Início Esportes Vôlei Ribeirão conhece adversários da Superliga B

Vôlei Ribeirão conhece adversários da Superliga B

- continua após a publicidade -

Na Superliga B de 2018, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão está entre as equipes convidadas pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) para o Conselho Técnico da competição, agendado para quinta-feira, dia 30 de novembro, na sede da CBV, no Rio de Janeiro.

A Superliga B terá oito times, sendo três de São Paulo – todos classificados através da Taça Prata: Vôlei Ribeirão (campeão), Vôlei Itapetininga (vice-campeão) e Super Vôlei Santo André (terceiro colocado). As outras equipes são Botafogo-RJ, Blumenau-SC, UPIS/Brasília-DF, MonteCristo Voleibol-GO e Academia do Vôlei/Uberlândia-MG.

“A Superliga B deve ter seu início em janeiro e, dessas oito equipes, duas conquistarão o acesso para a Superliga A. O Vôlei Ribeirão está treinando com intensidade para fazer o seu melhor e colocar Ribeirão Preto na elite do vôlei brasileiro. Na quinta-feira já deve sair a tabela completa”, comentou Dado Baptista, que participará da reunião fechada no Rio de Janeiro ao lado do técnico Marcos Pacheco, representando o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão.

O regulamento será definido entre os dirigentes durante o encontro. Caso a Superliga B tenha o mesmo formato de disputa da competição deste ano, os times jogarão em turno único na primeira fase até que se confirme os classificados ao mata-mata. A tabela também sairá nesta quinta.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na edição 2017, que teve o Sesc-RJ como campeão, a Superliga B contou com nove times, um a mais do que em 2018. Saíram Sesc-RJ, Jaó-GO, Araucária-PR e Rádio Clube-MS e entraram Vôlei Ribeirão, Itapetininga e Santo André.

Evento especial

O presidente do Vôlei Ribeirão, Lipe Fonteles, em conjunto com a prefeitura de Ribeirão Preto, estuda a possibilidade de agendar um evento especial na Cava do Bosque para dezembro.

“Já estamos tentando viabilizar um evento de final de ano. A torcida, que sempre abraçou o Vôlei Ribeirão, teria mais uma oportunidade de lotar o Ginásio Gavino Virdes e de matar a saudade do time, dos jogadores, e da comissão técnica”, afirmou Lipe. A assessoria de imprensa fará um comunicado oficial assim que o evento tiver suas diretrizes definidas.

O Vôlei Ribeirão conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e Raízen, e apoio da prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports e Salute Restaurante e Pizzaria.

Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. Os ingressos dos jogos em casa são trocados por alimentos ou produtos que são destinados ao Fundo Social de Solidariedade. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

Equipes da Superliga B – 2018

Botafogo-RJ (3° colocado da Superliga B 2017)

Blumenau-SC (4° colocado da Superliga B 2017)

Brasília-DF (6° colocado da Superliga B 2017)

MonteCristo-GO (7° colocado da Superliga B 2017)

Uberlândia-MG (8° colocado da Superliga B 2017)

Vôlei Ribeirão-SP (campeão da Taça Prata 2017)

Vôlei Itapetininga (vice-campeão da Taça Prata 2017)

Super Vôlei Santo André (3° colocado da Taça Prata 2017)

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Aposentados do INSS começam a receber benefícios com reajuste

Calendário de pagamentos segue número final de cartão do beneficiário, confira a tabela dos próximos 12 meses

Trecho da avenida Independência será interditado nesta terça-feira, dia 26

Rotas alternativas poderão ser utilizadas nas avenidas Anhanguera e João Fiúsa

Rede municipal volta às aulas presenciais dia 8 de fevereiro

O calendário começará pelo ensino fundamental, e no dia 1 de março, as aulas voltam para a educação infantil; O retorno dos alunos é opcional

Ribeirãopretana é Sensação nas redes sociais, Rafaella Tuma trabalha com ilustrações lúdicas de cultura pop

Além de ilustradora, Rafa ministra curso online sobre gestão da carreira artística

Após 32 anos Fausto Silva deixa a Globolixo

Do jeito que a globo tá indo, reduzindo salários, artistas saindo da emissora, cortando lanche da madrugada, em breve, estarão contratando novamente Alexandre Frota.
- PUBLICIDADE -