InícioEsportesVôlei Ribeirão disputa primeiro jogo em casa pela Superliga B

Vôlei Ribeirão disputa primeiro jogo em casa pela Superliga B

- continua após a publicidade -

Depois da excelente vitória sobre o UPIS/Brasília-DF por 3 sets a 0, no último sábado, dia 20 de janeiro, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão fará sua primeira partida em casa pela Superliga B.

O adversário será o Montecristo-GO, que perdeu para o Uberlândia-MG por 3 a 2 jogando em Goiás. O jogo será às 17h deste sábado, dia 27 de janeiro, no Ginásio Gavino Virdes, complexo esportivo Cava do Bosque.

“O time rendeu e jogou muito bem no primeiro jogo. Agora com o apoio da nossa torcida temos que manter a intensidade e buscar a segunda vitória”, disse o técnico da equipe ribeirão-pretana, Marcos Pacheco. “Fizemos uma semana boa de preparação. Vamos jogar focado e com força total”, completou Pacheco.

Sobre o fato de o adversário ter estreado com derrota em casa, Pacheco disse que todos os jogos devem ser encarados com respeito. “Temos que ter total atenção. São equipes boas e experientes que disputam a Superliga B. O fato de ter perdido a primeira em casa não quer dizer nada. Se jogarmos com o mesmo nível que apresentamos em Brasília, podemos sair com mais três pontos, mas temos que jogar bola a bola, set a set”, finalizou Pacheco.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O líbero Fábio Paes, camisa 10 do Vôlei Ribeirão, também comentou a estreia em casa. “Esperamos fazer um grande jogo em casa. Jogar aqui na Cava com o apoio da nossa torcida faz toda a diferença. A gente quer ver casa cheia. Dentro de quadra o torcedor pode esperar que vamos nos esforçar ao máximo em busca da vitória”, disse.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal de Esportes, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e Raízen, e apoio da Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports e Salute Restaurante e Pizzaria. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

Superliga B

Nesta primeira fase da Superliga B, oito times jogarão entre si em turno único para a definição da colocação. Os oito clubes farão as quartas de final em cruzamento olímpico (1º x 8º, 2ºx7º, 3ºx6º e 4ºx 5º) a partir de 17 de março.

Quartas e semi-finais serão disputadas em melhor de três jogos. A grande decisão, em jogo único, está prevista para o dia 14 de abril, com campeão e vice subindo para a elite do vôlei brasileiro.

Após a primeira rodada, o Vôlei Ribeirão lidera superando o Blumenau-SC – que também venceu por 3 sets a 0 – através do saldo de pontos average. O Botafogo-RJ também soma três pontos, mas perdeu um set no jogo inicial.

Elenco do Vôlei Ribeirão para o jogo contra o Montecristo

Levantadores: Jotinha e Jonatan

Ponteiros: Gabriel, João Paulo, Willian, França e Cláudio

Centrais: Giovanni, Ualas, Brunão e João Meirelles

Líbero: Rafinha, Fábio Paes e Pedro

Opostos: Leozão e Rafael

Supervisor: Dado Baptista

Técnico: Marcos Pacheco

Auxiliar de quadra: Digão Freitas

Estatístico: Gullit Pádua

Preparador físico: Lucas Muller

Fisioterapeuta: Alexandre Collucci

Massagista: José Miranda

Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

2ª Rodada

26/01 (SEXTA-FEIRA)

19h30 Santo André x Blumenau-SC – Ginásio Pedro Della’Antonia

27/01 (SÁBADO)

17h00 Vôlei Ribeirão x Montecristo-GO – Ginásio Gavino Virdes

18h00 Uberlândia-MG x Brasília-DF – Ginásio Sabiazinho

19h00 Vôlei Itapetininga x Botafogo-RJ – Ginásio Ayrton Senna

Jogos do Vôlei Ribeirão

20/01 (SAB) 17h00 Brasília-DF 0 x 3 Vôlei Ribeirão

27/01 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão x Montecristo-GO

03/02 (SAB) 18h00 Botafogo-RJ x Vôlei Ribeirão

17/02 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão x Blumenau-SC

24/02 (SAB) 16h00 Santo André x Vôlei Ribeirão

06/03 (TER) 20h00 Uberlândia-MG x Vôlei Ribeirão

10/03 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão x Vôlei Itapetininga

Classificação

1° São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão – 3 PTS | 3×0 SETS | 1,364 AVE

2° Blumenau-SC – 3 PTS | 3×0 SETS | 1,197 AVE

3° Botafogo-RJ  – 3 PTS | 3×1 SETS | 1,091 AVE

4° Uberlândia-MG – 2 PTS | 3×2 SETS | 1,064 AVE

5° Montecristo-GO – 1 PT | 2×3 SETS | 0,940 AVE

6° Santo André – 0 PT | 1×3 SETS | 0,917 AVE

7° Vôlei Itapetininga – 0 PT | 0x3 SETS | 0,835 AVE

8° Brasília-DF – 0 PT | 0x3 SETS | 0,733 AVE

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.

Imposto de Renda 2024: Anhanguera Ribeirão e Sertãozinho oferecem ajuda GRATUITA!

Atenção contribuintes de Ribeirão e Sertãozinho! A Faculdade Anhanguera está oferecendo um serviço gratuito de orientação e dicas para te ajudar a declarar o Imposto de Renda 2024.

🌾💼 Hard Rock Cafe apresenta Hard Talks Agronegócio em Transformação 🌾💼

O Hard Rock Cafe Ribeirão Preto realizará no dia 29 de abril, a partir das 19h, um evento para discutir o agronegócio e suas transformações. Grandes nomes do setor vão falar sobre tendências, inovações e desafios que estão moldando o agronegócio

🏍️ Barretos Motorcycles Aquece Turismo Local e Rede Hoteleira 🏍️

O Barretos Motorcycles, um dos mais importantes encontros de motociclistas do Brasil, vai aquecer a economia local durante a sua 20ª edição, marcada para ocorrer de 3 a 5 de maio no Parque do Peão.
- PUBLICIDADE -