InícioEsportesVôlei Ribeirão apresenta o líbero Serginho

Vôlei Ribeirão apresenta o líbero Serginho

Atleta traz dois ouros olímpicos na bagagem para liderar jovem equipe do Cavalo na temporada

- continua após a publicidade -

Nesta sexta-feira, dia 13 de setembro, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (Secretaria de Esportes) apresentou seu novo reforço, o líbero Sérgio Dutra Santos, mais conhecido como Serginho e Escadinha.


O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, acompanhado do secretário de Esportes, Ricardo Aguiar, e do presidente do Vôlei Ribeirão, Lipe Fonteles, fez a apresentação oficial do atleta.


“Estamos apresentando para nossa torcida, para toda a cidade de Ribeirão Preto, a nova aquisição do Vôlei Ribeirão. Sergio Dutra do Santos, o Serginho, bicampeão olímpico, bicampeão mundial e o melhor líbero do mundo vai jogar em Ribeirão, na Cava do Bosque, a partir dos próximos dias”, afirmou Nogueira.


Considerado o melhor líbero da história do vôlei, Serginho é o único jogador a disputar quatro finais olímpicas consecutivas (bicampeão olímpico em 2004 e 2016 no Rio de Janeiro, competição em que foi eleito o melhor jogador), entre 2004 e 2016. Entre as mulheres, a Soviética Inna Ryskal também tem este feito, entre 1964 e 1976.

O secretário de Esportes, Ricardo Aguiar, ressaltou que Serginho é um ícone mundial dentro e fora da quadra. “Todos conhecemos a história do Sergio, de superação. Ribeirão Preto ganha não só no lado esportivo, mas no social, porque o Vôlei Ribeirão faz a diferença dentro e fora da quadra”, disse.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -


Serginho também é bicampeão Mundial (2002 e 2006), campeão da Copa do Mundo (2003), além de vencer a Liga Mundial por sete vezes (2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007 é 2009).


“A Prefeitura entende o que a população precisa e trabalha para entregar o melhor em todas as situações, seja no asfalto da rua, na entrega de casas populares, hospitais. O prefeito quer o melhor para Ribeirão Preto e hoje, através do esporte, através do vôlei, conseguiu trazer um ícone mundial”, explicou Lipe.


Serginho chega empolgado com a força da torcida do Cavalo, pois já jogou contra e agora terá o apoio de todos.

“Estou chegando muito motivado na cidade de Ribeirão Preto. Espero realmente ser abraçado por toda a torcida, porque vou querer abraçar cada um de vocês. Ribeirão Preto está resgatando as décadas de 1980 e 1990, quando a Cava do Bosque realmente era o território sagrado do vôlei”, disse.

Apresentação 
A apresentação de Serginho para a torcida será na segunda-feira, dia 16 de setembro, às 17h30, no ginásio da Cava do Bosque, junto com todo o elenco do Vôlei Ribeirão e comissão técnica.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -