InícioEsportesVôlei Ribeirão encara o Corinthians para se manter no G7 do Campeonato...

Vôlei Ribeirão encara o Corinthians para se manter no G7 do Campeonato Paulista

- continua após a publicidade -
O São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão defenderá nesta terça-feira, dia 5, a partir das 20h, a sua vaga no G7 da Divisão Especial do Campeonato Paulista. Em sétimo lugar após cinco jogos, o time presidido pelo campeão olímpico Lipe está na zona de classificação aos playoffs e terá um importante confronto diante do Corinthians/Guarulhos pela frente. O jogo será no Ginásio Gavino Virdes, complexo esportivo Cava do Bosque, mais uma vez com “Cava cheia”.
Os ingressos disponibilizados aos torcedores em troca de caixas de leite Longa Vida integral foram esgotados nesta segunda-feira, 4, em cerca de 2 horas nos quatro postos: Cava do Bosque, Academia Fórmula, Muraca Sports e Fundo Social de Solidariedade.
A vitória em casa sobre o Santo André por 3 sets a 1 no dia 26 de agosto, em confronto direto, mantém o Vôlei Ribeirão entre os seis que farão as quartas de final – o líder, somando sete equipes classificadas, estará garantido diretamente à semifinal. O Timão, por sua vez, é o quinto colocado com três triunfos.
“O Corinthians é uma equipe forte, tem ótimos jogadores, como o Serginho [líbero], mas é possível vencê-los. Nos preparamos, analisamos o adversário e temos condições de apresentar mais do que apresentamos em São José dos Campos. Nosso objetivo é a classificação e para isso precisamos ganhar na Cava do Bosque contando sempre com apoio da torcida”, comentou o técnico da equipe ribeirão-pretana, Marcos Pacheco.
Na avaliação do levantador Jotinha, o Vôlei Ribeirão terá “três finais” daqui para frente, contra Corinthians, Atibaia e Campinas.
“São três jogos para terminar a primeira fase e três decisões. Precisamos pontuar, principalmente, neste duelo com o Corinthians, que é uma equipe forte e está na nossa frente. O que passou, passou. Vamos entrar com tudo contra o Corinthians, fazer o que foi pedido pelo Pacheco.”
No campeonato, o Vôlei Ribeirão venceu o Santo André (3×1) e perdeu para Sesi-SP (0x3), Taubaté (1×3), Itapetininga (1×3) e São José (0x3), com sets equilibrados, somando três pontos. A equipe ainda enfrentará o Atibaia no dia 13 (quarta-feira, às 20h, fora de casa) e o Campinas no dia 16 (sábado, às 17h, em Ribeirão) para confirmar a classificação.
Do outro lado, o Corinthians/Guarulhos virá para a Cava do Bosque trazendo as vitórias sobre Atibaia (3×1), Campinas (3×0) e São José (3×1), e as derrotas para Campinas (1×3) e Sesi (1×3).
“Por aquilo que vem aparecendo no campeonato, podemos nos classificar até mesmo em quinto lugar, ou até quarto. E é isso que vamos buscar. Claro, pensando jogo a jogo”, completou Jotinha.
O Vôlei Ribeirão conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e Raízen, e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Fórmula Academia, Clínica Collucci e Muraca Sports.
Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. Os ingressos dos jogos em casa são trocados por alimentos ou produtos que são destinados ao Fundo Social de Solidariedade. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.
ELENCO DO VÔLEI RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA O CORINTHIANS/GUARULHOS
Levantadores: Jotinha e Jonatan
Ponteiros: Gabriel, João Paulo, Willian, França e Cláudio
Centrais: Giovanni, Ualas e João Meirelles
Líbero: Rafinha e Pedro
Opostos: Leozão e Marcelo
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.
- PUBLICIDADE -