InícioEsportesTorcida vibrante faz a festa no primeiro jogo do Vôlei Ribeirão na...

Torcida vibrante faz a festa no primeiro jogo do Vôlei Ribeirão na Cava do Bosque

- continua após a publicidade -

O primeiro encontro do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão com a torcida foi de muita festa e bastante emoção. Nem mesmo a derrota para o Vôlei Taubaté por 3 sets a 1 (parciais de 25/27, 25/18, 18/25 e 25/15) tirou a sintonia do recém-fundado time ribeirão-pretano com a torcida, que desde 2000 não assistia a um jogo profissional de vôlei no Ginásio Gavino Virdes, no complexo esportivo Cava do Bosque, em Ribeirão Preto.

O prefeito Duarte Nogueira deu o saque inicial do jogo e assistiu à partida. “Avalio este primeiro dia de jogo em casa como uma grande vitória, porque nós construímos um time de vôlei em tão pouco tempo. Montamos uma equipe praticamente garimpando apoiadores e patrocinadores. Foi uma vitória para nós fazer este primeiro jogo em casa, tão bonito e tão disputado com o Taubaté, time este que é tricampeão Paulista. Este é o terceiro jogo que participamos, o Taubaté já está atuando há cinco anos consecutivamente. Então este primeiro jogo em casa é uma grande vitória para Ribeirão Preto. E mais do que isso, estamos resgatando a autoestima do ribeirão-pretano”, afirmou o prefeito.

Mais de 2,5 mil pessoas lotaram as dependências do ginásio para dar as boas-vindas ao time e ao mascote, um cavalo negro que representa a força de Ribeirão Preto. Em quadra, depois de um primeiro set de extremo equilíbrio com vitória do Taubaté por 27 a 25, o Vôlei Ribeirão apresentou atuação perfeita e empatou o jogo ao cravar 25 a 18. O Taubaté, atual campeão paulista, fechou o jogo com 25 a 18 e 25 a 15.

“Está sendo uma crescente. Já evoluímos muito em relação ao jogo anterior e vamos melhorando a cada partida. Ganhamos nosso primeiro set e logo vamos ganhar o primeiro jogo”, comentou o ponteiro Gabriel, enaltecendo o apoio da torcida. “Estou muito feliz com a presença da torcida, a energia que senti dentro de quadra com o apoio deles foi inexplicável”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O técnico Marcos Pacheco reconheceu a força do Taubaté e também valorizou o apoio da torcida.

“Preciso agradecer o público. A torcida foi maravilhosa e em nenhum momento deixou de vibrar. Nosso time ainda não tem equilíbrio para suportar um jogo com essa intensidade. Já evoluímos bastante, já melhoramos, e temos que treinar. Melhorar mais. Vamos set a set, jogo a jogo”, comentou.

“É muito importante para o desenvolvimento da nossa equipe este trabalho maravilhoso que a Prefeitura tem realizado para nosso time. Quando chegamos aqui [Cava do Bosque] muitas coisas tinham que ser feitas. Agradecemos por tudo que o senhor [prefeito] tem feito pelo nosso avanço”, disse o técnico Marcos Pacheco.

O técnico também agradeceu o apoio da prefeitura para a criação do time. “É muito importante para o desenvolvimento da nossa equipe este trabalho maravilhoso que a prefeitura tem realizado para nosso time. Quando chegamos aqui [Cava do Bosque] muitas coisas tinham que ser feitas. Agradecemos por tudo que o senhor [prefeito] tem feito pelo nosso avanço”, disse o técnico Marcos Pacheco.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Samanta Pineda, que muito apoiou a criação da equipe, elogiou o time na primeira disputa em casa. “Considero como excelente a nossa participação. O time jogou muito bem, ainda mais por ser uma equipe nova que está nascendo agora. Um grupo com vários talentos e guerreiros. Honra o cavalo forte que tem na camisa. E o mais importante, o time fez o papel social, arrecadou mais de 2 mil toneladas de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade. Parte da arrecadação dos lanches que foram vendidos na parte externa do ginásio também serão revertidos para o Fundo. Hoje foi lindo, foi ainda mais emocionante ver a população de Ribeirão Preto gritando o nome da sua cidade”, disse Samanta.

A equipe terá folga na tabela na terceira rodada e só volta a jogar no dia 23 de agosto, uma quarta-feira, às 20h diante do Vôlei Itapetininga. O jogo será no Ginásio Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga.

O Vôlei Ribeirão conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e Raízen, e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Fórmula Academia, Clínica Collucci e Muraca Sports.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Telemedicina: o que é, como funciona e quais os benefícios?

Foi-se o tempo em que os médicos só podiam consultar presencialmente. Hoje em dia, com a ajuda da tecnologia e da internet, é possível...

Lua de sangue: Veja como acompanhar raro eclipse deste domingo

Previsto para ocorrer no fim da noite, brasileiros terão visão privilegiada de Lua da sangue que só deve ser visto novamente no país em 2025. O que influencia em sua vida?

Sertãozinho 30 anos: A Grande Festa inicia vendas online de ingressos

Atrações já com ingressos disponíveis no site: Maiara & Maraisa, Raça Negra, Barões da Pisadinha, Hugo e Guilherme e Dennis DJ, George Henrique & Rodrigo

Quer receber 11 mil e trabalhar apenas 9 dias por mês? Seja secretario do Nogueira

Gostaria de entender qual a finalidade da câmara de vereadores de Ribeirão Preto. Passaram um cheque em branco com validade de 4 anos para o @nogueira. Faz falta uma câmara assim?

Sextou: Confira o que rola em Ribeirão Preto para todos publicos

Show musical, peças de comédia, atividades especiais em museus e festival de cerveja. Essas são algumas das atrações culturais disponíveis neste fim de semana
- PUBLICIDADE -