Início Esportes Vôlei Ribeirão apresenta o líbero Serginho

Vôlei Ribeirão apresenta o líbero Serginho

Atleta traz dois ouros olímpicos na bagagem para liderar jovem equipe do Cavalo na temporada

- continua após a publicidade -

Nesta sexta-feira, dia 13 de setembro, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (Secretaria de Esportes) apresentou seu novo reforço, o líbero Sérgio Dutra Santos, mais conhecido como Serginho e Escadinha.


O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, acompanhado do secretário de Esportes, Ricardo Aguiar, e do presidente do Vôlei Ribeirão, Lipe Fonteles, fez a apresentação oficial do atleta.


“Estamos apresentando para nossa torcida, para toda a cidade de Ribeirão Preto, a nova aquisição do Vôlei Ribeirão. Sergio Dutra do Santos, o Serginho, bicampeão olímpico, bicampeão mundial e o melhor líbero do mundo vai jogar em Ribeirão, na Cava do Bosque, a partir dos próximos dias”, afirmou Nogueira.


Considerado o melhor líbero da história do vôlei, Serginho é o único jogador a disputar quatro finais olímpicas consecutivas (bicampeão olímpico em 2004 e 2016 no Rio de Janeiro, competição em que foi eleito o melhor jogador), entre 2004 e 2016. Entre as mulheres, a Soviética Inna Ryskal também tem este feito, entre 1964 e 1976.

O secretário de Esportes, Ricardo Aguiar, ressaltou que Serginho é um ícone mundial dentro e fora da quadra. “Todos conhecemos a história do Sergio, de superação. Ribeirão Preto ganha não só no lado esportivo, mas no social, porque o Vôlei Ribeirão faz a diferença dentro e fora da quadra”, disse.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -


Serginho também é bicampeão Mundial (2002 e 2006), campeão da Copa do Mundo (2003), além de vencer a Liga Mundial por sete vezes (2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007 é 2009).


“A Prefeitura entende o que a população precisa e trabalha para entregar o melhor em todas as situações, seja no asfalto da rua, na entrega de casas populares, hospitais. O prefeito quer o melhor para Ribeirão Preto e hoje, através do esporte, através do vôlei, conseguiu trazer um ícone mundial”, explicou Lipe.


Serginho chega empolgado com a força da torcida do Cavalo, pois já jogou contra e agora terá o apoio de todos.

“Estou chegando muito motivado na cidade de Ribeirão Preto. Espero realmente ser abraçado por toda a torcida, porque vou querer abraçar cada um de vocês. Ribeirão Preto está resgatando as décadas de 1980 e 1990, quando a Cava do Bosque realmente era o território sagrado do vôlei”, disse.

Apresentação 
A apresentação de Serginho para a torcida será na segunda-feira, dia 16 de setembro, às 17h30, no ginásio da Cava do Bosque, junto com todo o elenco do Vôlei Ribeirão e comissão técnica.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -