InícioEsportesTorcida vibrante faz a festa no primeiro jogo do Vôlei Ribeirão na...

Torcida vibrante faz a festa no primeiro jogo do Vôlei Ribeirão na Cava do Bosque

- continua após a publicidade -

O primeiro encontro do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão com a torcida foi de muita festa e bastante emoção. Nem mesmo a derrota para o Vôlei Taubaté por 3 sets a 1 (parciais de 25/27, 25/18, 18/25 e 25/15) tirou a sintonia do recém-fundado time ribeirão-pretano com a torcida, que desde 2000 não assistia a um jogo profissional de vôlei no Ginásio Gavino Virdes, no complexo esportivo Cava do Bosque, em Ribeirão Preto.

O prefeito Duarte Nogueira deu o saque inicial do jogo e assistiu à partida. “Avalio este primeiro dia de jogo em casa como uma grande vitória, porque nós construímos um time de vôlei em tão pouco tempo. Montamos uma equipe praticamente garimpando apoiadores e patrocinadores. Foi uma vitória para nós fazer este primeiro jogo em casa, tão bonito e tão disputado com o Taubaté, time este que é tricampeão Paulista. Este é o terceiro jogo que participamos, o Taubaté já está atuando há cinco anos consecutivamente. Então este primeiro jogo em casa é uma grande vitória para Ribeirão Preto. E mais do que isso, estamos resgatando a autoestima do ribeirão-pretano”, afirmou o prefeito.

Mais de 2,5 mil pessoas lotaram as dependências do ginásio para dar as boas-vindas ao time e ao mascote, um cavalo negro que representa a força de Ribeirão Preto. Em quadra, depois de um primeiro set de extremo equilíbrio com vitória do Taubaté por 27 a 25, o Vôlei Ribeirão apresentou atuação perfeita e empatou o jogo ao cravar 25 a 18. O Taubaté, atual campeão paulista, fechou o jogo com 25 a 18 e 25 a 15.

“Está sendo uma crescente. Já evoluímos muito em relação ao jogo anterior e vamos melhorando a cada partida. Ganhamos nosso primeiro set e logo vamos ganhar o primeiro jogo”, comentou o ponteiro Gabriel, enaltecendo o apoio da torcida. “Estou muito feliz com a presença da torcida, a energia que senti dentro de quadra com o apoio deles foi inexplicável”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O técnico Marcos Pacheco reconheceu a força do Taubaté e também valorizou o apoio da torcida.

“Preciso agradecer o público. A torcida foi maravilhosa e em nenhum momento deixou de vibrar. Nosso time ainda não tem equilíbrio para suportar um jogo com essa intensidade. Já evoluímos bastante, já melhoramos, e temos que treinar. Melhorar mais. Vamos set a set, jogo a jogo”, comentou.

“É muito importante para o desenvolvimento da nossa equipe este trabalho maravilhoso que a Prefeitura tem realizado para nosso time. Quando chegamos aqui [Cava do Bosque] muitas coisas tinham que ser feitas. Agradecemos por tudo que o senhor [prefeito] tem feito pelo nosso avanço”, disse o técnico Marcos Pacheco.

O técnico também agradeceu o apoio da prefeitura para a criação do time. “É muito importante para o desenvolvimento da nossa equipe este trabalho maravilhoso que a prefeitura tem realizado para nosso time. Quando chegamos aqui [Cava do Bosque] muitas coisas tinham que ser feitas. Agradecemos por tudo que o senhor [prefeito] tem feito pelo nosso avanço”, disse o técnico Marcos Pacheco.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Samanta Pineda, que muito apoiou a criação da equipe, elogiou o time na primeira disputa em casa. “Considero como excelente a nossa participação. O time jogou muito bem, ainda mais por ser uma equipe nova que está nascendo agora. Um grupo com vários talentos e guerreiros. Honra o cavalo forte que tem na camisa. E o mais importante, o time fez o papel social, arrecadou mais de 2 mil toneladas de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade. Parte da arrecadação dos lanches que foram vendidos na parte externa do ginásio também serão revertidos para o Fundo. Hoje foi lindo, foi ainda mais emocionante ver a população de Ribeirão Preto gritando o nome da sua cidade”, disse Samanta.

A equipe terá folga na tabela na terceira rodada e só volta a jogar no dia 23 de agosto, uma quarta-feira, às 20h diante do Vôlei Itapetininga. O jogo será no Ginásio Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga.

O Vôlei Ribeirão conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e Raízen, e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Fórmula Academia, Clínica Collucci e Muraca Sports.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -