• Esportes
Início Esportes Vôlei Ribeirão apresenta o líbero Serginho

Vôlei Ribeirão apresenta o líbero Serginho

Atleta traz dois ouros olímpicos na bagagem para liderar jovem equipe do Cavalo na temporada

- continua após a publicidade -

Nesta sexta-feira, dia 13 de setembro, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (Secretaria de Esportes) apresentou seu novo reforço, o líbero Sérgio Dutra Santos, mais conhecido como Serginho e Escadinha.


O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, acompanhado do secretário de Esportes, Ricardo Aguiar, e do presidente do Vôlei Ribeirão, Lipe Fonteles, fez a apresentação oficial do atleta.


“Estamos apresentando para nossa torcida, para toda a cidade de Ribeirão Preto, a nova aquisição do Vôlei Ribeirão. Sergio Dutra do Santos, o Serginho, bicampeão olímpico, bicampeão mundial e o melhor líbero do mundo vai jogar em Ribeirão, na Cava do Bosque, a partir dos próximos dias”, afirmou Nogueira.


Considerado o melhor líbero da história do vôlei, Serginho é o único jogador a disputar quatro finais olímpicas consecutivas (bicampeão olímpico em 2004 e 2016 no Rio de Janeiro, competição em que foi eleito o melhor jogador), entre 2004 e 2016. Entre as mulheres, a Soviética Inna Ryskal também tem este feito, entre 1964 e 1976.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O secretário de Esportes, Ricardo Aguiar, ressaltou que Serginho é um ícone mundial dentro e fora da quadra. “Todos conhecemos a história do Sergio, de superação. Ribeirão Preto ganha não só no lado esportivo, mas no social, porque o Vôlei Ribeirão faz a diferença dentro e fora da quadra”, disse.


Serginho também é bicampeão Mundial (2002 e 2006), campeão da Copa do Mundo (2003), além de vencer a Liga Mundial por sete vezes (2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007 é 2009).


“A Prefeitura entende o que a população precisa e trabalha para entregar o melhor em todas as situações, seja no asfalto da rua, na entrega de casas populares, hospitais. O prefeito quer o melhor para Ribeirão Preto e hoje, através do esporte, através do vôlei, conseguiu trazer um ícone mundial”, explicou Lipe.


Serginho chega empolgado com a força da torcida do Cavalo, pois já jogou contra e agora terá o apoio de todos.

“Estou chegando muito motivado na cidade de Ribeirão Preto. Espero realmente ser abraçado por toda a torcida, porque vou querer abraçar cada um de vocês. Ribeirão Preto está resgatando as décadas de 1980 e 1990, quando a Cava do Bosque realmente era o território sagrado do vôlei”, disse.

Apresentação 
A apresentação de Serginho para a torcida será na segunda-feira, dia 16 de setembro, às 17h30, no ginásio da Cava do Bosque, junto com todo o elenco do Vôlei Ribeirão e comissão técnica.

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

Caixa antecipa calendário de saques de até R$ 500 do FGTS

O novo calendário ficou da seguinte forma:

Queda de avião mata três pessoas em Belo Horizonte

Outras três pessoas em estado grave foram encaminhadas para hospital

Saúde entrega mais quatro ambulâncias e renova em 100% frota do Samu

Cerimônia acontece nesta terça-feira (22) na UBS Adão do Carmo Leonel; unidade de saúde reformada também será entregue à população do bairro

Dia triste: SESI devolve à Prefeitura prédios cedidos há 52 anos e deixa de...

Unidades serão readaptadas para atender 1.156 crianças de zero a cinco anos na rede municipal de ensino

USP realiza 2ª edição de Festival de Comunicação e Artes

O Festival Vórtex propõe uma reflexão sobre as Faces do Humor dentro das áreas de comunicações e artes

Projeto esclarece dúvidas sobre o câncer de mama e também realiza exames de glicemia,...

Atividade gratuita acontece no dia 22 de outubro, das 10h às 18h, no Piso 1 do ShoppingSantaÚrsula, com atendimento ao público por ordem de chegada

Paraciclista da Equipe de RP é campeã do Campeonato Paulista

Mariana Garcia faturou a etapa de Guaratinguetá no último final de semana e conquistou o título estadual

Cães adultos devem ser vermifugados a cada três meses

"Manter a vermifugação em dia é tão importante quanto ter as vacinas atualizadas", alerta médica-veterinária

O santo do pau oco? Justiça bloqueia 41 milhões de Léo Oliveira

Valor corresponde ao prejuízo total aos cofres públicos

Feiras multidisciplinares apresentam soluções criativas para o desenvolvimento sustentável neste sábado, 19

Com entrada aberta para a comunidade, o Colégio Lacordaire promove neste sábado, 19 de outubro,  das 13h às 17h30,  mais uma edição dos eventos:...
- PUBLICIDADE -