• Esportes
Início Esportes Vôlei Ribeirão apresenta o líbero Serginho

Vôlei Ribeirão apresenta o líbero Serginho

Atleta traz dois ouros olímpicos na bagagem para liderar jovem equipe do Cavalo na temporada

- continua após a publicidade -

Nesta sexta-feira, dia 13 de setembro, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (Secretaria de Esportes) apresentou seu novo reforço, o líbero Sérgio Dutra Santos, mais conhecido como Serginho e Escadinha.


O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, acompanhado do secretário de Esportes, Ricardo Aguiar, e do presidente do Vôlei Ribeirão, Lipe Fonteles, fez a apresentação oficial do atleta.


“Estamos apresentando para nossa torcida, para toda a cidade de Ribeirão Preto, a nova aquisição do Vôlei Ribeirão. Sergio Dutra do Santos, o Serginho, bicampeão olímpico, bicampeão mundial e o melhor líbero do mundo vai jogar em Ribeirão, na Cava do Bosque, a partir dos próximos dias”, afirmou Nogueira.


Considerado o melhor líbero da história do vôlei, Serginho é o único jogador a disputar quatro finais olímpicas consecutivas (bicampeão olímpico em 2004 e 2016 no Rio de Janeiro, competição em que foi eleito o melhor jogador), entre 2004 e 2016. Entre as mulheres, a Soviética Inna Ryskal também tem este feito, entre 1964 e 1976.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O secretário de Esportes, Ricardo Aguiar, ressaltou que Serginho é um ícone mundial dentro e fora da quadra. “Todos conhecemos a história do Sergio, de superação. Ribeirão Preto ganha não só no lado esportivo, mas no social, porque o Vôlei Ribeirão faz a diferença dentro e fora da quadra”, disse.


Serginho também é bicampeão Mundial (2002 e 2006), campeão da Copa do Mundo (2003), além de vencer a Liga Mundial por sete vezes (2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007 é 2009).


“A Prefeitura entende o que a população precisa e trabalha para entregar o melhor em todas as situações, seja no asfalto da rua, na entrega de casas populares, hospitais. O prefeito quer o melhor para Ribeirão Preto e hoje, através do esporte, através do vôlei, conseguiu trazer um ícone mundial”, explicou Lipe.


Serginho chega empolgado com a força da torcida do Cavalo, pois já jogou contra e agora terá o apoio de todos.

“Estou chegando muito motivado na cidade de Ribeirão Preto. Espero realmente ser abraçado por toda a torcida, porque vou querer abraçar cada um de vocês. Ribeirão Preto está resgatando as décadas de 1980 e 1990, quando a Cava do Bosque realmente era o território sagrado do vôlei”, disse.

Apresentação 
A apresentação de Serginho para a torcida será na segunda-feira, dia 16 de setembro, às 17h30, no ginásio da Cava do Bosque, junto com todo o elenco do Vôlei Ribeirão e comissão técnica.

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

Parceria com Google for Education vai beneficiar mais de dez mil alunos da rede...

Ferramentas do Google serão disponibilizadas para estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental

Sertãozinho: Secretaria de Cultura oferecerá aulas de dança a partir de fevereiro

A Prefeitura de Sertãozinho, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Associação de Esportes, Lazer e Cultura, colocará à disposição...

Com expectativa de receber 15 mil pessoas, Bloco Califórnia traz pré-carnaval com novo layout...

O evento, que tem entre as atrações Kelly Key e Molejo, baterias universitárias e DJs, acontece dia 15 de fevereiro, em Ribeirão Preto

Presidente Jair Bolsonaro confirma presença na Festa do Peão de Barretos de 2020

Encontro que gerou o convite aconteceu durante evento em Brasília com cantores sertanejos, artistas e promotores de evento

Após ser adiado, Prouni tem inscrições abertas até 1º de fevereiro

O prazo para o fim das inscrições foi estendido pelo Ministério da Educação (MEC) por causa da suspensão na justiça do Sistema de Seleção Unificada (Sisu)

Ano letivo de 2020: confira as principais mudanças na rede estadual de SP

Implementação do Inova Educação, novos períodos de recesso e chegada de mais PEIs estão entre as melhorias na área

CORONAVÍRUS: Ministério da Saúde orienta evitar viagens à China

A Organização Mundial da Saúde (OMS) já considera todo o território da China como área de transmissão ativa do novo coronavírus

Feira de adoção conta com 15 animais entre gatos e cachorros

Todos os animais já participam do evento com a primeira vacina aplicada, no caso dos filhotes, e remédio contra vermífugos.

No dia 02 de fevereiro acontece o Ribeirão Zen: Você se Torna quando faz

Um mundo bem melhor se constrói com empatia e gentileza

Corredor de ônibus será implantado na Av. Saudade e Av. D. Pedro

Os corredores Dom Pedro I e Saudade fazem parte dos 11 corredores de ônibus que serão implantados em Ribeirão Preto
- PUBLICIDADE -