técnico: Marcos Pacheco
Auxiliar técnico: Henrique Modenesi
Preparador físico: Júlio Lanzelotti
Estatístico: Gullit Pádua
Médico: Dr. Gustavo Zauith Leite Lopes
Fisioterapeuta: Alexandre Collucci
Massagista: José Miranda
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Ipem-SP detecta fraude em veículo-tanque em Ribeirão Preto

A Polícia Militar foi acionada após a constatação da fraude

SÃO TOMÉ DAS LETRAS: O QUE FAZER NA CIDADE MÍSTICA DE MINAS GERAIS

Dica de turismo para você fugir da cidade e passar um final de semana ou se programar para o próximo feriado.

Museu Casa de Portinari promove Música no Coreto, neste sábado (18)

Realizada na praça Martim Moreira, a apresentação contará com repertório de música popular; gratuita e respeitando todos os protocolos de segurança

ShoppingSantaÚrsula recebe a exposição “Arte que Fala”

Com curadoria da artista plástica e educadora Cristiane Cordeiro, mostra reúne cinco latas ilustrativas, com uma mensagem e link para palestras que fizeram parte da Feira Internacional do Livro 2021

Menor NÃO: Ministro destaca eventos adversos em adolescentes vacinados

Segundo Queiroga, foram identificados 1,5 mil eventos adversos em adolescentes imunizados. “A OMS não recomenda a vacinação de adolescentes
- PUBLICIDADE -